TOP 3 artistas independentes que eu quero ir no show! – MUSOSOUP

musosoup

Preste atenção nessas indicações, você vai querer ir num show comigo.

English speaker? Read the article in english here.

MUSOSOUP é uma plataforma que reúne artistas independentes. A partir de agora, o Diário de Shows faz parte da equipe e está disposto à conhecer o trabalho dessa galera para ajudar na divulgação. A parte legal é que você ganha esse presente, que é ouvir música boa.

O único “problema”, é que eu estou viciada em vários novos artistas e queria muito assistir eles ao vivo hahaha. Provavelmente você vai sentir o mesmo!

No post de hoje, eu vou te indicar meu TOP 3 de artistas que seriam incríveis abrindo o Lollapalooza, por exemplo (essa é a referência que, na minha opinião, são bandas sensacionais e quase ninguém conhece mas depois que descobrem, se arrependem de ter chegado mais tarde só pra ver os headliners).

THE YARRAS

A típica história de amigos que se conheceram no colégio e se tornam uma banda que a gente quer ficar ouvindo o dia inteiro. No canal oficial do youtube, você encontra alguns vídeos bem estilo caseiro dos shows, com aquela pequena (mas pequena mesmo) aglomeração que eu e você adoramos!

The Yarras é a banda que faz aquele show mais intimista em uma casa pequena aqui em São Paulo e a gente sai de lá todo feliz. Aquela vibe gostosinha e divertida, sabe?

Segundo os integrantes, o lockdown deixou eles mais produtivos que até saiu o debut single no mês passado, “Raise my hand into sky”. Ouça e depois me diga se você também consegue enxergar a gente pulando com as mãos pra cima no refrão em um show!

BIRTH BY DREAM

Birth by Dream é aquela banda capaz de fazer a gente sentir na pele a sofrência que todo emo ama. E você acredita que eles estão procurando fãs pelo mundo todo, já que na Itália, o estilo de música que eles fazem não é tão reconhecido? Um absurdo, também achei.

Podem vir para o Brasil que estamos prontos para te receber Birth by Dream!

A banda lançou o primeiro single “Chronophobia” em outubro de 2020,  sobre o medo do tempo e o peso dele em nós.

“O tempo foi o primeiro limite que foi para o esquecimento e os momentos preciosos que a vida nos deu. Vivemos em uma sociedade baseada no lucro e individualismo”, declarou a banda sobre o momento atual devido à pandemia do coronavírus. Clica no vídeo e ouça uma das minhas novas músicas favoritas:

DUKE FRENZY

Duke Frenzy é uma banda inglesa cheia de energia, tanta, que aparentemente amam se meter em algumas encrencas. Eles se auto intitulam como Rebel Folk e trazem ao público uma potência lírica e um ritmo contagiante. O que isso significa? Só ouvindo o single “Disintegrate”, também lançado em fevereiro deste ano, para entender!

A banda declarou que ama estar no palco! Em algumas postagens no instagram oficial, as fotos acompanham legendas dizendo que a fazer música nesses tempos difíceis não tem sido fácil mas tem os ajudado a manter a saúde, e estar no estúdio gravando, é como uma meditação.

Curtiu minhas indicações de hoje? Espero que sim!

Seria muito legal se você fosse dar aquele apoio para eles nas redes sociais, dizendo que conheceu o trabalho pelo Diário de Shows. Quem sabe um dia eles peguem o avião e vem pra cá pra gente curtir um show quando a pandemia terminar, hein? Já pensou?

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.