Canais do Youtube para acompanhar durante a quarentena.

youtube

Confira a lista que separei pra você curtir muitos shows e algumas notícias do mundo da música!

A pergunta que eu mais tenho escutado durante este período é: tem live de quem? E como vocês já notaram, algumas bandas começaram a disponibilizar gravações dos seus shows e alguns materiais inéditos no youtube para entreter os fãs.

Neste post eu listei alguns canais do youtube que valem a pena acompanhar, tanto de shows quanto sobre assuntos relacionados à música. Espero que goste!

SHOWS:

Na lista baixo, você vai poder acompanhar alguns shows que as bandas tem disponibilizando sem seus canais oficiais do youtube. Alguns estão com conteúdo semanal com dia e hora certinho, outros estão publicando aleatoriamente.

Para saber mais detalhes sobre o que cada banda está preparando para este período de isolamento social, você pode ler as outras matérias aqui no Diário de Shows sobre o Metallica, The National, Pink Floyd e Radiohead.

Rock2youbanner

OUTROS CANAIS PARA VOCÊ CURTIR:

A Live Nation está fazendo algumas lives com alguns artistas que você pode conferir neste link, mas também tem alguns vídeos legais no canal do youtube.

A Global Citizen transmitiu o maior festival internacional dia 18 de abril, mas você também pode assistir as lives que eles publicaram alguns dias atrás. Clique aqui.

Billie Joe Armstrong do Green Day começou o projeto NO FUN MONDAYS no youtube, onde ele prometeu que vai publicar um cover novo toda segunda-feira até a quarentena acabar. Veja o último vídeo aqui.

Falando em festival, o Lollapalooza promoveu algumas lives com os artistas do line-up de 2020. Os vídeos do #LollaEmCasa estão disponíveis no canal oficial no youtube.

A Bethany do Best Coast está com um programa de rádio no youtube da dupla. O último episódio foi uma entrevista com a contaora Hayley Williams.

Quem também transmitiu lives durante a semana inteira foi a Billboard. No site da Billboard Live at Home tem vários vídeos pra você conferir, além de algumas notícias do mundo da musica no canal do youtube.

Se quiser acompanhar um festival, também tem o canal da Queremos! Que está ao lado da Heineken no festival Heineken Home Sessions.

YUNGBLUD uma das atrações do Lollapalooza 2020 lançou o segundo episódio do seu programa The YUNGBLUD Show no youtube. Saiba os detalhes aqui na matéria que fiz essa semana! E para ver o episódio clica o vídeo abaixo:

Outro cantor que está com um programa no youtube é o Tom Fletcher do McFly! O britânico está recitando histórias infantis no seu canal do youtube, na playlist Storytime!

A Dolly Parton também está lendo histórias no programa Goodnigh with Dolly no youtube.

Essa semana a 89 fm A Radio Rock fez uma transmissão ao vivo da banda Aliados no youtube! O vídeo continua disponível se você quiser conferir, mas também vários outros pra você assistir.

A banda Five Finger Death Punch está com um programa toda segunda, quarta e sexta às 14h no youtube. Na quarta-feira também tem o SepulQUARTA do Sepultura no youtube.

Josh Ritter apresenta a The Silo Sessions no youtube.

Um canal que tem muito conteúdo musical incrível é o Sonoridades Inc, apresentado pelo Maurício Java Varnum Carvalho e Isabele Miranda. Clica aqui pra assistir todos os vídeos!

O canal Metal Domination também tem algumas entrevistas bem legais, confira aqui.

Pra quem curte metal e classic rock, a Roadie Crew lançou um programa chamado Storyteller! A live de quarentena também está no canal oficial da revista no youtube. Veja:

Eai, gostou das dicas? Conta pros seus amigos!