WILCO no Popload 10 anos!

Depois de 10 anos de muita imploração a banda americana WILCO voltou para o Brasil e participou do Popload Festival dia 08 de Outubro no Urban Stage, junto com várias outras bandas do cenário indie (Bixiga 70, Ava Rocha, Ratatat e The Libertines). Era pra ser única apresentação aqui em São Paulo mas como a banda cancelou o show em Montevidéu por “problemas de logística” eles fecharam um show intimista a preços populares no auditório Oscar Niemeyer dia 09 ainda em comemoração de 10 anos do Popload, e eu fui.

O Popload Festival custava R$ 300 + taxa e o show extra R$ 20, então claro que houve reclamações dos fans que já tinham garantido o ingresso do festival e desespero total de quem ainda tinha esperanças de ver sua banda favorita num valor super em conta (eu não tinha dinheiro para o festival também).

A venda dos ingressos para o show extra abriu dia 30 de Setembro à 13h, segundo informações oficiais. Mas não foi bem assim que aconteceu, eu já vi muita loucura na hora de comprar ingresso mas dessa vez foi total desorganização da empresa responsável pela venda. O que aconteceu foi o seguinte:

  • Quem foi nos pontos de venda antes do horário estabelecido conseguiu garantir seu ingresso mais cedo
  • No aplicativo e no site a venda não havia iniciado no horário
  • Quando chegou finalmente 13h o evento sumiu do aplicativo e do site
  • Depois de muito tempo de espera na fila a venda foi liberada e praticamente não haviam mais lugares disponíveis

800 ingressos esgotados em tempo recorde. Insatisfação do público.

Houve várias, váááárias reclamações sobre o ocorrido na página do Facebook e os organizadores publicaram uma nota pedindo desculpas pelo transtorno “a Popload infelizmente não tem controle sobre o sistema de vendas e em conjunto com nossos parceiros estamos apurando o que pode ter ocorrido. Quando tivermos informações mais concretas emitiremos nova nota de esclarecimento.

O show já aconteceu e ainda não tivemos maiores esclarecimentos.

Por sorte (o que é bem raro na minha vida) eu consegui um par de ingressos e fui com a minha amiga.

Na porta do auditório tinha muita gente tentando comprar ingressos ainda, vai que né?! alguém desiste…

Auditório lotado e antes da banda entrar um aviso: PROIBIDO FILMAR E FOTOGRAFAR!

GENTE NA BOA PRA QUE ISSO???!!!!!

Claro que ninguém respeitou afinal todo mundo queria registrar as duas horas e meia de show. Eu inclusive para o canal, mas é, não deu pra filmar muita coisa, afinal não quero ser processada por direitos autorais de graça só porque era um show “secreto” ou intimista como querem chamar.

Musicalmente falando foi um show maravilhoso, os músicos são excepcionais, apesar que algumas músicas o baterista saía da melodia e do padrão da música o que me deixou perturbada mas o público foi ao delírio, achei que ele tinha sido possuído pelas almas do metal no meio do show indie.

Quer ver um pouco como foi esse dia? Tem vídeo no canal! WILCO no Popload 10 anos!

img_7625

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *