#NOWPLAYING: 20 novos singles para você conhecer hoje! – MUSOSOUP

Confira as novas músicas da minha playlist de hoje!

ANDY ARNO – Misanthropy

Andy Arno é cantora e compositora de Barcelona, Espanha que carrega uma forte influência do grunge. Em seu novo single “Misanthropy” ela mistura os elementos do indie anos 90 aos tons psicodélicos e eletrônico, criando uma atmosfera envolvente e viajante, com o objetivo de questionar e criticar a sociedade atual.

“O primeiro minuto da música se refere a esse ambiente que chamo de “inferno”, e me pergunto se tanto sofrimento vale a pena existir em um mundo que é governado pelo Mal. Mais tarde, faço uma clara alusão a quando a personagem de Alice, “Alice no País das Maravilhas”, cai na toca do coelho (eu vou através da escuridão) e isso me permite ver as coisas com clareza. A nível musical, a mudança rítmica e melódica também pode ser estimado. A partir daqui, tudo o que acontece neste mundo, embora regido pela sombra coletiva, é apenas uma projeção, e a única maneira de mudá-lo é permitir que o amor (concreto ou universal) inunde minha sombra, para aceitá-lo e integrá-lo. Porque não há luz sem escuridão. Nem iluminação sem sofrimento. Temos que viver em nossa própria carne a “tensão de opostos”, como disse C. JUNG” – declarou a cantora.

Nesta faixa ela manda uma mensagem para os ouvintes: “abrace sua própria escuridão para que a criatividade flua.” Ouça agora:

Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook

THE FOREVER NOW – Lover’s City (feat. Trine Lyngvig)

O recente lançamento da banda The Forever Now foi escrito há  4 anos atrás mas apesar da longa data, ela ainda se faz trilha sonora da vida dos integrantes. A música conta sobre os desafios e sentimentos de se separar de alguém de forma prematura. Ao lado da cantora e compositora dinamarquesa Trine Lyngvig, “Fyn’s own Lana del Rey” (Fyens Stiftstidende), os dois tecem harmonias ricas que contam uma história de perda e saudade.

Falando sobre partidas, o artista faz a alusão sobre a partida dos trens e pergunta ao ouvinte: você está no trem – ou ainda está na estação? Ouça agora o novo single “Lover’s City” e descubra:

Follow: Instagram | Spotify | SoundCloud | Facebook

THE TRUSTED – Arkansas

O novo single da banda The Trusted, “Arkansas” conta a história de um desejo de escapar e reencontrar o amor em um lugar distante e bonito. Quem nunca sentiu essa vontade, não é mesmo? Com uma guitarra suave acompanhado de belos acordes de piano, o compositor Tom revela sobre o processo de composição desta faixa que como ele tinha belas fotos de Arkansas ele resolveu criar o conceito de um personagem que queria escapar para um lugar como o da foto depois de ser traído e decepcionado pelos poderes constituídos.

Esta é  uma música extremamente emocional e também envolve aquelas pessoas que tem sua voz suprimida. Tom continua; “estamos vivendo em uma informação renascimento. A cultura da Internet está ficando mais alta e, no entanto, está se tornando mais difícil de ser ouvida.”

Para os fãs de indie rock eu apresento a banda The Trusted, ouça agora o novo single “Arkansas” e com certeza você também vai querer se fugir para este lugar:

Follow: Instagram | Spotify | SoundCloud | Facebook | Youtube

I, SOSA – Spinnin

Inspirado na melodia de John Legend, o cantor I, SOSA lança o single “Spinnin” utilizando batidas eletrônicas, influências de soul,  R&B e declara: “Essa música traz de volta sentimentos dos primeiros dias de novos relacionamentos e paixões. eu sorrio quando ouço essa música, lembrando da sensação de borboletas que fez minha cabeça girar.”

Após o lançamento da faixa, I, SOSA planeja aumentar seus seguidores como artista solo e produzir sessão
para inspirar outras pessoas ao redor do mundo a experimentar e compartilhar sua música. Ouça agora, a nova música do cantor e compositor de Brooklin, Estados Unidos e siga suas redes sociais para acompanhar este início de sua carreira!

Follow: Instagram| Twitter | SoundCloud | Spotify

SCREENTALK – Girl In The Sky

Por incrível que pareça (depois que você conhecer o som de Screentalk), a banda precisou de um empurrãozinho de um amigo em comum para fazer os integrantes se renderem aos seus próprios talentos e começarem a tocar juntos. Por causa de um amigo em comum, eles se reuniram e formaram a banda que acaba de lançar o single “Girl In The Sky”. 

Com influências de bandas como The Killers, White Lies, Muse, Radiohead e Foals, eles utilizam um arsenal de baterias eletrônicas e sintetizadores analógicos para criar a identidade sonora de Screentalk. E sobre o que inspirou a compor a letra de “Girl In The Sky”, eles comentam: “É sobre estar presente para um ente querido quando eles estão lutando com sua saúde mental que nos inspirou a escrever essa música. Mesmo que isso signifique pouca ou nenhuma palavra usada. Um braço em volta de alguém, um abraço, ou simplesmente acompanhar alguém em um degrau ou sofá pode ser o bloco de construção para essa pessoa começar a se abrir sobre suas lutas.”

Ouça agora o novo single inspirador de Screentalk:

Follow: Instagram | Spotify | Bandcamp | Facebook | Youtube

OLLIE TWOHILL – Neverland

Este é o sexto single de Ollie Twohill, cantor e compositor de Austrália. Quem já acompanha a carreira dele pode notar que “Neverland” é muito mais otimista que todos os outros trabalhos anteriores. Com forte influência de pop-punk, Ollie conta que se inspirou em seu livro favorito, “Where The Wild Things Are” para este lançamento, no sentido de ter um lugar para ir se o mundo parece demais às vezes.

“Acho que essa música é um lugar em minha mente chamado “Neverland”, que é um oásis e um refúgio dos desafios diários da vida, particularmente da atual turbulência e instabilidade do mundo.” – declara o cantor e continua “A música é para todas aquelas pessoas marginalizadas por aí, que não se encaixam e se incomodam no dia a dia. É dedicado a todas aquelas pessoas criativas e não criativas marginalizadas que passam por momentos difíceis na maioria dos dias.” 

Ouça agora essa mensagem de Ollie Twohill:

Follow: Instagram | Spotify | Twitter | Facebook | Youtube

KIMMERLY – Mona Lisa

Kimmerly é cantora, compositora e produtora musical nos Estados Unidos. Ela se inspira em obras de arte para criar suas próprias músicas, além de utilizar sons latinos, hip-hop e até bossa nova. Em seu novo single, “Mona Lisa”, que promove o próximo lançamento, ela faz referência à obra Renascentista de Leonardo da Vinci e cita outras obras como The Persistence of Memory (1931) de Dali e a escultura de Rodin
Le Penseur (1902).

Ouça agora o novo single Kimmerly e conheça uma faixa completamente inteligente com uma sonoridade pop alternativa, capaz de fazer seus ouvidos brilharem com essa obra:

Follow: Spotify | Bandcamp

BINARY DRIFT – Smile

Mauricio Yrivarren é a voz por trás do projeto Binary Drift, ele é cantor e compositor de Madri, Espanha e acaba de lançar o single “Smile” com uma energia contagiante. Nesta faixa ele utiliza elementos clássicos de rock/pop, como violão e piano, que misturam-se com texturas de sintetizador, bateria programada e vocais em dueto masculino/feminino, criando uma atmosfera descontraída. “Nesta faixa procurei usar o estúdio como um instrumento em si, pois as mudanças nas estruturas dos acordes são complementadas com diferentes técnicas de produção.” – comenta o artista.

O objetivo de Mauricio com este single é captar a emoção de viver a vida em sua plenitude, sem
quaisquer medos, contanto que você tenha amor em seu coração. “Isso lembra que a felicidade está sempre lá para ser tomada.” – ele finaliza. Ouça agora essa faixa contagiante que aposto que vai roubar um belo sorriso do seu rosto.

Follow: Instagram | Spotify | Twitter | Facebook | Youtube

TDOTOSTUDIOS – AFUA

AFUA é um nome feminino ganense que significa “nascido na sexta-feira”. E nesta faixa instrumental, TDOTOSTUDIOS (também conhecido como Theo Davis) faz uma bela homenagem à beleza da mulher africana com uma sonoridade relaxante, fácil de ouvir e alguns elementos do afrobeat.

Esta faixa é um dos grandes marcos da carreira de Theo, que além de músico também é médico, pois AFUA tem aberto os caminhos do afrobeat no Reino Unido. Ouça agora o lançamento de TDOTOSTUDIOS e prepare-se para entrar em uma atmosfera granular e vintage de música lofi com ritmos contagiantes:

Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook | Soundcloud

9 O’CLOCK NASTY – I’m Bent

9 o’clock Nasty lançou no final de julho seu novo single “I’m Bent” de forma extremamente potente e impactante com uma mensagem bem reflexiva sobre a sociedade e os parâmetros que ela impõe sobre o que e quem devemos ser e eles questionam: “Alguém diferente pode amar e ser amado?”

Sobre o single, a banda declara: “Nós nos divertimos muito fazendo essa música. Dá pra perceber. Somos apaixonados por gentileza, respeito e inclusão. Também gostamos de um hino de rock de garagem rápido e forte de dois minutos que traz o refrão antes de você acordar para exatamente o que está prestes a acontecer. Estamos felizes por ter reunido os dois.”

Ouça agora o novo hino estrondoso de 9 o’clock Nasty:

Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook | Soundcloud

MARC BIRD – Mother Mother

O novo single de Marc Bird, promove diversas emoções ao ouvinte no qual é guiado pela narrativa de duas histórias comoventes que se fundem em uma só melodia. Oscilando entre o pop e o folk, o cantor inglês conta a história sobre a inundação de Measand e Mardale Green durante a criação do Reservatório Haweswater em 1929 e abre seu coração ao falar sobre um amor perdido que ele experimentou quando tinha apenas 16 anos.

Escrito, gravado e masterizado por Marc Bird e bateria tocada por Viktor Lundahl, o single “Mother Mother” é parcialmente autobiográfico e marca a divulgação do próximo álbum a ser lançado no final deste ano, “Parting”. Ouça agora e tenha uma pequena dica do que ainda está por vir:

Follow: Instagram | Spotify | Youtube | Facebook 

MATTHEW JOSEPH – Bleach Blonde

Matthew Joseph demonstra eu seu novo single o poder de acreditar em si mesmo e da auto-motivação, mesmo que ela venha na forma do “eu não tenho nada a perder”. O cantor inglês tinha o sonho de se tornar um grande nome no cenário musical pop, assim como seus artistas favoritos e por isso, inclusive, mudou a cor de seu cabelo para o loiro, como ele conta em sua nova composição.

“Bleach Blonde é sobre entrar em pânico, eu nunca vou ‘conseguir’ e me tornar uma estrela pop mundial, então tentar looks diferentes para obter a imagem de estrela pop como tantos fizeram antes de mim” – ele conta, e também percebeu que sua faixa é ótima para criar uma trend de transformação no TikTok. “Eu realmente vou empurrar os sons de transição do TikTok para transformações, pois acho que é perfeito para isso!”

Ouça agora o novo lançamento de Matthew Joseph, uma faixa animada e descontraída:

Follow: Instagram | SpotifyFacebook 

IRYS – Riot

Irys é uma cantora de Berlim que já encantou o Diário de Shows desde 2021. Agora, ela volta com o single “Riot”, amadurecendo a sua personalidade dark-pop. “RIOT, para mim, representa um estado de caos emocional que só pode ser entendido em retrospecto. Estou olhando para trás em uma situação traumatizante e tentando entendê-la, classificá-la em minha linha do tempo para que eu não precise ruminar mais sobre isso!” – declarou a cantora.

Ela novamente combina letras profundas com um som pop escuro intenso e energético. A linha de baixo no estilo dos anos 80 permite que os vocais de IRYS brilhem e se desenvolvam em direção a um refrão cativante. Ouça agora:

Follow: Instagram | Spotify | Soundcloud | Youtube

SIMON MÓS – Progression

Simon Mós é um cantor do Reino Unido que trabalha sua música com uma produção minimalista e lo-fi. Sua maior intenção é transmitir os sentimentos da forma mais pura e simples possível e nesta faixa ele leva o ouvinte à um sentimento de nostalgia e melancolia através de sons de guitarras experimentais e batidas eletrônicas.

O artista ainda revela que sua missão é experimentar uma vida mais autêntica e gratificante, viajar, buscar e experimentar coisas novas com liberdade para lutar e descobrir o novo e o desconhecido. Se você de identificou com Simon Mós, ouça agora seu último lançamento “Progression”:

Follow: Instagram | Spotify | Facebook | Soundcloud

STUART PEARSON – Devil Whammy

Alguns brasileiros já ouviram a expressão “tá no inferno , abraça o capeta”, mas já pensou em dançar com ele? Pois bem, se alguém tiver esta experiência um tanto quanto exótica, sem dúvida a trilha sonora do momento seria o novo single de Stuart Pearson, “Devil Whammy”.

A faixa dançante e densa ao mesmo, trás à memória grandes ícones do rock mundial em diversas gerações em sua sonoridade. Este é o último single de divulgação do terceiro álbum de Stuart, “Dark Americana” e sua voz marcante promete envolver a todos, promovendo a sensação de excitação, curiosidade e diversão. Ouça agora:

Follow: Youtube | Spotify | Facebook | Site

FERALMAN – Memories Remain

Feralman também é um artista que já conquistou o seu espaço aqui no Diário de Shows. Cada novo single lançado eu fico encantada! Dessa vez, ele fez uma parceria com Sefi Carmel (Bowie, Bruno Mars, Phil Collins, Massive Attack) e a cantora country/folk de Nashville Rochelle Feldkamp, para compor “Memories Remain”, onde ele canta sobre a criar memórias positivas.

Uma mensagem familiar percorre a discografia de Feralman e continua em ‘Memories Remain’: não deixe a vida passar por você. “Espero que os ouvintes percebam o quão poderosas e positivas as memórias que criamos na vida podem ser, a faixa não se concentra apenas naquelas que retratam morte e perda. Eu queria destacar um pouco da positividade duradoura que permanece.” – declarou artista galês/australiano. Ouça agora o novo single, “Memories Remain”:

Follow: Youtube | Spotify | Facebook | Instagram

C.S. FULP – Burnout

Um dos assuntos mais comentados nos últimos anos é o famoso burnout e ao refletir sobre a vida e os processos que a gente passa desde a infância até a vida adulta, C.S. FULP segue em sua exploração na cena indie e trás o assunto em sua nova música.

Nesta faixa mostra o artista lutando contra a fadiga emocional e a capacidade de se conectar em um nível mais profundo. Através de ondas de guitarras influenciadas por sapatos e samples de bateria, Fulp aborda a culpa que sente por decepcionar seu parceiro. Este é o terceiro single de uma série de lançamentos que levam a um EP de estreia em 2022. Ouça agora, “Burnout”:

Follow: Youtube | Spotify | Twitter | Instagram

TIZIANA – LILLE

Tiziana é uma cantora francesa que tomou coragem o suficiente para explorar seus sentimentos mais íntimos. Em seu novo single “Lille”, ela canta sobre uma história de amor que acabou e o processo de seguir em frente, o famoso “virar a página”.

“Lille” é uma música melancólica, bonita sem ser triste. É escuro e profundo, sensual e íntimo enquanto é arejado e suave. E segundo a cantora: “Essa música me faz querer me refugiar na minha intimidade e ao mesmo tempo respirar.” Ouça agora:

Follow: Youtube | Spotify | Twitter | Instagram

SHILOH, FOREVER – Friend Of Mine

“Friend of Mine” é o primeiro lançamento da carreira de Shiloh, Forever. Nesta faixa escrita há 4 anos atrás, o cantor e compositor desabafa sobre as consequências das decisões que ele tomou naquela época em que precisava decidir o rumo dos estudos e carreira musical. A faixa no estilo folk alternatico e a vos de Shilon, Forever é capaz de nos levar a uma viagem no tempo e também refletir sobre todas as escolhas que fazemos em nossas vidas.

“Embora eu tenha escrito muitas músicas nos últimos anos, essa sempre ficou para mim e teve um lugar especial no meu coração. Sempre pareceu o começo da minha jornada como compositor. Não consigo pensar em uma música mais apropriada para o meu primeiro lançamento.” – declarou o cantor. Ouça agora o single de estreia de Shiloh, Forever:

Follow: Instagram | Bandcamp | SoundcloudSpotify

MONROE MOON – New Utopia

A trio de indie folk dos Estados Unidos, Monroe Moon, lançou recentemente uma faixa que fala sobre “Quando você perde alguém para ideias em vez de para outro amante.” – eles confessam sobre o que os levou a compor “New Utopia”.

Monroe Moon criou uma música que se expande para uma vibe trip-hop, dream pop e indie folk, com fortes influências de bandas como The Smiths, Stone Roses, Chopin, Beck. O dedilhado no violão que se mistura no som das teclas e a presença dos sintetizadores, levam o ouvinte à uma atmosfera cinematográfica e emotiva. Ouça agora o novo single de Monroe Moon:

Follow: Instagram | Facebook | SoundcloudSpotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #NOWPLAYING MUSOSOUP by Diário de Shows e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator