Capital Inicial Acústico NYC

Não, eu não fui para Nova York.

A banda Capital Inicial apresentou no Espaço das Américas dia 10 de Setembro o DVD que eles gravaram em NYC. Dai sim eu fui. Uma das primeiras coisas que o Dinho falou logo no começo do show foi ” esse vai ser um show terapêutico”. E foi, shows sempre são, pelo menos pra mim.

As músicas do Capital fizeram e fazem parte da história de todo mundo desde que a banda começou, não tem como negar. Se a gente montasse uma trilha sonora da nossas vidas com certeza alguma música seria cantada pelo Dinho Ouro Preto. O que mais me encanta e eu parei pra pensar no meio do show é que não importa quando cada música foi escrita, ela se encaixa perfeitamente em qualquer momento na história. Que país é esse? Quem nunca quis viver intensamente como se a vida não tivesse consequências igual a Natacha? Quem nunca caiu numa armadilha de amor? Ficou com os olhos vermelhos e vive procurando por independência?

Uma vez o Dinho twitou que faltava uma banda que unisse todas as tribos como foi o Nirvana, mas eu acredito que o Capital seja uma banda assim. Todo mundo nesse país sabe cantar uma música deles, jovens, adultos e idosos. Se você se virar para um desconhecido e falar sobre a banda com certeza vai render uma boa conversa.

Há muitos anos eu queria ouvir todas essas músicas com a voz do Dinho ao vivo. Finalmente consegui, foram duas horas e meia de show, casa lotada com seis mil pessoas, músicas novas e antigas, discussão politica e sobre a vida, homenagens e histórias, cantamos, dançamos, pacote completo.

Quer ver como foi esse dia? Clica nesse link >  Capital Inicial Acústico NYC | Diário de Shows

Nem tudo é como a gente quer, nem tudo pode ser perfeito. Mas ainda bem que existe a música pra ajudar a tornar tudo mais leve.

Me diz, qual música do Capital Inicial mais marcou sua vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *