09 de Abril de 2020: Aniversário de 50 anos do Chorão.

Chorão foi líder da banda de rock nacional Charlie Brown Jr.

Nesta quinta-feira (09/04), o cantor-compositor Chorão completaria 50 anos. Líder da banda de rock nacional, Charlie Brown Jr, ele foi um dos pioneiros do gênero até hoje conhecido como skaterock. As músicas dele marcaram toda a minha geração e será lembrado por nós eternamente.

Eu fui uma das adolescentes viciadas em malhação que vivia recitando CBJR. Quem cresceu nos anos 90, não pode negar que as músicas escritas pelo Chorão eram virais! Não é à toa que a gente tem elas nas playlist’s até hoje.

O Chorão era amante do skate e do rock. “Skate no pé e rock na veia”. CBJR é umas das poucas bandas de rock nacional que eu adoro. Suas letras sempre cheias mensagens, que fazem tanto sentido e que também eu ouso dizer, já eram um sinal da insatisfação perante a vida demonstrado nos últimos álbuns. Ou vai me dizer que hoje não faz sentido que ele sentia uma carência e mascarava em rimas?

“Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia-a-dia”.

Músicos fazem isso. Música é isso. Sentimento em forma de palavras unido à um conjunto de acordes. Mas hoje, quando fiquei sabendo que era aniversário do Chorão me deu um sentimento de nostalgia. Me lembrei do único show que fui do Charlie Brown Jr em Julho de 2012. 

11º Festival da Rádio Mix

Dia 21 de Julho de 2012 eu fui no festival da Rádio Mix no Anhembi, doida pra ver NXZero. Cheguei cedo e graças ao meu amigo que trabalhava na rádio, eu fui de pista premium.

No line-up tinha Restart, Jota Quest, O Rappa e o Charlie Brown Jr também. Nossa me diverti TANTO no show do CBJR! Quando ele parava e falar e fazia o show hahaha. O tempo inteiro ele dava discurso, sobre respeitar nossos pais e ele tinha acabado de fazer as pazes com o Champion, então pensa só na palestra que ele dava! Hahaha.

Eu confesso que hoje, 8 anos depois, eu já não lembro muita coisa. Mas, tenho guardado no coração aquela sensação gostosa só de pensar nesse dia.

Fica aqui minha homenagem ao Chorão, e mais um registro do meu show.

Rock2youbanner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *