#NOWPLAYING MUSOSOUP: Lista com os 20 últimos lançamentos da playlist do Diário de Shows no Spotify.

musosoup sustainable curator playlist spotify

Descubra os novos singles de artistas independentes que estão fazendo sucesso no MUSOSOUP. Não perca a chance de ser um dos primeiros a ouvir essas músicas incríveis antes do mundo inteiro! Confira:

MARCUS VALANCE – You’re Not Alone

Marcus Valance é um talentoso artista indie-folk britânico. Com uma formação sólida em piano e habilidade incrível na guitarra, ele tem experimentado uma ampla variedade de instrumentos musicais e gêneros criando assim, uma música autêntica e verdadeira. Influenciado por grandes artistas como Bob Dylan, Gregory Alan Isakov, Paul Simon e Joni Mitchell, suas letras são extremamente inspiradoras e cheias de honestidade.

Sua música, “You’re Not Alone”, é baseada em uma história que ele viveu sobre a jornada de refugiados da costa da Turquia para a ilha grega de Kos. Nesta ocasião, Marcus se ofereceu para ajudar as pessoas a permanecerem o mais humanas possíveis nas mais difíceis circunstâncias. Não perca a chance de conhecer o talento de Marcus Valance e o retrato desta experiência em forma de música que ele compôs. Garanto que você não vai se arrepender! 

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

GIONDAMIX – Immortali Fino A Domani

Giondamix retorna à nossa playlist com o single “Immortali Fino A Domani”, uma faixa perfeita para te ajudar a fugir do caos do mundo e mergulhar em um momento de reflexão e amor. Com letras profundas e poderosas, ela vai te levar a um lugar de tranquilidade e calma, longe de todas as pressões da vida.

A nova composição do artista italiano convida você a desapegar-se do mundo material e a concentrar-se nas coisas simples que realmente importam na vida, como sua alma e seu amor. Ela é a escolha perfeita para um dia frio e solitário, quando você quer se afastar de tudo e de todos, sabe? Então, não perca a chance de experimentar esse momento de paz e reflexão e ouça agora a música de Giondamix e permita que sua alma e seu amor brilhem. É um convite para sair do caminho estabelecido e alinhado da vida e encontrar a sua verdadeira felicidade.

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

THE HAMILTONS – Comin’ Up (Live)

Agora eu vou te contar uma breve história antes de te apresentar o novo single da banda The Hamiltons. O fundador da banda é Mr. P, que tem uma história musical rica e um passado de tocar em bandas punk hardcore desde 1992, com isso, você pode esperar uma verdadeira aventura musical. Juntamente com Mike Hellbound, um promoter de shows experiente, eles formaram a gravadora DCxPC Live e produziram uma série de shows ao vivo incríveis. Agora, eles lançaram o primeiro de sua série de álbuns ao vivo, com o primeiro apresentando Call in Dead e 2AMature e recentemente o single “Comin’ Up (Live)”. 

Este single é uma verdadeira obra-prima. Como uma máquina industrial, ela avança com força e determinação, com riffs de guitarra robustos, bateria firme e contundente, linhas de baixo retorcidas e vocais fortemente cantados com paixão. Esta é uma viagem musical emocionante que vai te deixar sem fôlego. Então, só aperte o play se você estiver preparado para experimentar um bom e velho punk rock.

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

THE MACARONS PROJECT – Never Be Enough

The Macarons Project é uma dupla folclórica da Indonésia formada por dois irmãos que atualmente moram no Canadá. O projeto musical nasceu em 2015 quando eles tocam alguns covers e agora acabam de lançar o single autoral “Never Be Enought”. A faixa apresenta uma letra intensa e impactante, onde eles destacam os estágios estranhos do amor jovem, quando o coração é ingênuo, frágil e facilmente manipulável. Você se sentirá como se estivesse navegando pelos seus próprios pensamentos e sentimentos enquanto se questiona se os eles são genuínos ou se estão sendo usados por interesses próprios.

Com elementos de folk indie, a música cria um ambiente sonhador/cinemático que vai te transportar para um lugar de emoções suaves, tristes e talvez de corações partidos. Ela é o resultado da aprendizagem e evolução musical destes artistas e foi criada com todo o cuidado e habilidade para garantir que tudo se encaixasse perfeitamente. Não perca a oportunidade de ouvir uma obra de arte musical que lhe permitirá enfrentar o processo doloroso de navegar no coração. Escute agora e sinta as emoções intensas e profundas que essa música pode lhe trazer.

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

RANDYRAN – Sunset Escape

Sunset Escape, o novo single de RANDYRAN, é uma faixa perfeita para relaxar e escapar do estresse do dia a dia. Com suas melodias relaxantes de piano e caixa de brinquedos, este som tem como objetivo levar sua mente a um lugar de paz e tranquilidade, aliviando a ansiedade.

O artista RANDYRAN é conhecido por criar músicas que são uma mistura de Chill, LoFi, Jazz e Hip Hop Beats, e seu novo single Sunset Escape não é diferente. Com sua combinação única de estilos musicais, você será levado a um lugar de tranquilidade e alegria. Ouça agora:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Twitter

ICEBERG – Can’t Forgive Me

ICEBERG, uma artista/produtor/multi-instrumentista indie rock de Nova York que lançou em agosto o single “Can’t Forgive Me”, que faz parte do próximo EP “Swim”. A faixa foi gravada em Londres nos estúdios Urchin e Flesh & Bone e já foi transmitido pela BBC Radio no mesmo dia.

A cantora é conhecida por sua composição de letras etéreas que refletem os sentimentos de perda e necessidade de conexão que muitos de nós experimentamos nestes tempos problemáticos. Ela tem uma vasta experiência musical, tendo aprendido sozinha a tocar guitarra aos 20 anos e tendo viajado extensivamente pelos Estados Unidos e Europa, fazendo quase mil shows antes de se tornar produtora. A combinação de sua habilidade como produtora e sua técnica musical notável resultou em uma música única e envolvente que é difícil de ser classificada em apenas um gênero.

“Can’t Forgive Me” é sobre a incapacidade do cantor de se livrar de uma paixão do passado e incorpora a dualidade de pureza e honestidade que é tão distintiva em sua música. A música combina a voz linda e poderosa de ICEBERG com instrumentos clássicos, como piano e violoncelo, juntamente com elementos de música indie, como guitarras e backing vocals. Ouça agora a beleza desta faixa:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

KJ HAND – Lost Souls

“Lost Souls”, o primeiro lançamento solo de KJ Hand, é uma música comovente de amor não correspondido que combina letras sinceras com um groove delicado e melancólico. A música começa com um piano filtrado e um belo violino de som celta, criando uma atmosfera quente e gentil com um toque irlandês/escocês. Os vocais de KJ são claros na mixagem e com seu sotaque, eles adicionam ainda mais profundidade e calor à música.

A produção da música é brilhante, com belos backing vocals que elevam-se acima do vocal principal e um uso efetivo de tensão e liberação. Às vezes, a música parece uma trilha sonora de Disney. A evolução da letra, acompanhada por uma linha de baixo simples, um toque de guitarra e cordas agudas flutuam acima da música, tornando-a ainda mais celta e orquestral. Ouça agora:

Follow: Instagram| Spotify |Facebook

STAY FOR TOMORROW – Lipstick Lips

Stay for Tomorrow é uma banda de pop-punk e rock alternativo de Dunfermline, Reino Unido, que surgiu na cena underground em 2018. A banda ganhou destaque com sucessos como “Criminal”, “Non Applicable (Na Na)” e “Prison Living”. Por outro lado, o último single da banda, ‘Lipstick Lips’, tem uma abordagem diferente e mais melódica do que seu antecessor. Três minutos e meio de pop-punk contagiante e otimista, mostra mais uma faceta dos roqueiros escoceses.

O single tem uma abordagem diferente, com uma sonoridade mais melódica e otimista. A música conta a história de uma pessoa auto-afirmativa que retalia seu ex com uma mensagem de dedo médio. É uma narrativa adequada ao estilo pop-punk da faixa, que pode ser descrita como uma fatia brilhante e arejada do verão, cheia de nostalgia e boas vibrações. “Lipstick Lips” mostra uma faceta diferente da banda, mantendo sua sonoridade pop-punk contagiante, mas ao mesmo tempo, traz uma mensagem forte e autoconfiante. Ouça agora:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

PROVE YOU WRONG – Numb

O novo single “Numb” da banda Prove You Wrong é um presente para os fãs de rock alternativo. Com um ritmo de bateria sólido e um groove de grande sonoridade, a faixa apresenta uma combinação de elementos que criam um som impactante. As guitarras têm um riff enérgico e cativante que combinam perfeitamente com o baixo, que adiciona movimento aos graves. Os vocais honestos e emocionais contribuem para aprofundar ainda mais a mixagem e mantêm a coragem e urgência que as pessoas associam a algumas das melhores músicas de rock alternativo. A surpresa do piano elétrico no final da música é o ponto alto e adiciona uma camada adicional de dinamismo e diversidade.

Se você é fã de artistas como Alice in Chains, Incubus, Dead Rituals, Nirvana ou Jane’s Addiction, é altamente recomendável que você dê uma chance a “Numb”. A banda Prove You Wrong tem uma ampla gama criativa e este novo single é apenas uma prova disso. Além disso, a música é um exemplo perfeito do que você pode esperar da banda e um ótimo lugar para começar a explorar sua discografia. Não perca a oportunidade de ouvir uma das músicas de rock alternativo mais incríveis do momento!

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

MICK J. CLARK – This Is Where My Heart Belongs.

Mick J. Clark é um cantor/compositor renomado do Reino Unido com 64 indicações oficiais ao Grammy e mais de 1 milhão de streams no Spotify. Ele já escreveu mais de 60 músicas cobrindo vários gêneros como pop, rock, ballads, R&B, dance, latin e country. Além disso, o músico também tem sido destaque em várias estações de rádio, incluindo BBC Surrey e BBC Sheffield. 

Ele acaba de lançar o single “This Is Where My Heart Belongs” como parte de seu álbum “Brand New Love Songs”. Além de sua habilidade musical, Mick J. Clark também é apaixonado por ajudar crianças a lidar com questões como automutilação, bullying e dependência de drogas. Sua música “Me My Body And I” é usada em todas as escolas em Croydon, Surrey, para apoiar crianças com estes problemas. Mick ainda deixa um recado para aqueles que deveriam conhecer seu último álbum:

“Com o dia dos namorados chegando (14 de fevereiro), pensei em promover meu álbum ‘Brand New Love Songs’. Acho que sou uma autoridade em amor, pois nunca tive problemas em ‘me apaixonar’ !!” Ouça agora o último single de Mick e conheça seu trabalho apaixonante.

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Twitter

MONTEREY JACK – Monterey

O single de estreia de Monterey Jack, “Monterey”, é uma música inspiradora sobre nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. O artista cresceu na Pensilvânia e está estudando na Temple University em Filadélfia. Ele apresenta-se regularmente em festas caseiras e conta que tem aspirações de chegar ao palco principal um dia. Recentemente ele lançou este single e espera conquistar alguns fãs de música indie e está curioso para saber como os brasileiros vão receber sua música!

Monterey Jack escreve, produz e compões suas músicas em seu quarto além de colaborar com outros artistas independentes de todo o mundo. Seu objetivo é unir as pessoas através da música, seja em um show ao vivo, uma viagem ou simplesmente para passear. Ele está trabalhando para um álbum completo a ser lançado na primavera de 2023. Se você gosta de música indie pop e quer apoiar um artista talentoso e ambicioso, definitivamente vale a pena dar uma chance ao single de estreia de Monterey Jack, “Monterey”, e suas outras composições disponíveis no spotify também.

Follow: Instagram | Spotify

EMILY GRAY – England

Emily Gray é uma artista inglesa que vem trabalhando muito para alcançar o sucesso na indústria da música há vários anos. Inspirada por sua própria vida, seu novo single, “England”, é uma reflexão sobre a saudade e as emoções conflitantes que vem com o retorno para casa depois de muito tempo. Ela escreveu e gravou a música no seu quarto e foi mixada e masterizada pelo produtor Boy Coupon. “England” é uma balada indie/folk que possui vocais fortes e melodias cativantes.

“England” é uma música ambiciosa e cheia de emoção, produzida por Felicity Hart, da dupla musical Boy Coupon. A música começa com uma guitarra melódica que lembra viagens longas e vai aumentando de intensidade enquanto o refrão é alcançado. Felicity buscou enfatizar o drama das letras de Emily ao produzir a música, combinando elementos de country com uma sensação folk saudável. “England” chegou em todas as plataformas em 9 de setembro de 2022 e você pode desfrutar dessa melodia nostálgica e reflexiva agora:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

PENNY X – Obsessed

O single “Obsessed” da artista PENNY X é uma combinação de desgosto e empoderamento feminino. A música conta a história de ciúmes de uma ex-namorada e a obsessão pela nova namorada dela, com letras diretas e honestas. Com uma vibe dark e uma atitude sexy e descontraida, a música mistura o pop alternativo com influências de rock, bateria eletrônica áspera e guitarras quase metal que transmitem perfeitamente o sentimento de raiva e obsessão.

Penny X é uma jovem artista de coração rural que cresceu na Floresta Negra na Alemanha. Influenciada por artistas como Taylor Swift, Fletcher, Tate McRae e Dua Lipa, ela tem um estilo moderno de pop eletrônico combinado com letras diretas que contam histórias. Depois de viver em diferentes cidades da Alemanha e passar tempo nos EUA, ela agora reside em Berlim e está prestes a lançar seu Debut-EP, do qual “Obsessed” é o segundo single. Acompanhe o trabalho de Penny X para saber mais histórias ao longo do ano!

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

BAYWUD – Don’t You Let ‘Em

“Don’t You Let Them” é o terceiro single de BAYWUD em 2022, um artista independente de Los Angeles (EUA). A sua música aborda a luta contra o lado sombrio da mente, aquelas vozes que não nos servem e tentam nos derrubar quando estamos vulneráveis, sabe? “Trata-se de lutar contra aquelas vozes em nossas cabeças que não nos servem e tentam nos derrubar quando estamos no fundo do poço” – comenta o cantor .Inspirada pelo relacionamento pessoal de BAYWUD com a depressão, a música é uma mensagem motivacional para amarmos a nós mesmos, lutarmos por nossa saúde mental e prosseguirmos com nossas vidas.

A produção e mixagem foram mais uma vez feitas pelo multi-instrumentista dinamarquês Rune Westberg em seu estúdio em Los Angeles. Em resumo, “Don’t You Let Them” é uma música inspiradora e importante para todos que buscam motivação e força para enfrentar os desafios da vida. Ouça agora:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

TSHOLOFELO – Past Two Years

Tsholofelo é uma jovem cantora e compositora africana talentosa e multitalentosa, com uma formação sólida na música. Seu som é amplamente influenciado pela paisagem sonora alternativa/r&b/soul/jazz/indie/folk, e suas inspirações incluem nomes como Robert Glasper, Lianne La Havas e Adele. Recentemente ela divulgou a música “Past Two Years” no qual é uma viagem sonora emocionante através dos últimos dois anos de nossas vidas. Na letra ela conta uma história de reconstrução que oferece conforto e consolo, permitindo-nos mover-nos para um futuro mais brilhante e esperançoso. A faixa foi inspirada na perda e na dificuldade vividas durante a pandemia de COVID-19 e foi gravada em Joanesburgo, África do Sul. 

Como artista solo há algum tempo, Tsholofelo já tem uma carreira bem estabelecida na cena musical de Durban e já se apresentou em várias ocasiões em locais prestigiosos, incluindo galerias, conferências e arenas com multidões. Se você estiver procurando por uma música profunda, autêntica e honesta, a música “Past Two Years” é uma escolha certa para você. Afinal, ela declara que o single é “Uma música que você não sabia que precisava”. Confira:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

MELTING DREAMS – Ocean

Melting Dreams é uma banda dark dream-pop formada por Inês Rebelo e Asaf Rahamim, que se uniram a Artur Lenivenko e convidaram músicos de todo o mundo para criar o seu primeiro álbum, “Can You See Me?”. O single “Ocean” apresenta uma sonoridade única e é influenciado por artistas como Florence, Lana Del Rey, Chelsea Wolfe e Tamino. O tema da música é sombrio e aborda a fragilidade da auto-estima e o medo da exposição.

A música apresenta elementos de música clássica e rock progressivo, com piano misterioso, belas cordas cinematográficas, uma guitarra de influência árabe e uma flauta transversal alegre. Os vocais assombrosos complementam o cenário sonoro e criam uma imagem de um oceano imprevisível e caprichoso. A música de Melting Dreams tem uma mistura de estilos que cria uma atmosfera cativante e envolvente, tornando-a uma escolha excelente para ouvir.

Se você está procurando por algo novo e diferente, eu recomendo dar uma chance a “Ocean” de Melting Dreams. A combinação de estilos musicais distintos e as letras poderosas criam uma experiência musical única e envolvente. Definitivamente é uma faixa para curtir e adicionar na sua playlist, ouça agora:

Follow: InstagramYoutube | Spotify

NICKY BUELL – SYNTHETIC

Nicky Buell é um artista de Seattle que se destaca na cena musical pop queer com sua música vulnerável e significativa. Como artista abertamente gay, ele busca garantir a representação da comunidade LGBTQ+ através de sua música. Buell colaborou com alguns dos principais produtores da indústria, como Phil Peterson e Matthew Wolk, e também trabalhou com a cantora de Seattle, Anna Thompson.

Seu primeiro EP, “Spongy Emerald Prince”, é um retrato pessoal dos altos e baixos da vida de Buell como homem gay. O trabalho recebeu elogios de várias publicações de mídia e é amplamente disponível em plataformas como Spotify, YouTube e seu próprio site. Sua mais recente faixa, “SYNTHETIC”, é um comentário poderoso sobre a pressão que sentimos para ser algo que não somos, especialmente com as mídias sociais.

A mensagem por trás de “SYNTHETIC” é a de que, às vezes, desejamos ser algo que não somos devido à comparação constante com padrões sociais e desejabilidade. Buell reflete sobre sua própria experiência com esse problema, mas também sobre o problema maior, que afeta a todos. A letra da música é vulnerável e reflete sobre as realidades da sociedade e dos padrões de beleza inatingíveis. No entanto, a música também lembra a importância de não deixar que a falsa perfeição da mídia social arruine a pessoa que realmente somos. Portanto, é uma mensagem importante para todos ouvirem e lembrarem o que é real e o que é sintético. Ouça agora o single “SYNTHETIC”:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

ANTHONY KRIZAN – Strawberry Wine

Anthony Krizan é um talentoso músico e compositor conhecido por sua carreira musical diversificada como ex-membro do Spin Doctors, co-escritor de sucessos para Lenny Kravitz na faixa “Stand By My Woman” e por ser um membro original do Amphibian. Com suas raízes roqueiras profundas, Krizan tem uma história impressionante de tocar com os maiores nomes da música, incluindo Rolling Stones e Allman Brothers além de ser conhecido por animar seus públicos nos grandes palcos.

Seu mais recente single, “Strawberry Wine”, é uma mistura de influências dos anos 70 dos Rolling Stones com a estética funky pop de Prince. Com uma sonoridade vibrante e irresistível, o single é o primeiro lançamento de Krizan desde o sucesso de seu álbum anterior, Dust & Bone. A música tem sido bem recebida por críticos e fãs, e Krizan tem ambições de ver a música em playlists de rock/blues e cobertura na mídia relevante. Claro, ele já entrou na nossa playlist e acredito que vai entrar na sua também, ouça agora “Strawberry Wine”:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

THE STARKILLERS – Are You Thinking Of Me

The Starkillers é uma banda americana de Utah que apresenta um seu novo single eletrizante na cena musical atual. Com influências de grandes bandas como The Killers, Foster The People, Walk the Moon e Foo Fighters, o grupo mistura elementos de rock e pop alternativo, resultando em uma sonoridade única e autêntica. Liderada pelo vocalista Jon Omen, a banda se destaca pela musicalidade impecável, paisagens sonoras hipnóticas e uma imagem futurista.

O primeiro single da banda, “Are You Thinking Of Me”, é uma introdução ao álbum de estreia e mostra o talento da banda ao explorar temas complexos e emocionantes. A música mistura letras comoventes com arranjos cativantes e batidas pop alternativas, mostrando o compromisso da banda em criar música autêntica e impactante. Além disso, a banda é conhecida por sua presença enérgica e corajosa ao vivo, combinando habilidades musicais com uma produção original e única.

A música e imagem da banda são o culminar de anos de fascínio artístico e pelo desconhecido, resultando em uma mistura entre cyberpunk e temas futuristas. Com sua abordagem autêntica de rock ao vivo, The Starkillers promete ser uma reviravolta refrescante na cena musical independente e será uma banda a ser observado de perto. Com o lançamento de seu álbum de estreia, eles podem facilmente conquistar uma base de fãs dedicados e cativar audiências ao vivo. Eles já conquistaram o Diário de Shows, será que você também vai se render? Ouça agora o single “Are You Thinking Of Me”:

Follow: InstagramYoutube | Spotify |Facebook

BROKEN ROMEO – Wait For Me

A música “Wait For Me” é o quinto single do álbum “Infirmus Orbis” da banda de rock alternativo Broken Romeo. Com sua forte guitarra e vocais poderosos, a música trata de assuntos difíceis como infidelidade, vício e um casamento se desintegrando.

Broken Romeo é uma banda de rock alternativo de Tucson, Arizona, com uma variedade de influências que vão desde o rock clássico até bandas contemporâneas. Eles já venceram prêmios e dividiram o palco com atos nacionais. Broken Romeo tem lançado vários álbuns ao longo dos anos, com seus mais recentes sendo “Desperation Daze” (2011) e “Side One” (2017). “Side Two” foi lançado em 2019 com a faixa “Calling Home”. “Infirmus Orbis” é o mais recente álbum da banda, lançado em 2021 e inspirado pelo caos de 2020/21, incluindo pandemias, agitação política. Este álbum será lançado em formato digital e em vinil de edição limitada. Ouça agora o single “Wait For Me” :

Follow: Instagram | Spotify |Facebook

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: