Sobre

Oi, eu sou a Letícia Lima e esse é o meu Diário de Shows.

Eu amo ir em shows. Alguns dos meus amigos amam ir em shows. E eu sei que você também. Por causa disso, numa conversa despretensiosa há alguns anos atrás, o Diário de Shows nasceu.

Ao mesmo tempo que foi difícil encontrar um nome para o projeto, o óbvio, Diário de Shows, não saía da minha cabeça! Afinal, a ideia inicial era só compartilhar aquilo que eu já vivia.  Como em um diário mesmo.

Quem me conhece diz que sou viciada em shows, eu concordo.

Mas, Como o Diário de Shows Começou?

Em 2016 eu fazia aula de canto.

E como eu já frequentava muitos shows por hobby, todos os meus amigos do curso me perguntavam quando ia ser tal show, informações sobre os ingressos e principalmente, como tinha sido. Então, certo dia, meu professor simplesmente falou: “cria um blog sobre isso, você já faz tudo, só falta colocar online!”.

Cheguei em casa, apoiei meu celular numa gambiarra que fiz e postei no dia 8 de março de 2016, o primeiro vídeo do Diário de Shows no Youtube.

Trajetória

Eu não planejei nada!

A conta do canal do youtube está até hoje no meu e-mail pessoal. Eu não sabia editar vídeos (até hoje não sei direito hahaha). Eu comecei a fazer mini resenhas sobre o show no meu perfil pessoal do instagram. Eu não fazia ideia do que eu estava fazendo, aonde eu ia chegar, mas eu estava criando alguma coisa e eu estava feliz com isso.

Então eu comprei uma câmera e comecei a postar vídeos no youtube sobre os shows que eu estava indo, além de continuar fazendo as pequenas resenhas no meu instagram.

Só que aí, eu percebi que minha conta pessoal do instagram estava ficando um pouco desorganizada. Então, criei a própria conta do @diariodeshows dia 26 de abril de 2016. E também um e-mail.

Até que, me disseram: “tenta ir em shows de graça!”. Tentei.

A resposta que recebi foi: “você precisa ter um site para solicitar credenciamento”. E eu pensei “você quer um site? Espera aí então!”. Publiquei minha primeira matéria neste site no dia 15 de setembro de 2016, sobre o Maximus Festival.

A Primeira Credencial de Imprensa a Gente Nunca Esquece!

Korn no Espaço das Américas dia 19 de Abril de 2017, nasce uma repórter. Deste dia em diante eu vivi experiencias absurdas, por causa do Diário de Shows. Entrevistas, shows, meet&greet, credenciais aprovadas…são tantas histórias já vividas (e contadas aqui), no qual eu nunca imaginei que iriam acontecer!

Eu ainda preciso contabilizar o total de shows que já fui como Diário de Shows. Mas, o que eu consigo contar pra vocês por enquanto, são 24 shows em 2019, sendo 11 credenciada como repórter. Já em 2019 esse número cresceu! Foram 21 como imprensa e 17 comprados (sim, eu ainda compro ingressos também), totalizando 38 shows no último ano!

Redes Sociais

O canal do Diário de Shows contém 70 vídeos. E eu amoooo, assistir eles! Me dá nostalgia e alegria de ter vivido aquilo. Mas, como eu faço tudo sozinha e atualmente tenho 2 empregos, ficou inviável continuar editando os vídeos para o canal. O último foi em fevereiro de 2019 sobre o Queen Experience in Concert.

O instagram vem crescendo organicamente. Já passamos os 500 seguidores e eu fico muito feliz por todo carinho e apoio que vocês me dão, mesmo que às vezes, eu fico uns dias sem postar nada.

Bom, este é um breve resumo da história do Diário de Shows por enquanto. Espero que as informações aqui te ajude a desfrutar dos melhores shows da sua vida! E aproveita, que esse diário você pode ler!

ROCK2YOU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.