Shaman retorna aos palcos com a voz de Alírio Netto.

shaman

O show contou com a participação especial de Marcus Viana e Bruno Sutter.

Shaman retornou aos palcos no dia 9 de fevereiro, com uma apresentação emocionante na voz de Alírio Netto. O show aconteceu na Audio em São Paulo, em homenagem ao grande ícone do metal nacional, André Matos.

Em 2019 o Shaman iniciou a Reunion Tour, até que infelizmente o vocalista André Matos faleceu. Mas, após o momento de luto, os integrantes resolveram mostrar ao seu público que a banda será eterna. Com isso, o ator e cantor Alírio Netto foi convidado para retomar o legado do Shaman à frente da Nagual Fly Tour.

A primeira apresentação da Nagual Fly Tour aconteceu no último domingo, com participação especial do músico Marcus Viana e o cantor Bruno Sutter (Massacration). O Shaman segue com apresentações no Rio de Janeiro (14), Brasília (07/03), Goiânia (08/03) e Belo Horizonte (04/04). Veja mais informações no site da Free Pass.

sioux 66Show de abertura

Os responsáveis por dar início à uma noite histórica foi a banda paulistana Sioux 66. 

Composta por Igor Godoi (Vocal), Bento Melo (Guitarra), Yohan Kisser (Guitarra), Fabio Bonnies (Baixo) e Gabriel Haddad (Bateria), a Sioux 66 conseguiu arrancar aplausos do público que estava ansioso pela apresentação do Shaman.

No repertório da banda estavam presente as canções do seu último lançamento “MMXIX” (2019), além do cover de “Diversão” dos Titãs e “Bark At The Moon” do Ozzy Osbourne, onde o público cantou o refrão em alto e bom som junto com a banda.

O público estava um pouco tímido no começo do show. Mas, durante o decorrer da apresentação, com a energia do cantor Igor Godoy e as performances extraordinárias de Bento Melo ao lado do Yohan Kisser, foi praticamente impossível não aplaudir a banda quando o show chegou ao fim. Com certeza a Sioux 66 conquistou alguns fãs ao final daquela noite.

sioux 66Confira o setlist completo do show da Sioux 66:

  1. Laico – Intro
  2. Paralisia
  3. Outro Lado
  4. Alma
  5. Respostas
  6. O Rei
  7. Bark At The Moon – Ozzy Osbourne Cover
  8. Aqui Estamos
  9. Diversão – Titãs Cover
  10. Caos

Nagual Fly Tour com Alírio Netto

Logo ao final da primeira música “Turn Away”, o público já ovacionada o cantor Alírio Netto. A troca de energia entre o atual frontman do Shaman e os adoradores da banda estava contagiante!

rock2you shamanO vocalista transitava a maior parte do tempo entre o microfone central e o piano. E, apesar de toda agitação, em vários momentos Alírio Netto se emocionada ao se referir ao André Matos. “Todo mundo se sente órfão do André. Mas o legado do Shaman não pode parar”, declarou durante a apresentação.

“Não tem como a gente continuar o legado dessa banda sem fazer aquilo que o nosso mestre mais falava, que é criar. A maneira mais honrosa, de homenagear a carreira do André é compor, é usar tudo aquilo que ele nos ensinou a amar. Amar a arte, a música. Ele sempre vai estar no Shaman, e essa nova música é sobre o renascimento. Porque essa banda já renasceu diversas vezes. É um privilégio estar aqui esta noite.” 

Alírio fez esse discurso muito emocionado e foi incessantemente aplaudido pelo público, até a introdução de “Brand New Me”. 

Em seguida, o convidado especial Marcus Viana adentrou ao palco com seu violino, enquanto Alírio Netto surgiu com um poster da imagem do André Matos, então, pendurou o terno e a camisa do André no microfone central e se dirigiu ao piano. Neste momento os fãs foram ao delírio. Um dos momentos mais emocionantes da noite.

O Shaman terminou sua apresentação ao som de “Pride”, com a participação do cantor Bruno Sutter.

Confira o setlist completo do Shaman:

  1. Turn Away
  2. Distant Thunder
  3. Reason
  4. For Tomorrow
  5. Time Will Come
  6. More (The Sisters of Mercy cover)
  7. Innocence
  8. Brand New Me (inédita)
  9. Here I Am
  10. Iron Soul
  11. Fairy Tale (com Marcus Viana)
  12. Living for the Night / Endeavour / No Need to Have an Answer/ The Show Must Go On
    (com Marcus Viana, covers de Viper, Andre Matos, Virgo e Queen)
  13. Born to Be (com Marcus Viana)
  14. Over Your Head (com Marcus Viana)
  15. Ritua
  16. Lisbon (Angra cover)
  17. Pride (com Bruno Sutter e Marcus Viana).

 

ROCK2YOU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *