Show gratuito de Lady Gaga movimenta economia no Rio

Lady Gaga durante o Grammy 2025 - Reprodução/Facebook

Lady Gaga durante o Grammy 2025 – Reprodução/Facebook

O espetáculo deve injetar na cidade do Rio de Janeiro R$ 600 milhões com estimativa de público de aproximadamente 1,6 milhões de pessoas.

Lady Gaga deve movimentar a economia carioca em seu retorno ao Brasil, como parte da plataforma, Todo Mundo no Rio. O espetáculo gratuito, que acontece no dia 3 de maio, na praia de Copacabana, deve injetar R$ 600 milhões na cidade do Rio de Janeiro.

As informações apontadas fazem parte do estudo de “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio de Janeiro”. O material foi elaborado pela prefeitura do Rio em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Riotur — disponível para consulta clicando aqui.

Além disso, a expectativa é que 240 mil turistas desembarquem na capital fluminense, sendo 80% formados por estrangeiros e 20% por brasileiros.

O evento faz parte de uma série de apresentações da plataforma Todo Mundo no Rio, que a cidade recebe até 2028. Atualmente, a estimativa de público para o show da Mother Monster no país é de 1,6 milhões de pessoas.

O sucesso de grandes eventos no Rio de Janeiro se repete, como visto no show da Madonna, que transformou as areias de Copacabana na maior pista de dança do mundo.

Vale destacar que a presença de grandes espetáculos no cenário carioca, melhora a imagem da cidade, reforçando a sua força para sediar grandes eventos.

O aguardado retorno de Lady Gaga ao Brasil acontece graças à plataforma Todo Mundo no Rio. Após 13 anos de espera, a artista sobe ao palco na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, no Rio de Janeiro.