#NOWPLAYING MUSOSOUP: Lista com 20 artistas desconhecidos que você deveria ouvir agora

musosoup sustainable curator playlist spotify

Descubra os novos singles de artistas independentes que estão fazendo sucesso no MUSOSOUP. Não perca a chance de ser um dos primeiros a ouvir essas músicas incríveis antes do mundo inteiro! Confira:

FISH AND SCALE – Stay!

Fish And Scale, também conhecido como Roland Wälzlein, é um artista de música folk independente com uma base de fãs crescente e dedicada. Ele é conhecido por sua autenticidade musical que abre o coração e por tocar as pessoas profundamente com sua música, evocando conhecimento e sabedoria interior em seus ouvintes. Suas canções com arranjos artísticos prestam homenagem à vida e refletem seu significado mais profundo. Às vezes poderoso e apaixonado, às vezes sutil e cheio de alma, mas sempre um pouco diferente, surpreendente e extraordinário.

Suas composições geralmente são descritas como Música Folclórica Independente com toque místico, sendo diferente da “música popular” convencional em muitos aspectos.  A estrutura musical frequentemente incomum e as letras significativas também garantem valor de reconhecimento. À medida que você mergulha nas canções de Fish And Scale, uma dimensão mais profunda da música entra em jogo, que se enraíza no segredo místico da vida, onde o cantor aproveita para traduzir em suas músicas a influencia por suas próprias experiências de vida, como a de quase morte. 

Na última sexta-feira, o cantor divulgou seu mais recente single intitulado “Stay!”, uma faixa com arranjos acústicos suaves, vocais expressivos e uma melodia que faz você sonhar em dançar à luz das estrelas sobre musgo aveludado em liberdade. A intensidade da mensagem da música é palpável em cada nota. “Stay!” é sobre um diálogo entre Fish e Scale e uma entidade interior onisciente. Estamos todos conectados internamente a esta versão infinitamente sábia de nós mesmos. Mostra-nos a porta de entrada para um lugar mágico onde a experiência profunda da felicidade e do amor não está sujeita a quaisquer condições. O caminho para este lugar não leva à distância, mas ao aqui e agora. Ouça:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | Youtube

SPALK – Forgot On Monday

Spalk é o projeto independente de Daniel Simon, um cantor e compositor da Alemanha que começou seu relacionamento com a música desde muito criança quando ganhou sua primeira guitarra eletrônica aos 12 anos, como presente do dono da loja, depois de ‘experimentar’ a guitarra todos os dias depois da escola por muito tempo. Anos depois ele se tornou baixista e fundou uma banda (“be”), além de começar a produzir profissionalmente, ele também conseguiu um contrato importante e saiu em turnê por vários anos. 

Recentemente ele lançou mais um single onde exibe a influência de música eletrônica e som analógico, baixo forte e vibe profunda. Segundo Daniel, a faixa intitulada “Forgot on Monday” é para aproveitar o final de semana. Como ele é extremamente criativo, o músico está sempre em busca do novo, combinando elementos antigos e novos para criar algo melhor. Conheça seu mais recente trabalho e acompanhe a carreira de Spalk para se surpreender com o que ainda está por vir.

Follow: InstagramSoundCould | Spotify

PAM ROSS – No One Around

A cantora, compositora e guitarrista de rock/americana Pam Ross lançou seu segundo single, “Fire In The Hole”, em 28 de novembro de 2022, como parte de seu álbum “When Therapy Fails”. Pam, que já se apresentou em diversos locais de microfone aberto nos Estados Unidos e se destacou como uma das compositoras promissoras a serem observadas em Nashville, mistura suas influências de rock e country em seu próprio estilo musical, chamado de Pam Music. Pam e sua esposa se mudaram para Fuquay Varina, NC durante a pandemia em 2020, onde ela começou a escrever músicas novamente e tocar em bares com microfones abertos em 2021. 

A carreira musical de Pam Ross começou em Houston, TX, onde ela expôs suas canções originais de forma independente. Depois de ganhar rapidamente a reputação de artista enérgico e compositor com alma, Pam se mudou para Nashville, onde se apresentou em clubes locais na área, incluindo o renomado Blue Bird Cafe, e chamou a atenção do presidente da A&R da BMI, Roger Sovine. Sua sorte veio quando ela se encontrou com a lenda da composição country e diretor sênior de A&R da Mercury Records, Gary Harrison, que ficou impressionado com as composições e o poder vocal , então ele ofereceu a ela um contrato com uma gravadora. Infelizmente, a oferta nunca se concretizou, mas Pam continuou sua paixão pela música.

Com o álbum “When Therapy Fails”, Pam Ross está de volta ao mundo da música, trazendo suas influências e experiências musicais para criar algo único e autêntico. Ela continua apresentando sua habilidade como guitarrista e vocalista, Pam Ross certamente continuará a ser uma artista a ser observada na cena musical americana com o seu novo single folk romântico “No One Around”. Ouça agora:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | Youtube

THE LOST MESSIAHS – Brownsfield

A banda indie alternativa The Lost Messiahs divulgou um novo single intitulado “Brownsfield”, que chega à diversas plataformas antes do lançamento do seu terceiro álbum completo. A música apresenta guitarras radiantes e vocais assombrosos que criam uma paisagem sonora etérea. Embora melancólico, a música tem um clímax hino, que é firmemente alcançado.

A música foi escrita sobre um campo chamado Brownsfield, que ficava em frente à casa de infância do guitarrista Ollie. Esse campo vazio oferecia a um jovem adolescente uma tela para criar um mundo imaginário, e é sobre essa sensação de fuga do comum para o extraordinário que a música fala. Acompanhando o single, haverá um videoclipe que retrata a jornada da infância à idade adulta, paralela a uma jornada espiritual em direção à iluminação.

Com uma conexão espiritual mística em sua música, desde colaborações com monges até a exploração do funcionamento interno da mente e a busca por significado, The Lost Messiahs é uma banda da cidade de Portlaoise, no interior da Irlanda. A banda tem produção rica, composição meticulosa e instrumentação imersiva, o que dá à sua música paisagens atmosféricas e texturizadas. Eles foram comparados a nomes como The National, War on Drugs e Mercury Rev. A banda já tocou em festivais e locais por toda a Irlanda, incluindo shows extensos em 2022, que os viram no Electric Picnic, Crane Lane e até na prisão de Midlands. Ouça agora seu novo single:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | Youtube

TIA MCGRAFF – Sometimes Love’s Like That

A cantora canadense Tia McGraff está lançando seu terceiro single do EP “With Love”, intitulado “Sometimes Love’s Like That”. A balada é executada com perfeição por Tia, considerada uma das vocalistas mais originais e talentosas da música folk/americana/country. Tia McGraff tem mais de uma década de carreira, sendo reconhecida internacionalmente e ganhando vários prêmios, incluindo o emPower Posi Music em 2021 pelo single “Go Your Own Way”.

Além da carreira musical, Tia também é autora infantil e apresentadora do podcast “Jake’s Place Songs ‘n’ Tails”, onde discute música, artistas emergentes e tópicos do dia a dia. Seu livro “Jake The Road Dawg” inspirou salas de aula em todo o mundo e apoiou a Dolly Parton’s Imagination Library e a Humane Society local. Com nove CDs lançados internacionalmente e várias participações em filmes e TV, Tia é conhecida por suas performances ao vivo, levando seu amor pela música por toda a América do Norte e Reino Unido.

“Go Your Own Way” é o primeiro corte do próximo EP de Tia, “With Love”, que será lançado em todas as principais plataformas de streaming. A cantora tem uma paixão ardente pela arte da música e uma honestidade há muito perdida nas paradas modernas de hoje, sendo uma pioneira em seu gênero. A habilidosa cantora já teve ótimas críticas e ganhou prêmios de CD do ano em Americana, sendo indicada ao primeiro round para o Grammy Awards de 2016 e 2018 e ganhando o ISSA de 2019 de single do ano. Ouça agora seu mais novo sucesso “Sometimes Love’s Like That”:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | SoundCloud

TESS BECKET – Toxic

A cantora Tess Becket lançou seu primeiro single,”Toxic”, em 30 de março. A música é uma balada indie rock com letras poéticas e uma entrega vocal emocional. Ela escreveu sobre um ente querido passando por um surto psicótico, refletindo sobre o retorno a um relacionamento sombrio e problemático. Inspirada por outros cantores, compositores e produtores queer, como King Princess e Julien Baker, Becket co-produziu e escreveu a música sozinha.

Becket é uma musicista lgbt+ em ascensão, com seguidores pequenos, mas dedicados nas mídias sociais. Com mais de cem faixas inéditas, a jovem de 21 anos aprimorou meticulosamente suas habilidades de composição, engenharia e produção durante anos trabalhando na indústria da música. Ela aprendeu engenharia de áudio e produção em um estúdio de gravação de rap e hip-hop, trabalhando em grandes projetos comerciais de áudio e em turnês locais com artistas como Swae Lee, Grace Potter e Los Lobos.

“Toxic” é apenas o começo para Becket, que tem outros lançamentos planejados com um estilo de banda pequena e cantora e compositora. Suas músicas examinam o amor sáfico, a perda e a toxicidade familiar. Os créditos de produção e engenharia de “Toxic” incluem Becket, lilacjack, Zachary J. Savage e Holden Cowburn. O single foi lançado em todas as plataforma, seguido por um vídeo com a letra oficial e sua estreia na rádio independente no WVYC 88.1. Ouça agora:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | SoundCloud | Youtube

PIP – Forniphilia

Pip é uma banda de rock alternativo americano do final dos anos 90, influenciada por bandas como Smashing Pumpkins, American Football, Title Fight e Weezer, além de neo-soul e Midwest emo. Seu último EP, intitulado “Are We There Yet?”, apresenta o single principal “Forniphilia”, que evoca a sonoridade acessível e etérea do Cocteau Twins, com uma entrega forte e vulnerável de Issy, que lembra a voz comovente de Liz Frazer, polida por harmonias seráficas. A música trata da exploração e desumanização da raça humana, substituindo móveis por seres humanos de carne e osso.

A sonoridade de Pip é uma mistura de gêneros que resulta em um som original e cativante para os fãs de rock alternativo experimental. Com sua diversidade de pessoas, ideias e experiências, a faculdade é um terreno fértil para o impulso criativo, e foi onde bandas como The Doors, Talking Heads, Public Enemy e Pixies foram concebidas. Pip apresenta Jo (guitarra/vocal), Fi (guitarra/vocal), Issy (baixo/vocal) e Harry (bateria), e destaca-se na cena musical atual como uma porta de entrada para multidões crescentes de vinte e poucos anos em busca de uma distração induzida pela nostalgia e escape do terror do mundo adulto.

Com “Forniphilia”, Pip oferece uma música sedutora e envolvente que mistura harmonias etéreas com pontes de guitarra irregulares que remetem à dinâmica barulhenta e silenciosa do grunge. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | SoundCloud | Youtube

Arn-Identified Flying Objects and Alien Friends – WEDDING SONG

Arn-Identified Flying Objects and Alien Friends é um projeto paralelo solo do artista Arne Floryd, integrante da banda sueca Redmoon. Em parceria com o músico David Myhr da banda The Merrymakers, Arne lançou o single “Wedding Song” recentemente como faixa de divulgação do álbum “17 BIRDS AT THE SUMMER’S GATE”. A faixa foi escrita pelo próprio artista para o seu casamento e é alegre e menos irônica do que outras do álbum, com uma forte presença do baixo e o sintetizadores, reunindo elementos do power pop, folk e indie rock. “Embora muitas das canções possam estar enraizadas no solo musical dos anos sessenta e setenta, não há nostalgia aqui . As letras são sinceras e poéticas, às vezes irônicas, mas contemporâneas e sempre honestas.” – comenta Arne.

Um grande grupo de músicos contribuiu com o projeto. Além do multitalentoso David Myhr, que toca vários instrumentos em muitas faixas – e compartilha os vocais principais em algumas delas – os amigos do REDMOON devem ser mencionados: Daniel Lagerlöf, Åke Lindgren e Johan Lundström. Arn-Identified Flying Objects and Alien Friends promete lançar um álbum completo ainda neste primeiro semestre de 2023. Acompanhe o trabalho dele e ouça agora o single “Wedding Song”:

Follow: InstagramSpotify | Facebook

MAC SUMMER – Suddenly The Rain

Mac Summer, um dos produtores mais aclamados da cena eletrônica da Nova Zelândia, acaba de lançar sua mais recente faixa, ‘Suddenly The Rain’. A música começa com uma introdução misteriosa de piano, criando uma atmosfera etérea e cativante que logo evolui para uma faixa eletrônica de alta energia, repleta de ganchos e momentos memoráveis.

O estilo musical de ‘Suddenly The Rain’ é um exemplo perfeito do moderno som Liquid DnB, caracterizado pela combinação de elementos de drum and bass com melodias suaves e atmosféricas. O resultado é uma faixa instigante e romântica, que certamente fará o público dançar e se emocionar. Além disso, a estrutura de ritmo complexa da música mostra a habilidade técnica de Mac Summer como produtor. Ele é conhecido por criar produções cativantes que combinam elementos de diferentes gêneros eletrônicos, resultando em um som único e inovador.

Com sua mais recente faixa, Mac Summer prova mais uma vez porque seus shows são considerados eventos imperdíveis na cena eletrônica da Nova Zelândia. ‘Suddenly The Rain’ é uma visão inovadora do futuro da música eletrônica, perfeita para qualquer lista de reprodução eletrônica com visão de futuro. Certamente, a faixa será um sucesso entre os amantes da música eletrônica em todo o mundo. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | SoundCloud | Youtube | Facebook

ROMAIN GUTSY – Lany

Romain Gutsy apresenta sua mais recente criação, “Lany”, uma música de folk-jazz com um toque orgânico dos anos 70 e 50. A canção é uma declaração de amor com um toque de humor, que narra a história de um encantamento irresistível, que faz com que a pessoa se entregue completamente. Com uma produção impecável de Marc Bentel, a voz quente e autêntica de Romain envolve tudo, transportando o ouvinte para um mundo de magia e sonhos.

O ritmo alegre e envolvente é acompanhado por acordes firmes e bem estruturados, combinados com um vocal divertido e leve que cria um prazer sonoro sem igual. Enquanto a letra retrata uma paixão inesperada, a melodia transmite descontração e espontaneidade, levando-nos a dançar pelas emoções e a nos aconchegar nas esperanças de uma jornada ao lado de “Lany”.

“Lany” é uma doce e ativa composição que mostra a fascinação e paixão que podem mudar a vida de alguém, direcionando-a para os bons caminhos da eternidade. Permita-se surpreender pela alegria e leveza desta canção, e deixe as notas fluírem para mostrar a felicidade contida em gostar de alguém. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | SoundCloud | Bandcamp | Facebook

GLAM _ GLORIA AMESBAUER – Bookshelf

Glam, também conhecida como Gloria Amesbauer, lançará seu álbum de estreia “The Color, The Dark” em maio de 2023 pela Teacup Records. A artista tem trabalhado na interface entre a música pop e a música nova desde seu EP “two months / years” em 2021, e agora apresenta um álbum que explora a intuição como ferramenta musical para penetrar nas camadas mais profundas da pele. O trabalho foi realizado em colaboração com Markus W. Schneider e Aras Levni Seyhan, que têm experiência na cena experimental e eletroacústica.

O álbum apresenta uma mistura eclética de estilos musicais que refletem a versatilidade da artista e de seus colaboradores. A faixa de abertura, “Bookshelf”, apresenta padrões de dedilhado forte e vulnerabilidade nas letras, cantando “all the cries, archived in no bookshelf”. Outras faixas apresentam riffs de metal, como “The Valve”, e uma homenagem a Kate Bush em um cover de “Wuthering Height”. O trio de tocadores de sopro Christine Gnigler, Viktoria Hofmarcher e Katharina Zeller completa o som épico de ópera pop dramática em “Still” e “Embryo”.

“The Color, The Dark” é um trabalho brilhante e diverso que será apresentado ao vivo na Radiokulturhaus de Viena em 2 de junho de 2023. Glam oferece uma imagem sombria dos dias atuais em sua faixa “Bookshelf”, com um intervalo de quatro minutos que lembra “My Body is a Cage” do Arcade Fire. A artista promete oferecer uma experiência musical única que atravessa as fronteiras entre gêneros e empurra os limites da criatividade. Ouça agora?

Follow: InstagramSpotifyBandcamp | Youtube

SHAROD VIRTUOSO – Favorite

Sharod Virtuoso é um artista residente em Atlanta, GA, que acaba de lançar seu novo single “Favorite”. A banda é composta apenas por ele e sua guitarra. Sharod Virtuoso cresceu cantando na igreja e começou a escrever músicas e tocar instrumentos no ensino médio. As principais influências da banda são Prince, Ryan Leslie, Musiq Soulchild e John Mayer.

Sharod Virtuoso já tocou em vários festivais e eventos musicais como guitarrista principal de vários artistas, incluindo 6lack, Jidenna, Musiq Soulchild e Post Malone. O single “Favorite” foi gravado no home studio de Sharod Virtuoso em Atlanta, Georgia, e foi produzido por um colega de banda em uma banda com a qual ele toca e viaja. A música é sobre questionar se você é o interesse amoroso em potencial mais importante ou mais valorizado na vida daquela pessoa em particular.

O cantor considera a música um pouco atrevida, mas acha que é isso que faz todo o apelo do álbum se unir. O único ‘acontecimento divertido’ em torno do processo criativo da música foi a conversa que teve com seu amigo que desencadeou todo o conceito e a investigação principal da música. Sharod Virtuoso cita o título do single “Favorite” e diz: “O single é chamado de ‘Favorito’ porque simplesmente, respeitosamente, sinto que deveria ser seu FAVORITO. É isso, essa é a citação. Isso é tudo que eu tenho.” Ouça agora:

Follow: InstagramSpotifyFacebook | Youtube

ADAM WEDD – Homesick

Adam Wedd é um cantor e compositor independente de Londres que já acumula diversas passagens por mais de 300 rádios ao redor do mundo e vêm acumulando grande notoriedade pela Europa e Estados Unidos. O cantor inclusive já teve seu trabalho elogiado por Ed Sheeran, em uma das suas apresentações como suporte do popstar. Recentemente Adam lançou o single “Homesick” para retratar seu sentimento durante a pandemia, onde sua maior inspiração foi sua própria mãe. Ele conta que a faixa nasceu de diversos bate-papos e muita nostalgia. 

“Homesick” é uma faixa indie-pop alternativa que envolve histórias reais e muitas reflexão sobre a vida. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotifyFacebook | YoutubeSoundCloud | Bandcamp

THE BELLWETHERS – Psychic Radio

The Bellwethers, uma banda de Phoenix, está se preparando para lançar seu terceiro álbum intitulado “Psychic Radio”. Combinando os talentos de Fran Scianna e KZ nos vocais, Bill Stimson na guitarra, Corey Plueard e Dan Scianna nas batidas tribais e emocionantes, a banda cria uma mistura única de rock alternativo, blues e soul. A faixa-título do álbum foi lançada recentemente em seu próprio selo, SZR Music Group, e distribuída mundialmente pela DistroKid. As 12 novas músicas foram gravadas no Graphic Sound Studio em Virginia Beach, com o produtor e engenheiro vencedor do GRAMMY, Andrew Coleman. Com guitarras psicodélicas e um toque clássico dos anos 70, o álbum promete ser uma tapeçaria sonora única e empolgante.

A banda The Bellwethers surgiu das cinzas de outros atos musicais em todo o país e agora está em uma jornada para compartilhar sua música com o mundo. Com Psychic Radio, a banda leva o público em uma jornada através do cosmos, retrocede no tempo, busca redenção e tenta enviar uma mensagem ao desconhecido. A mistura eclética de rock, blues e soul, juntamente com a voz distintiva dos vocalistas, promete criar uma experiência auditiva emocionante. O álbum foi produzido e gravado em Virginia Beach, VA com o engenheiro e produtor vencedor do GRAMMY, Andrew Coleman, adicionando um toque especial à mistura sônica. Com seu lançamento iminente, Psychic Radio está pronto para lançar a The Bellwethers em novas alturas e deixar uma marca na cena musical.

Os fãs de rock, blues e soul estão ansiosos pelo lançamento de Psychic Radio, o terceiro álbum da banda The Bellwethers. Com a faixa-título já lançada, o álbum promete ser uma mistura única de psicodelia, clássico rock dos anos 70, e letras emocionantes. A mistura eclética da banda cria uma experiência única e emocionante para os fãs da música, e Psychic Radio está pronto para cativar o público e elevar a The Bellwethers a novos patamares. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify |  YoutubeSoundCloud 

JOSHUA KETCHMARK – Ashes

Joshua Ketchmark é um cantor e compositor baseado em Nashville que está profundamente enraizado na cultura americana. Seu mais recente single, “Ashes”, é inspirado em suas experiências pessoais crescendo no meio-oeste, enfrentando situações difíceis e emergindo com um novo senso de clareza e verdade. A música combina narrativa com vocais emotivos e uma melodia cativante para criar um som que é edificante e catártico, baseado no melhor do rock e da música country.

Com “Ashes”, Ketchmark prova suas habilidades de composição e dedicação em criar música honesta e sincera que fala diretamente com a experiência humana. A música é uma história de perseverança e redenção, sobre superar tempos difíceis. Ketchmark é capaz de se conectar com seus ouvintes em um nível pessoal e criar música que ressoa com eles.

“Ashes” é o quinto single do último álbum de Ketchmark, “Blood”, lançado em julho de 2021. A música apresenta uma equipe talentosa de músicos, incluindo Zak St. John na bateria, Nick Culbreath no baixo, Michael Webb no órgão e piano, Candace Devine nas harmonias e Tony Paoletta no lap steel, adicionando uma profundidade incrível ao som. Ketchmark produziu e mixou a música e tocou guitarra acústica e elétrica. A música é um hino para aqueles que passaram por tempos difíceis e emergiram mais fortes e esperançosos do outro lado. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify |  YoutubeSoundCloud | Facebook

JON MCLEOD – Lily’s Game

O artista Jon McLeod, residente em Brighton, está lançando seu primeiro single do ano, intitulado “Lily’s Game”. Combinando indie, folk e blues, Jon criou um estilo acústico distinto com uma entrega vocal calmamente atraente e uma guitarra distinta. Ele já teve airplay em estações de rádio da BBC, como Steve Lamacq, Huw Stephens e Tom Robinson, e lançou 4 singles e um EP desde 2020.

“Lily’s Game” é o primeiro de uma série de lançamentos que Jon tem planejado para 2023. Ele decidiu usar uma abordagem DIY para a produção do single, gravando tudo em casa e aproveitando a estética Lo-Fi. Ele se inspirou em suas antigas fitas demo analógicas para criar o som que ele estava procurando, sem depender de plug-ins ou software de produção de estúdio.

O novo single foi escrito para refletir o clima social atual e as respostas emocionais a ele. As canções do conjunto de lançamentos pretendidos por Jon são todas de observação e reflexão. Com seu estilo acústico único e sua abordagem de produção caseira, Jon espera trazer uma sensação nostálgica e emocional para seus ouvintes, enquanto compartilha sua visão e perspectiva sobre o mundo ao nosso redor. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify |  YoutubeSoundCloud | Facebook | Bandcamp

BIAS – Can’t Stand Losing You

O produtor italiano BIAS e o cantor Lorenzo “Montaxx” Montanari lançaram uma nova versão de “Can’t Stand Losing You”, a obra-prima atemporal do The Police. A nova versão retrabalha completamente o arranjo original, substituindo a guitarra áspera de Andy Summers e a seção rítmica de Copeland e Sting por sintetizadores envolventes e uma bateria eletrônica pulsante, mergulhando a música em uma atmosfera sombria de Synth Wave. Produzido e projetado por BIAS, o single foi mixado e masterizado por Michele Suzzi e está disponível em todas as plataformas digitais, acompanhado por um lyric video no YouTube.

Esta não é a primeira vez que BIAS e Montaxx colaboram em um retrabalho de um clássico. Eles já haviam lançado juntos a música “Love Will Tear Us Apart”. “Can’t Stand Losing You” foi lançado originalmente em 1978 pelo The Police e é uma das canções mais icônicas da banda. Com a nova versão, BIAS e Montaxx conseguem dar um novo toque à música, sem perder a essência da obra original. A produção do single é impecável, com uma mistura bem equilibrada dos elementos eletrônicos e vocais de Montaxx, criando uma experiência sonora única para os ouvintes. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify |  YoutubeSoundCloud | Facebook

IMELDA GABS – Thieves

A artista e produtora independente Imelda Gabs, de origem belga e congolesa (República do Congo (antigo Congo Francês) e baseada na Suíça, está lançando seu quarto single, intitulado ‘Thieves’. A música tem uma produção dinâmica e vocais poderosos, e fará parte do álbum de estreia de Imelda, ‘Synopsis’, que será lançado em 14 de abril. O videoclipe da música foi dirigido por Dariy Mambetov. Imelda é uma artista que não se limita a um gênero musical, tendo estudado piano, violino e canto, e já se apresentou com várias lendas da música, incluindo Rhoda Scott e Vic Jewel Pitts. Ela também foi convidada para tocar no Montreux Jazz Festival em 2017, abrindo para Lianne La Havas e The Roots. Imelda trata seu público com uma jornada musical eletroacústica sonoramente rica, e ‘Thieves’ é um exemplo disso.

Imelda Gabs é uma artista com uma carreira já estabelecida, tendo lançado três singles antes de ‘Thieves’, incluindo ‘Fallen Angel’, que foi lançado em 2020. Ela apresentou sua banda completa no Les Docks em Lausanne (CH) em 2021, e foi convidada pela segunda vez para integrar o lineup do Montreux Jazz Festival. Ela também abriu para a cantora francesa Camélia Jordana durante o festival Les Créatives e lançou seu segundo videoclipe single, ‘Alter Ego’. Agora, Imelda está prestes a entrar em uma nova era com o lançamento de seu álbum de estreia, ‘Synopsis’, que já teve dois singles lançados, ‘Reckless’ e ‘Thieves’. Imelda é uma artista talentosa e versátil, que oferece uma jornada musical única e rica em sons e significados.

‘Thieves’, o quarto single de Imelda Gabs, é uma música poderosa e energética, que combina vocais impressionantes com uma produção dinâmica e cativante. Ela trata seu público com uma jornada musical eletroacústica sonoramente rica e feliz, que é evidente em seus singles anteriores e será ainda mais evidente em seu álbum de estreia. Imelda é uma artista a ser observada, e ‘Thieves’ é uma amostra do que está por vir em sua carreira. O videoclipe da música, dirigido por Dariy Mambetov, complementa perfeitamente a energia da música, tornando-se uma grande provocação para o próximo álbum de estreia de Imelda. Ouça agora o single qe precede seu próximo álbum de sucesso:

Follow: InstagramSpotify |  Youtube | Facebook | TikTok

CLARE EASDOWN – To The One’s I Love

“To The One’s I Love” é uma música poderosa que busca dar voz e empoderamento aos desajustados e excluídos da sociedade. A letra e a melodia criam um hino para aqueles que se sentem ignorados e descartados pelo bando, oferecendo-lhes uma mensagem de esperança e solidariedade.

A banda é formada por Clare Easdown nas letras e vocais e Jburnsmusic nos beats, mixagem e masterização. Eles se conheceram no Instagram e suas principais influências incluem artistas como Grimes, FKA Twigs, Sevdaliza e Madonna. Embora sejam relativamente novos na cena musical, a banda já recebeu elogios por sua colaboração única entre pop e trap.

O single “To The One’s I Love” foi gravado separadamente, com Clare Easdown em Sydney, Austrália, e Jburnsmusic em Newcastle, Austrália. No entanto, eles conversaram online para criar a faixa, o que resultou em uma mistura harmoniosa de suas habilidades e estilos. Além disso, a música recebeu críticas positivas, sendo descrita como um apelo sensual ao amor que é assombroso, etéreo e com uma pitada de escuridão que deixa uma sensação persistente após o término do tempo de execução da música. A música é uma prova da habilidade da banda em criar uma mistura única de estilos musicais para produzir uma mensagem poderosa e significativa. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify |  Youtube | Facebook | SoundCloud | Bandcamp

ELECTRIC HIGH – Seven Wonders

Electric High é uma banda de rock de Bergen, Noruega, conhecido por sua mistura de rock alternativo e hard rock. A banda é liderada por dois vocalistas e é composta por membros que vêm de outras bandas como Sahg, Faith Circus e Emmerhoff & The Melancholy Babies. Eles lançaram um novo single chamado “Seven Wonders”, que chegou a diversas plataformas de streaming no dia 10 de março e já conquistou muitos ouvintes ao redor do mundo. 

O single fala sobre dar alguns passos longe demais e morder mais do que se pode mastigar. A letra da música é baseada em mitos históricos como os de Zeus, Helios e o rei Nebukadnesar da Babilônia, além das sete maravilhas do mundo antigo. A música é impulsionada por um riff de guitarra e uma batida de bateria sinceros e pesados, e os intensos vocais de rock dos dois cantores ostentam promessas ridículas. Há uma intensidade ardente e um desejo crescente mudando para frente e para trás conforme a história e a música se desenrolam. No final, toda a composição se desfaz e volta com um final louco de inspiração folk, onde as promessas de construir sete maravilhas desmoronam em um momento fraco de clareza e realismo.

“Seven Wonders” foi gravado e mixado no Havnelageret Studio, em Bergen, Noruega, e produzido por Electric High e projetado e mixado por Daniel Birkeland. A música foi masterizada no Solslottet Studio, em Bergen, Noruega, por Iver Sandøy. A banda tem uma longa fila de novos sucessos de rock alinhados para lançamento em 2023 e para os próximos anos. A banda deixa um simples e impactante recado para aqueles que ouvirem sua música:  “Get Electrified!” – Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify |  Youtube | Facebook | SoundCloud | Bandcamp

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: