#DIÁRIODESHOWSINDICA: 15 novos singles para você curtir nesse final de semana – MUSOSOUP

Nessa lista você encontra músicas para todos os gostos, desde o rock alternativo e o mais dark, até aquele pop romântico. Vem conferir!

English speaker? Read the article in english here. 

MARS SUCKS – Perfect Day

A banda alemã Mars Sucks seguem o estilo grunge/rock alternativo com guitarras bem marcadas, estridentes e diversos truques na bateria. O refrão me trouxe na memória uma leve referência de Incubus, talvez, pelo timbre do vocalista.

Mas segundo Mars Sucks, as grandes referências musicais que acompanham eles durante o processo de composição são bandas como Tool, Deftones, Smashing Pumpkins e Pearl Jam.

Philippe Paludetto (vocal e guitarra) e Marc Sastres (baixo) já dividiam o amor pelo rock há um tempo atrás, mas durante a pandemia, se uniram a baterista Alejandra Robles Luna para iniciar este novo projeto.

Juntos, eles lançaram recentemente o single “Perfect Day”, uma música que fala sobre seguir sua vida depois de perceber como um suposto amigo pode tentar atrapalhar sua vida.

Mars Sucks afirma que se você não curtir esse som, provavelmente já perdeu o seu bom gosto por um bom hit de rock!

MIAMI SNOW – Let’s All Pretend

A banda Miami Snow mistura o indie pop melódico com sintetizadores em seu single “Let’s All Pretend”, que traz a reflexão sobre o quão obsessivo a sociedade moderna é capaz de ser diante das mídias sociais.

Com acordes progressivos e dinâmicos, o single “Let’s All Pretend” começa te fazendo sentir que esta é uma balada eletrônica que a qualquer momento vai começar a ficar frenética, mas quando chega ao seu clímax, ela te surpreende com melodias características do rock alternativo/emo.

“Musicalmente, tentamos dar esse trabalho um pouco de angústia do rock do início dos anos 2000, inspirado por gente como o placebo, visando uma sensação um tanto industrial com uma repetição monótona de notas de raiz que simboliza a natureza repetitiva do carrossel da mídia social. Casamos isso com camadas de sintetizadores analógicos para manter a sintonia com a paisagem sonora geral em que acabamos caindo como uma banda.” Eles afirmam.

Open in Spotify

EDGAR ALAN POETS –  Clepsydra

A banda de noir rock Edgar Alan Poets lançou recentemente o single ‘Clepsydra’. Essa faixa, diferente do trabalhando anterior que divulguei aqui, tem uma sonoridade estilo balada, mas sem deixar os elementos clássicos da personalidade da banda de lado.

No início da composição, existe uma atmosfera dark que vai crescendo em intensidade, com elementos do rock clássico, alternativo e anos 90.

Segundo o Edgar Alan Poets, essa música é “Um pouco como a vida … nós crescemos e então pensamos que a morte é o fim, mas talvez seja um novo começo ainda mais lindo do que o que vivemos nesta terra.”

“O tempo passa inexoravelmente em nossas vidas e procuramos aprender a viver um pouco mais a cada dia. Talvez um dia possamos entender tudo como a onda quebrando na costa ou como uma estrela cadente que se dissolve ao entrar na atmosfera. Cada grão de areia na “Clepsidra” é um segundo de nossas vidas, desejo que seu caminho de vida seja tão bonito quanto o meu. Afirmam e complementam: “Uma balada profunda que quer falar diretamente ao seu coração”

J-MINU$ – Optmistic

Nada como uma música animada para ajudar a gente a lutar contra os desafios do dia a dia, né? O artista J-MINU$ estava refletindo sobre o assunto e resolveu compor o single “Optmistic”, para ajudar seus ouvintes a passar por qualquer situação que seja difícil.

Com influências do pop alternativo, puxando a vertente do pop punk do início de 2000 e elementos modernos do Hyper Pop, Bedroom Pop e Hip Hop, o projeto mostra o estilo único e o som característico de J-Minu $.

O artista já gravou músicas no food truck de sua família enquanto fazia malabarismos com um emprego de tempo integral e várias atividades paralelas desde 2016. No início de sua carreira, J-Minu $ lançou mais de 70 faixas de forma independente, com uma música que se tornou viral para ele ganhar um distintivo de verificação no Instagram antes de se reformular completamente e começar do zero em 2021.

Vem conhecer o trabalho maravilhoso de J-MINU$.

Open in Spotify

New States Masses – Love Controlled

A dupla formada por Peter Harwood e Matthew Parisi, de Brighton (Reino Unido), esteve durante anos no mercado musical. Porém, eles começaram a se sentir estagnados e resolveram então, reformular sua sonoridade e retomar os trabalhos como músicos independentes.

Com uma intro no piano que convida o ouvinte a entrar em um local misterioso, New States Masses apresenta por meio de uma voz forte e segura, acompanhado de sintetizadores e um ambiente anos 80, seu novo trabalho “Love Controlled”.

“Brasil aqui vamos nós” eles me disseram! Então, aperte o play e aprecie o novo single da banda New States Masses:

Open in Spotify

TIËRNY – Lonely Are The Brave

O lançamento “Lonely Are The Brave”, é uma sinfonia impressionante de cordas, acordes melódicos e harmonias corais ambientais, onde TIËRNY explora temas de isolamento, vícios, amor, perda e encontrar fé em si mesmo na voz exótica de Lydia Ainsworth.

Este é um daqueles trabalhos musicais que nos fazem ficar preso em um looping sonoro viciante.

“Eu quero que as pessoas ouçam e encontrem conforto, sabendo que eles não estão sozinhos, estamos todos lutando nossas próprias batalhas existenciais, todos nós tememos, todos nós experimentamos amor e perda, mas podemos aceitar nossas falhas, confrontar nossos demônios, encontrar força em nossas tristeza e cura com esperança.” Declarou TIËRNY.

Salem’s Ghosts – Sacrifice

Salem’s Ghosts é uma banda de Horror Punk de Los Angeles que resolveram unir a paixão pela música e filmes de terror, como Danzig, The Misfits e Argyle Goolsby, que também criavam músicas inspirados nesse tema.

“Eu estava tocando violão na minha casa e então comecei a tocar o riff principal e achei que soava muito bom. Então, gravei uma demonstração rápida e comecei a ter a sensação de que seria em um filme de terror, durante uma cena em que uma pessoa está sendo arrastada pela floresta para ser sacrificada. Comecei a ouvir essas batidas de bateria primitivas na minha cabeça e pensei que seria uma ótima maneira de começar a música para dar a ela uma sensação realmente assustadora, então, uma vez que eu coloquei a música em formato acústico, eu escrevi a letra em cerca de uma hora mais ou menos.” Conta o vocalista.

“Obrigado pelo apoio Brasil, espero que tenham gostado da nossa música e temos muito mais chegando para todos em breve!” – Vampyro

Wes King – Loaded Gun

Wes King é ex-vocalista da banda indie Tres King. Em 2020, ele resolveu se dedicar ao seu projeto solo. Após o sucesso do seu primeiro lançamento em maio deste ano, o cantor e compositor acaba de divulgar seu novo trabalho “Loaded Gun”, também gravado no estilo DIY (do-it-yourself/faça você mesmo) em seu próprio estúdio.

Sobre o novo single, “os fãs podem esperar algo um pouco diferente. Uma melodia de verão mais animada e impulsionada pela guitarra ” Afirma Wes King.

Com guitarras distorcidas que percorrem os 3 minutos de música, Wes foi capaz de compor uma música intensa, envolvente e divertida. Sabe aquela playlist de pegar estrada? Definitivamente. “Loaded Gun”, faz parte.

Vamos acompanhar cada vez mais de perto a nova trajetória de Wes King em sua carreira solo, que aparentemente, vai nos surpreender a cada lançamento.

Open in Spotify

Snap Infraction – Second Chance

Snap Infraction lança o hino para as pessoas que ficam nostálgicas e pedindo a vida para te dar uma segunda chance.

A banda conta que fazem o tipo de música que gostam de ouvir. Influenciados por bandas como The Beatles, Oasis, Led Zeppelin, Van Halen, Jellyfish, Rolling Stones, entre outros, em suas composições eles trazem forte presença de guitarras, bateria e harmonia. Mas confessam, que não ficam pensando muito sobre isso, apenas vão lá e tocam.

Ouça agora “Second Chance”, o segundo de seis singles que a banda Snap Infraction preparou para este ano:

Open in Spotify

Memphis Stone and The Elevators – Higher

O single “Higher” é um rock alternativo com nuances do indie, que foi inspirado em uma história de um velho amigo do baixista, que viajou para o Nepal. Lá, ele entrou em transe e ficou completamente fora de si, em uma montanha, assistindo o mundo ao seu redor e questionando sua parte em tudo isso.

Com influências do new wave britânico e rock dos anos 70, Memphis Stone and The Elevators lança o seu terceiro single. Uma canção sólida, otimista, guitarras crescentes e um vocal emocionante “que vai fazer você corre mais rápido, canta mais alto e acorda aquele pedacinho de sua alma que não ouviu o despertador esta manhã.” Afirma a banda.

Vem ficar animado ao som do novo lançamento do Memphis Stone and The Elevators, “Higher”:

Open in Spotify

Rye Catchers – Anything

O single “Anything” de Rye Catchers, é uma faixa pop comercial cativante e divertida, que tenta fazer o ouvinte ter a sensação de estar loucamente apaixonado, como o movimento de borboletas voando no estomago, quando vemos aquela pessoa especial, sabe? “É uma música simples sobre uma emoção complexa e as letras brincam com esse tema”, explica Roberts.

Se você não estiver apaixonado por alguém agora, vai até bater uma vontade de sentir isso de novo ao ouvir “Anything” hahaha. É a trilha sonora de quando o casal fofinho do filme adolescente finalmente fica junto, sabe? Ouça agora, a nova música da banda Ray Catchers e se apaixone também.

Rec Syndrome – Mascarilla

Rec Syndrome é uma banda de post-punk/stoner rock de Barcelona. Com uma sonoridade exótica, já que o instrumental e a voz oscilam em diversos momentos, o single “Mascarilla” é um desabafo sobre o que aconteceu no último ano, afirma a banda.

“Essa música é uma forma de drenarmos tudo o que aconteceu no ano passado, as letras são ingênuas e meio engraçadas enquanto a música é agressiva, gostamos desse equilíbrio. Foi um processo muito rápido, desde colocar a ideia no espaço de ensaio até gravá-la em nosso estúdio.” Eles disseram.

Este é o primeiro single do próximo álbum ainda sem data prevista para lançamento.

Open in Spotify

Hellocentral – Never Better

Hellocentral é a clássica banda de rock alternativo/pop-punk que se mistura na nossa playlist de hits emos dos anos 90, que a gente geralmente assiste bem pertinho do palco naquelas casas de show bem underground, sabe?

O single “Never Better” fala sobre como se sentir em paz com as lutas constantes para encontrar seu lugar no mundo, de forma leve e com uma melodia contagiante.

A banda vem tomando conta da cena do rock alternativo de Denver e conquistando cada vez mais fãs. Ouça agora o novo single da banda Hellocentral e quem sabe eles também se tornam uma das suas bandas favoritas, hein?!

Open in Spotify

Venustra – May, I

Venustra é uma banda gótica com influências do heavy metal e punk, formada em Austin/Estados Unidos.

Em seu novo single, “May, I” a banda faz uso de elementos hard, thrash e tons sombrios que se inclinam para a tensão e a liberam em um turbilhão catártico do caos.

“O que inspirou “May, I” foi um filme “MAY” de 2002, estrelado por Angela Bettis, que viu o colapso psicológico e emocional do personagem principal cuja missão era matar qualquer um que a traísse e usar suas partes do corpo para costurar um novo amigo para ela ter.” Afirma a banda.

Venustra tem um som forte e marcante, mas também extremamente cinematográfico em sua aposta na música. Segundo a banda, suas apresentações em shows são envolventes, extremamente animada e deixam uma impressão sólida no público. Se você também ficou com vontade de um show deles aqui, que tal enviar uma DM no instagram com essa sugestão, hein? Haha

Open in Spotify

GMBT Life – Five Hundred Slaves

Imagina uma banda que mistura folk, rock alternativo, progressivo e indie. Se você conseguiu ouvir isso na sua imaginação, você ouviu GMBT Life. O trio de franceses divulgou recentemente o single “Five Hundred Slaves”, faixa presente no primeiro álbum que está prestes a ser lançado.

Apesar da grande mistura de gêneros musicais, o processo criativo do trio é simples. Eles costumam de encontrar para criar as composições e começam sempre com algo básico para então, começar a improvisar com diferentes instrumentos e até a ajuda de um computador.

Neste novo trabalho, você pode notar guitarras estridentes e a voz pesada, porém melódica, que deixa uma marca registrada na banda. Ouça agora o single “Five Hundred Slaves”, é consideravelmente uma experiência sonora como você nunca viu.

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator