Confira as novas músicas da minha playlist de hoje!
VENIOR – Curtains Fall
“Curtains Fall” é o single que precede o álbum estreia de Venior, uma jovem cantora/produtora/ pintora/ e designer “trashion” da finlândia. Cheia de coragem e determinação, ela chega ao mercado da música pop com o objetivo de gerar uma mudança na sociedade e conscientizar as pessoas sobre o consumismo desenfreado e imprudente. Como ela declara, “Eu não quero apenas cantar sobre a mudança, eu quero vivê-la”, todo o seu figurino é feito de forma independente e reciclável e este é o tema principal da sua música recém lançada.
“Estou lançando minha música de forma independente e acho que tenho algo interessante para oferecer ao cenário da música pop. Minha música tem uma mensagem forte e reflete meu estilo de vida. Não quero contribuir para uma Terra consumista em massa destruindo o estilo de vida, então criei uma alternativa baseada na reciclagem e recreação, e minha música é a trilha sonora disso.” Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook
SAM FEINSTEIN – Chasing The Bull
Sam Feinstein utiliza diversos elementos do jazz, blues e rock alternativo para levar uma mensagem de forma irônica para o mundo em “Chasing The Bull”. Quase como uma sátira, a faixa foi inspirado pela proeminência dos golpes de criptografia e NFT desde 2020 e pela falta de consequências para aqueles que perpetram esses golpes. Sam assume o personagem de um golpista de duas caras tentando separar vítimas inocentes de seu dinheiro suado. Ele zomba desses golpistas enquanto implora para os ouvintes se perguntarem “Bull Market, ou B.S.” antes de investir seu dinheiro suado.
A faixa promove uma sensação de nostalgia aos anos 50 e toda aquela atmosfera dos bares de jazz nos Estados Unidos, mesmo se você só conhece essa sensação pelos filmes da época. Sem contar a voz impecável e marcante de Sam, que prende a sua atenção do início ao fim ao lado de todo o instrumental criativo que “Chasing The Bull” carrega na composição. Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook
DAN PYE – Funny Way Of Dying Kid
De forma suave, Dan Pye utiliza os elementos do Lo-fi e dreampop para falar sobre a morte e suas diversas facetas em seu novo single, “Funny Way Of Dying Kid”. Afinal, aposto que você já morreu algumas vezes nesta vida (nem que seja de vergonha) e continuou vivendo.
A ideia por trás da composição é celebrar a vida. “A música é produzida de uma maneira divertida e otimista para justapor o tópico aparentemente sombrio. Quando olhamos para a morte de forma mais objetiva, muitas vezes destaca a beleza da vida.” – declarou o cantor.
Esta é a faixa-título do EP e o que Dan consideraria a peça central. É uma música que inspirou o resto do EP e a direção do projeto. Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook
MISHAPS – Cavities
MISHAPS é um banda recém formada por jovens ingleses que querem ser o porta-voz daqueles que se sentem marginalizados pela sociedade. O single de estreia “Cavities” é uma faixa indie com um instrumental forte e vocal melódico que conta a história de forma inspirada nas próprias experiências dos integrantes. “É sobre como as pressões da sociedade nos afetam como adolescentes, especificamente neste caso um menino chamado Simon.” – declarou a banda.
“Venha em nossa jornada alimentada por acidentes, a única regra real é ser você mesmo sem remorso. Queremos dar voz a quem se sentem esquecidos e incompreendidos em suas lutas. Temos muito orgulho disso!” Ouça agora o single de estreia de MISHAPS:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook
GALLOWAYYYS – Ollie Off A Mxlly
Gallowayyys é um artista de Los Angeles que acaba de lançar uma faixa com diversos elementos do indie, pop-punk, emo e super dançante. A faixa “Ollie Off A Mxlly” é mais uma melodia para compor a trilha sonora daqueles amantes de músicas que contam histórias sobre o fim de um relacionamento e seus desafios. Neste trabalho, o cantor viaja por todos os diferentes estágios do processo de separação.
Mas além disso, o norte-americano conta que seu objetivo é construir uma comunidade as pessoas possam se sentir à vontade para se abrir sobre os eventos que definem uma pessoa e justificam seus motivos. “Por exemplo: apesar de me sentir atraído exclusivamente por mulheres, nunca me encaixo nos moldes de um homem tradicionalmente masculino. Eu amo fazer meu cabelo e unhas. Eu me sinto muito confortável em roupas femininas. Eu uso bolsa ou mochila regularmente e tenho orgulho do meu estilo. Existem muitas suposições negativas, mas estou procurando fazer a diferença através da minha arte.”
Ouça agora o novo single “Ollie Off A Mxlly”:
Follow: Instagram | Spotify | Youtube
SKAR DE LINE – New Silhouettes
Skar de Line é um artista londrino que cresceu e ainda mora na Suécia. Em seu novo single, “New Silhouettes”, ele retrata de forma visceral e avassaladora toda a forma da natureza humana. Este é o segundo capítulo da autobiografia do cantor, onde ele utiliza de todo seu conhecimento como cineasta para dirigir seu próprio clipe e também para compor melodias que envolvem qualquer pessoa, permitindo que cada nota traga a memória visual e imaginação para que você acompanhe a narrativa durante a música.
Com elementos do pop comercial, o novo single cheio de sintetizadores guia o ouvinte a ter uma sensação de liberdade e aconselha a seguir em frente, tomando o controle de sua vida e deixando para trás o que não faz mais sentido. Se você gosta de uma boa música motivacional, ouça agora o lançamento de Skar de Line:
Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook
SANO HILL – CircleWalk
Sano Hill é um artista irlandês e seu novo single “CircleWalk” carrega uma forte influência de elementos do folk, indie e classic rock. A história que ele canta neste novo trabalho, e terceiro lançamento que promove o próximo álbum, é sobre como lidar com o assunto desafiador da quebra de comunicação em um relacionamento, quando duas pessoas não conseguem encontrar as palavras para dizer como se sentem e, em vez disso, andam em círculos em torno do que precisam dizer. Essa música é sobre expressão, sobre quebrar o silêncio, comenta Sano.
Segundo o cantor, este lançamento é um pouco mais sombrio do que os dois anteriores que conquistaram ótimas criticas da imprensa e também dos fãs, mas sem dúvida, “CicleWalk” também será um grande sucesso e vai despertar o desejo em cada pessoa, de ter essa faixa acompanhando o seu dia-a-dia. Afinal, o single tem uma melodia dançante e envolvente, apesar da letra reflexiva. Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook
ASK CAROL – Pressure’s On
Ask Carol é uma dupla de rock alternativo norueguesa que decidiu conquistar o mundo e trazer essa mensagem motivacionais para todos aqueles que derem uma chance para o seu novo single, “Pressure’s On”. Eles contam sobre os sentimentos de pressão que sentiram ao revelar seu projeto ao mundo. Nem mesmo amigos ou familiares sabiam de nada, quando de repente eles fizeram seu primeiro show em Seul, Coréia do Sul. Corajoso, né?
A faixa assume essa insegurança com uma atitude sem remorso e empoderadora. O vocal intenso e dinâmico de Carol, junto com riffs de guitarra e bateria pulsantes levam o ouvinte a criar coragem para alcançar qualquer que seja o seu objetivo. Se você estiver precisando de uma dose de motivação, aperte o play e ouça o quarto single de estreia de Ask Carol, que promove o próximo álbum que deve ser lançado neste mês de agosto.
Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook
MUMBO – Don’t Even Mind The Rain
MUMBO é uma banda recente que surgiu poucos meses antes do primeiro lockdown da pandemia em 2020. Dois dos integrantes são do Reino Unido e encontraram um baterista italiano, desde então, a personalidade sonora do grupo vêm tomando nova forma, como o som que o terceiro integrante possibilidade na composição.
As influências do mUmbo abrangem uma gama diversificada, incorporando shoegaze, beats, folk, blues, rock e ambient e nesta faixa, adicionaram um leve sabor country para explorar os temas de esperança, amor, arrependimento, um otimismo silencioso e uma tristeza brilhante. Ouça agora o terceiro single deste ano lançado pela banda MUMBO, “Don’t Even Mind The Rain”?
Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook
THE TROPICANAS – Pop Snuff It
A banda de indie rock The Tropicanas surge no Reino Unido para levar o público deste gênero musical para uma viagem descontraída rumo ao pôr-do-sol em um dia sem preocupações. O novo single, “Pop Snuff It” uma variedade de camadas de guitarra tanto com os acordes quanto no detalhe do dedilhado, criando uma atmosfera eufórica e ao mesmo tempo, sonhadora.
Mas toda essa cena que remete à leveza do verão, mascara a história de um relacionamento que está desmoronando. Com uma dose na medida certa de melancolia, a banda conta sobre Andrew se lamentando por manter a liberdade sobre a capacidade de se comprometer. E para aqueles que entendem do universo do skate vão poder pegar a referência do título do single.
“O nome é uma subversão irônica de um truque de skate que se relaciona tematicamente com desgosto, em vez de acertar um pop shuv-it, você não consegue o ‘pop snuff it’.” – declarou a banda. Ouça agora o rock melódico de The Tropicanas e seu novo single “Pop Snuff It”:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook
IZOKI – One Night In Miami
Quem estiver com vontade de mexer o corpinho ou precisar montar uma bela playlist de viagem para a praia, “One Night In Miami” é uma ótima opção. No estilo reggaeton e dancehall, Izoki, cantor e produtor de Chicago, mistura a música latina com a norte-americana para criar um grande hit de verão!
Izoki é conhecido pelo seu público por ter uma habilidade natural para criar um rap impecável sem muito esforço. Nesta faixa ele deixa o seu talento cada vez mais evidente com o objetivo de cativar não só os ouvidos de quem adora conhecer uma música nova, mas também todo o seu corpo. Ouça agora o novo single “One Night In Miami” e tente não sair dançando enquanto a música toca.
Follow: Instagram | Spotify | TikTok | Youtube
MICHELAH DESNAI – All Monsters Are Human
Michelah Desnai é dona de uma voz encantadora e em seu novo single “All Monsters Are Human”, ela desabafa sobre um relacionamento em que ela chegou a se questionar se o seu tipo de amor era tóxico. A artista norte-americana se mudou para a Europa e escreveu essa música em Paris, a cidade do amor, que ironicamente, trouxe à tona uma forte reflexão quando ela se viu em um relacionando com alguém que parecia que não sabia o que queria e qualquer demonstração de afeto da parte dela, deixava ele mais distante ainda.
Com uma forte influência de jazz e cantoras como Joan Jett, Stevie Knicks e Janis Joplin, Michelah une suas experiências à melodias que descrevem cada capítulo de sua vida e com certeza, muitos ouvintes vão se identificar com a narrativa e se envolver com o ritmo que ela trás em seu novo single. Confira:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook | SoundCloud
JAKE CAINE – Marching Line
Com influências de Pink Floyd e David Bowie, Jake Caine, o cantor australiano lança seu novo single Psych Rock “Marching Line”, um som bem diferente dos seus trabalho anteriores que soavam mais como o rock clássico. Nesta música ele conta que a letra é da perspectiva de alguém que está participando de uma marcha de protesto, para tentar salvar seu emprego. Embora isso seja bastante específico, as marchas de protesto parecem uma ocorrência regular no clima atual e, embora muitas das marchas que apoio, quando acontecem com frequência, geralmente mostram que é um momento de grande agitação e injustiça social.
“Marching Line” parecia seguir um caminho diferente, o que provavelmente me deixou um pouco nervoso no começo, pois não era onde eu estava mais confortável em termos de música, mas percebi que provavelmente é uma boa coisa ultrapassar os limites um pouco do que eu estava acostumado no passado.” – declarou o cantor. Ouça agora o novo trabalho de Jake:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook | Youtube
S J DENNEY – A Silent Scream
S J Denney acaba de lançar o quarto trabalho deste ano, após o grande sucesso do EP “4 Reasons to Fly”. Desta vez, ele mostra ao público a sua evolução como produtor e compositor, trazendo muito mais versatilidade para sua música utilizando até um megafone, mas sem deixar para trás o seu histórico como instrumentista. Neste single, podemos apreciar o talento do cantor com o seu clarinete, que foi o principal instrumento dele desde sua infância.
Apaixonado por Beatles e Neil Young, em “A Silent Scream” ele conta que essa música se concentra em uma pessoa que parece feliz em o mundo exterior, mas está queimando silenciosamente por dentro. “Às vezes o desespero pode ser sutil para o espectador” – ele finaliza. Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook | Youtube
FLEETING PERSUASION – Hollow
Fleeting Persuasion é o novo projeto criado por James Spencer Harrison,que desde 2019 vem atuando neste novo formado musical e recentemente lançou a faixa emocionante intitulada “Hollow”. Com elementos do post-punk, sintetizadores e uma vibe indie, o artista conta que nesta música ele foi fortemente influenciado por bandas como Interpol e Chromatics, promovendo um som sombrio e ao mesmo tempo divertido.
“É muito direta e enérgica. Como eu estava mais empolgado com essa música em particular, demorei um pouco mais para levá-la ao Crosstown Studios para começar a trabalhar nela, quase hesitante em ver como ficaria. A parte da guitarra principal veio muito mais tarde no processo e foi muito divertido escrever e tocar.” – declarou o cantor sobre o seu último lançamento. Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook | Youtube
CHRISTOPHE LORIENT – Notre Jardin Secret
Christophe Lorient, é cantor e compositor belga e artista da Federação Valônia Bruxelas. Em seu novo single, “Notre Jardin Secret” ele oferece uma doce viagem poética e romântica a um lugar secreto. É uma composição intimista, cheia de emoção e ele conta que começou a compor esta música assim que acordou, criando a melodia apenas com a sua voz.
Sobre a faixa, ele declara: “Nem sempre é preciso ir longe para recarregar as baterias e compartilhar a felicidade. Em algum lugar, há sempre um refúgio de paz onde você pode recarregar as baterias. Algumas ondas, um canto de pássaro, uma pequena ilha no mar podem ser suficientes para nos fazer felizes.” Ouça agora o último lançamento de Christophe Lorient:
Follow: Instagram | Spotify | Facebook | Youtube
FLEMISH IN THE NORTH – Snow Crocs
Flemish in the North acaba de lançar o single de estreia “Show Crocs” e com certeza, já vai conquistar o coração e um lugar na playlist dos amantes de garage rock e alternativo. A banda é composta por Christopher Davis e seu amigo Everett B. DeLuca III, que moram em Arlington, nos Estados Unidos, e eles contam que o principal objetivo de suas músicas é fazer com que o publico se divirtam com eles, assim como eles se divertem enquanto estão compondo.
Sobre “Snow Crocs”, Christopher declara: “A base para esta faixa veio quando Everett e eu viajamos para o norte de Vermont para escrever e gravar demos que estávamos treinando. O esqueleto original dessa música rapidamente se tornou nossa principal prioridade, pois vimos uma enorme quantidade de potencial na música. Nós não poderíamos estar mais felizes ou empolgados por agora ter esta música lançada para nossos ouvintes curtirem.” Ouça agora:
Follow: Instagram | Spotify | SoundCloud | Youtube
LITTLEDNGR – I Love Danger
LittleDNGR é uma dupla musical composta por Joshua Bartholomew e Lisa Harriton. Eles já estão na estrada à algum tempo e inclusive já foram indicados ao Grammy e ao Oscar. Mas poucos meses antes da pandemia, resolveram resignificar sua carreira e realmente fazer música do jeito que eles sentiam prazer de novo. Infelizmente por causa do lockdown, eles não conseguiram iniciar o novo projeto da forma que gostariam, mas eles aproveitaram o tempo para compor muitas canções e “I Love Danger” finalmente chegou à todas as plataformas de streaming.
“Essa banda nasceu como uma resposta a nós nos sentirmos um pouco esgotados por escrever e produzir música para, o que parecia, todo mundo, menos nós mesmos. Nós nos sentimos um pouco loucos porque as coisas estavam indo muito bem, mas sabíamos que precisávamos fazer algo perigoso. Precisávamos apostar na casa, mesmo que isso significasse que a casa poderia desabar. Então canalizamos toda a nossa frustração criativa para esse tipo de canção de amor “Bonnie & Clyde”. Quando escrevemos “trocar a cruz por uma espada” era sobre nós tomarmos posse de nossa criatividade e nos agarrarmos um ao outro enquanto pulamos do penhasco proverbial.” – declarou a dupla. Ouça agora o single “I Love Danger” que marca o início da nova fase da banda.
Follow: Instagram | Spotify | Facebook
GUIDO HERMANS – That’s Yours
Guido Hermans é um músico da Irlanda que já conquistou muitos fãs brasileiros com sua faixa eletrônica. Sua música tem um beat marcante e uma voz tão potente que é capaz de te levar a uma viagem inesquecível. O artista conta que sua inspiração vem de diversas formas, seja o que ele estiver vivendo no momento quanto observando a natureza ou até assistindo um filme.
A faixa “That’s Your” fala sobre seguir sempre o seu caminho conquistado e não querer se encaixar. E ele conta que a sua composição é completamente dedicada aos seus fãs. E quando questionado sobre como ele sente tanta motivação para criar faixas tão exuberantes, ele conta: “Estabeleço metas, assumo o controle, bebo minha própria garrafa. (um pouco emprestado, mas tão verdadeiro).” Ouça agora o último lançamento de Guido Hermans e tome uma dose de inspiração para o seu dia:
Follow: Youtube | SoundCloud
GIONDAMIX – Non è Sempre Stato Così
Giondamix é cantor, compositor e produtor italiano cheio de influências de diversas vertentes do rock ‘n roll como progressivo, clássico, metal e até pop, country e new wave. O músico conta que um dos seus grandes desafios, inclusive, é conseguir definir o seu estilo musical uma vez que cada composição é criada com uma inspiração diferente. Em seu último lançamento ” Non è sempre stato così”, ele retrata a experiência da sua primeira crise de pânico. A faixa é leve, porém, e cheia de emoção.
É notável o talento de traduzir emoções em melodias e encontrar as palavras certas para descrever as sensações que o músico está vivendo naquele momento por meio da música. Em 2021, Giondamix lançou o single “Quanti i chilometri” onde ele canta sobre a beleza de um amor e segundo o artista, é uma bela faixa para o verão.
Conheça o trabalho de Giondamix e suas diversas facetas musicais.
Follow: Instagram | Spotify | Facebook | Youtube
Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #NOWPLAYING MUSOSOUP by Diário de Shows e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!
É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!