The Maine apresenta a turnê “Love Little Lonely” no Brasil

Dois anos depois a banda de rock alternativo mais conceituada do momento, The Maine, retorna ao país pela quinta vez apresentando a turnê do seu último álbum “Love Little Lonely”, o primeiro show aconteceu sábado (15) no Tropical Butantã em São Paulo (SP).

O Brasil é o único país da América do Sul onde a banda vai se apresentar, serão sete shows no total, além da capital eles vão passar por Limeira, Porto Alegre, Curitiba, Brasilia, Belo Horizonte e por fim no Rio de Janeiro. Apesar do enorme público que a banda coleciona aqui o show não teve ingressos esgotados, mas nem deu pra perceber, afinal a casa estava lotada e cheia de energia.

 

The Maine tem dez anos de carreira, quatro passagens pelo país e ainda bem que eles amam tocar aqui porque finalmente consegui ir no show. Amo o som deles desde a fase emo com a clássica“Into Your Arms”, que por sinal ainda é uma das minhas músicas preferidas da vida, agora pode colocar “I Only Wanna Talk to You” do novo álbum também nessa lista.

AI MEU DEUS EU VOU CONHECER O THE MAINE.

Quem fosse um dos 100 primeiros a garantir o ingresso ganhava um meet&greet e ai meu Deus eu consegui, mas não consegui. O que aconteceu foi que cheguei em cima da hora prevista do início do show e o moço que estava recebendo os ingressos disse que o meet&greet tinha sido antes, tentei que eles abrissem uma exceção mas não deu. Eu to bem frustrada ainda já que justifiquei mostrando no site e no ingresso que não havia informações sobre o horário e eu deduzi que seria no final. Sorte de quem chegou cedo.

Eu só não fui mais insistente porque no dia anterior eu acompanhei minha amiga do site Female Rock Squad na entrevista com a banda, então passei a tarde toda com eles, tirei fotos e o John ainda cantou duas músicas acompanhado pelo violão que foi a coisa mais linda eu segurei as lágrimas de emoção. É muito complicado manter a postura de jornalista quando você está na presença da banda que você curte. Mas mesmo com esse dia maravilhoso eu fiquei triste e assisti o show abalada.

19h eles entraram no palco…

O show foi mais curto do que eu esperava, durou cerca de uma hora e alguns minutos. Infelizmente não tocaram “Into Your Arms”, o show foi mais para divulgação do novo álbum mesmo, porém, apesar de um show rápido ele foi incrível e eu consegui chegar bem perto do palco.

Logo no começo o John falou pra gente esquecer todas as coisas ruins lá fora e aproveitar ao máximo a noite, a música, aquele momento, e nós obedecemos e ele também. Cantou no meio da galera, subiu nas caixas de som do palco, fez flexão de braço na barra do teto do Tropical e até chamou um fão ao palco, o Vi que se declarou para a namorada e cantou animando a galera. 

O vocalista da banda interagiu muito com os fans, teve um momento que ele disse “eu vou dizer que amo vocês e vocês perguntam porque” e a resposta eram porque somos legais, somos fofos e depois era pra perguntar o quanto ele nos amava e a resposta foi “that much” (esse tanto) abrindo os braços até não esticarem mais. Já o Garrett e o Pat estavam insanos com seus respectivos instrumentos. O Kennedy e Jared fizeram as guitarras gritarem alto muito alto, eles invadiram a gente sabe?! Assim que consigo descrever a sensação que tinha enquanto estava lá.

eu não fui no meet&greet com a banda mas…

quando o show acabou e a galera começou a sair da pista eu vi uma leve agitação no meio e fui matar minha curiosidade, nisso vejo algumas meninas tirando foto com as duas blogueiras que eu também adoro: Vic Queen e Julia Levenstein. Elas foram super simpáticas e atenderam todo mundo que foram falar com elas.

No final comprei uma camiseta pra compôr minha coleção de camisetas de banda e um cd de presente pra Ingrid, que se apaixonou pela banda no dia da entrevista. Mas também, como não se apaixonar por eles?! Todos são super simpáticos e atenciosos, da vontade de ficar abraçada o tempo todo.

Foi assim minha experiência The Maine, o vídeo no canal já está no canal e a entrevista com a banda você pode conferir no site da Female Rock Squad. Espero que tenham gostado, deixa aqui seu comentário e compartilha a matéria nas suas redes sociais!

Um beijo, a gente se vê no próximo show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *