#DIÁRIODESHOWSINDICA: 4 novos singles para você conhecer hoje! – MUSOSOUP

Vem conhecer o que inspirou cada artista a criar essas músicas que me encantaram durante esses dias e tenho certeza que também vai conquistar um lugar na sua playlist!

A LONE ACACIA – Hemispheres

O single de estreia de A Lone Acacia intitulado “Hemispheres” é uma faixa instrumental que mistura trip-hop, eletrônico e melodias do rock com um violão que se apresenta de forma marcante no refrão após a entrada triunfal do piano. É uma daquelas músicas que te faz viajar para um ambiente que promove prazer e uma pausa relaxante no meio do caos.

O ritmo marcante da música que dura pouco mais de 4 minutos, é um looping de uma melodia tão viciante e capaz de te hipnotizar. A Lone Acacia é um músico e compositor de Birmingham, Reino Unido, que está trabalhando atualmente em seu álbum de estreia. Esta primeira amostra do seu trabalho foi criado dentro do seu próprio homestudio e confesso que estou extremamente dependente auditivamente falando para saber e ouvir como será as outras faixas do álbum.

Segundo o artista, a música é um momento de introspecção e neste trabalho ele conseguiu captar a essência do escapismo, mas declara que “Meu álbum fará a ponte entre a música e o cinema.” Ficou curioso? Ouça agora “Hemispheres”:

CLIFFORD – Too Big Too Strong

Clifford é um artista de Westminster, Estados Unidos. Seu trabalho já apareceu no #DIÁRIODESHOWSINDICA  e agora ele volta com uma faixa excêntrica, onde mistura sintetizadores com o rock progressivo e o indie rock. “Too Big Strong” é diferente de tudo o que você já ouviu! E logo nos primeiros acordes vai despertar uma curiosidade em você que te prende na faixa até o final.

Isso é apenas o resultado de todo o arsenal de diversas influências musicais no qual ele se alimenta como Aretha Franklin,Shakira, xxxTentacion, David Bowie, Rihanna, Mozart, Michael Jackson, Johnny Cash, Eminem, e tantos outros.

Em “Too Big Too Strong”, o cantor declara seu desejo em dar apoio a todo mundo que encontra um desafio pela frente, não importa se este desafio seja interno ou de alguma situação ao redor.  Ouça agora o mais recente lançamento de Clifford:

NICK KANDLER – Kill You Slowly

Nick Kandler é músico e produtor em Los Angeles. Desde 2021 ele vêm dedicando seu tempo para compor novas músicas neste lançamento ele conta sobre uma história que ele viveu. Se você é da geração que assistia Chiquititas aqui no Brasil, com certeza deve se lembrar de uma música que dizia “não me diga mentirinhas dói de mais”, certo? Basicamente, este é o enredo de “Kill You Slowly”, a nova canção de Nick.

Ele conta que quando estava começando a conhecer uma nova pessoa, contou uma “mentirinha branca”, aquele tipo que parece que não vai fazer mal, sabe? Mas fez. Segundo o cantor, ele não disse na intenção de machucar a outra pessoa, porém, isso acabou com o possível relacionamento entre eles.

A canção retrata a situação vivida em forma de uma balada bem romântica, com várias influências do pop rock e ele conta que a melodia surgiu após se inspirar na faixa “All Your Exes” de Julia Michaels, onde ela flutua entre o suave até algo mais pesado. Ouça agora o novo hit de Nick Kandler:

MJ DUKE – The Edge

MJ Duke é um cantor londrino dono de uma voz peculiar. Em novo single que precede a estreia do álbum ele narra a reflexão sobre o poder dos pensamentos negativos e discorre sobre a luta em manter a autoconfiança.

“As letras refletem a mente envenenada, mas também mostram vislumbres de esperança para encontrar a cura. enquanto em parceria com música otimista e de verão que ajuda a transmitir que tudo ficará bem no final.” – ele explica.

Em “The Edge”, MJ Duke leva o ouvinte a refletir sobre como passamos a maior parte de nossas vidas procurando significado em tudo o que leva a problemas complexos, enquanto ignoramos as pequenas coisas. Que se for dado mais atenção, pode tornar nossas vidas tão simples na sua opinião.

Se você gosta de músicas que te fazem sentir como em uma montanha-russa com guitarras brilhantes e um vocal incomum, tenho certeza que o novo single de MJ Duke “The Edge” vai ser uma das músicas que entram na sua playlist este mês, assim como entrou na minha. Ouça:

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator