Show cancelado, e agora?

Não tem notícia mais gostosa do que quando a gente fica sabendo que nossa banda/cantor(a) favorito vai fazer show não é mesmo?? Aquele corre-corre pra garantir ingresso e a ansiedade apertando cada vez mais até o grande dia e então… AVISO IMPORTANTE: O SHOW FOI CANCELADO.

Além da tristeza forte vem com ela aquela dor de cabeça chata de pegar seu dinheiro de volta. E ai? O que eu faço agora?

Confesso que eu ainda não passei por isso, mas hoje quando fui retirar meu ingresso para uma exposição, eu presenciei um homem tentando ser reembolsado, aquela situação bem chata com direito a discussão, vozes alteradas, e claro a famosa frase “nada funciona nesse país”, fiquei intrigada e então resolvi pesquisar e fazer este post.

O sujeito estava tentando receber seu dinheiro de volta já que a diva pop Mariah Carey resolveu por “motivo de força maior” cancelar seus shows no Brasil. A empresa Lens Events Organização de Eventos Ltda foi quem contratou a cantora, a produção de eventos responsável era a Stage Entertainment, e os ingressos vendidos pela Ingresso Rápido.

Não vou entrar no mérito “motivo real do cancelamento” porque a resposta é sempre problemas de logística/motivos de força maior (não preciso dizer que foi porque os ingressos estavam com preços altíssimos e não vendeu o suficiente para encher as casas de shows). O que sabemos é que a Stage afirma ter conhecimento do fato pelo twitter oficial da cantora, o que gerou um desconforto entre as empresas responsáveis pelos shows.

No dia 04 de Novembro a Stage publicou uma nota oficial em sua página do Facebook orientando o público sobre o reembolso show Mariah Carey no Brasil e o site da Ingresso Rápido fez o mesmo pelo Sac Ingresso Rápido.

Você segue as instruções e até então tudo bem, porém hoje no ponto de venda a briga aconteceu pelo motivo de que o cliente não estava sendo reembolsado pelo valor total da compra (ingresso + taxa de conveniência) como direito citado nas declarações da empresa de produção do evento e da Ingresso Rápido. Nos posts sobre o cancelamento do show no facebook o público está reclamando pelo mesmo motivo.

E agora produção? Quem comprou o ingresso fica como nessa confusão? Não tem mais o evento então devolve o dinheiro para o público, é tão simples.

Mariah já não vendeu ingressos suficientes agora, imagina depois desse descaso se ela realmente voltar ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *