“A Importância da banda é Alcançar, Conectar e Salvar Vidas” – Entrevistei a banda Level 11. Confira!

level 11

A banda lançou recentemente o seu novo single “Verônica”.

Level 11 é uma banda de rock paulista, formada em 2015 por dois amigos de infância. O Marcelo Junior, vocalista e líder da banda trás em suas músicas a sua própria história. Ele faz da música, um instrumento para levar ao público mensagens de esperança e de superação de transtornos mentais.

Ao lado do Marcelo, estão Anderson Moura (guitarra), Fernando Souza (baixo) e Bia Oliveira (bateria), formando a Level 11. Em 2018, eles lançaram seu primeiro álbum homônimo em parceria com o selo Musikorama e Universal Music. Atualmente a Level 11 está trabalhando em seu próximo disco, e acabaram de lançar seu novo single “Verônica”.

 

Esta música, apesar de ter sido escrita há muitos anos atrás, retornou agora em homenagem à uma fã. A personagem retratada no single “Verônica”, faz referência à uma moça que teve um papel importante na vida do Marcelo. Segundo o cantor, ela o ajudou a superar um desafio que para ele, já estava sem saída.

“A influência da banda no som acaba sendo o estado emocional de cada projeto, por isso, cada single tem uma cara diferente”. Afirma o vocalista, mas ele também refere ter uma pitada do pós punk e pop rock na sonoridade da Level 11.

Sobre o processo de composição das músicas, o Marcelo revelou que muitas vezes ele tem a sensação de que é como se alguém dissesse o que ele tem que escrever. Algumas vezes ele recebe a inspiração nos sonhos. E em seguida, a banda inteira trabalha em conjunto para lapidar o projeto.

E claro que a pergunta que sempre faço aqui nas entrevistas, não poderia faltar: Qual momento a Level 11 escolheria para deixar no seu Diário de Shows?

Fernando, o baixista da banda, respondeu que foi o primeiro show em uma festa de dias das crianças. “A sensação foi indescritível e vem se repetindo show a show.”

Já para a baterista Beatriz, foi o show da Festa do Trabalhador no Primeiro de Maio em Ermelino Matarazzo.“Foi o momento que pensei, eu não acredito que estou aqui, é isto que quero pro resto da minha vida”.  

Ouça a Level 11 na sua plataforma de Streaming favorita: https://umusicbrazil.lnk.to/Level11.

Rock2youbanner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *