“Suor e Sacrifício”: a nova turnê do CPM 22

A banda de hardcore mais conceituada do país, CPM 22, se apresentou na noite do último sábado de Setembro (30) na Audio Club (SP) a nova turnê que leva o nome do álbum “Suor e Sacrifício” lançado em Abril deste ano.

Terminei o mês de Setembro com um show incrível e nostálgico.

Nostálgico? Mas era lançamento de álbum! Você deve estar se perguntando (ou não) mas sim foi nostálgico. Sabe como é né?! CPM 22 fez parte da minha vida inteira e da sua também se você tem, assim como eu e como a banda, seus vinte e poucos anos.

Eu nunca tinha ido num show deles, um absurdo. Eu achava que eles nem tocavam mais! (sei de nada mesmo) tanto que ano passado, por acaso, encontrei o Japinha na calçada do Allianz Parque no dia do show do Aerosmith e eu ainda falei pra ele “po eu sempre quis ir no show do CPM vocês não fazem mais show não?” ele respondeu que faziam sim todo simpático. Sei lá porque eu nunca tinha ido.

Dai, um belo dia, entrei no site da Audio pra comprar o ingresso do show de despedida do NXZero e tava lá SHOW CPM 22 SUOR E SACRIFÍCIO eu falei agora eu vou e pá comprei e fui.

SÁBADO 30 DE SETEMBRO, CHUVA MUITA CHUVA NA NOITE PAULISTANA.

Tava caindo o maior temporal em São Paulo mas eu e meu amigo fomos mesmo assim. Ficamos uma hora na fila colocando o papo em dia até finalmente entrar e ficar colado na grade.

O evento foi patrocinado pela 89FM A Radio Rock, então pra começar a noite o Thiago Deejay ficou discotecando até a banda de abertura dar início ao show. Eu sou fã da rádio mas sinceramente eu não tava nem um pouco com vontade de ouvir a discotecagem, eu queria show! Depois de quase uma hora a banda de abertura surgiu e minha adolescência veio à tona ali quando vi que quem ia abrir a noite era Dance of Days dando início à nostalgia.

Quando já estava quase chegando Outubro, o Badauí entra no palco e até o sono que eu estava começando a sentir desapareceu, meus pés saíram do chão e foi cabelo pra tudo que era lado! O bate cabeça era em uníssono. Foram quase duas horas e meia de show, com as músicas do novo álbum e as clássicas. Eu perdi minha voz logo no começo, tava praticamente impossível filmar alguma coisa devido à loucura que estava na pista mas que delícia foi cantar “Um Minuto Para o Fim do Mundo” como se realmente não houvesse amanhã, e lá eu percebi como as letras do CPM22 fazem sentido na vida, sabe?! Sobre tudo, sobre viver.

O “Suor e Sacríficio” tem 16 faixas inéditas no álbum digital e 14 nas lojas físicas. Este é o sétimo disco de estúdio da banda depois de seis anos. Um álbum mais maduro e que segundo o vocalista, é o reflexo da vida da banda.

A música que eu mais gostei desse novo álbum é a que o Badauí fez em homenagem ao seu pai “Honrar Teu Nome”, achei muito bonito ele dizer ao apresentar a música que apesar de ter sido um momento difícil é uma música feliz e que traz paz.

Uma coisa que eu adorei no final do show é que os integrantes da banda, menos o vocalista, desceram do palco para cumprimentar a galera que tava na grade.

O álbum completo está disponível neste link: https://umusicbrazil.lnk.to/CPM22SuorESacrificio

Dá uma olhada no vídeo pra ter idéia de como foi essa noite maravilhosa, aproveita e deixa seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *