Seafret pela primeira vez no Brasil!

Dupla britânica atende aos pedidos dos fãs brasileiros e realiza a primeira apresentação no país, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Pela primeira vez no Brasil, Seafret realiza um show intimista para os fãs na noite de sexta-feira (5) no Fabrique Club em São Paulo. No domingo a banda se apresenta no Rio de Janeiro. Formado por Jack Sedman e Harry Draper, os britânicos ficaram conhecidos pelo videoclipe de “Oceans” onde a atriz de Game of Thrones Maisie Williams (Ayra Stark) participou da filmagem.

Seafret

Pra quem achava que não poderia cantar quando criança, Jack Sedman encanta com seu timbre de voz unido ao talento do mult-instrumentista de Harry Draper, a dupla preenche o palco com a mistura de indie rock e folk alternativo. Eles se conheceram em um pub “open mic” na cidade do interior de Londres onde moravam, em 2011. Foi a primeira noite em que Jack tomou coragem para cantar em público, enquanto Draper se apresentava com o pai. Ambos tem pais músicos. Se conheceram sem pretensão alguma de se tornarem uma dupla famosa, faziam música por diversão até que foram convidados para fazer o primeiro show. Então se formou a Seafret, que significa “mar” relacionado à cidade que moravam e “traste” da guitarra que faz um som característico da música deles.

Em 2014 lançaram o primeiro EP “Give Me Something” com 5 faixas. Dois anos depois lançaram o primeiro álbum “Tell Me It’s Real”, e no ano passado, a banda lançou o EP “Monsters”, onde apresentam a evolução da dupla com arranjos mais maduros.

Eu conheci a banda pelo cover que fizeram de “Drown” do Bring Me The Horizon. Desde então, sempre desejei um show deles, estava até guardando dinheiro para ir para Europa. Não imaginava que tão em breve eles chegariam aqui. Ter o prazer de assistir a dupla ao vivo foi um sonho realizado.

Fabrique – 5 de Julho

Cheguei na casa de show e estava lotado! Fui costurando todo mundo e consegui chegar na grade pela lateral direita do palco. Em minutos Jack Sedman estaria na minha frente, finalmente. Eu não sei descrever a sensação gostosa que sinto ao ouvir a voz dele. Mas de repente as luzes se apagaram e então a dupla apareceu no palco e o sonho estava sendo real naquele momento.

O show começou com “Beauty and the Breeze” e eu estava frenética porque aquela voz é real! Sem efeito, sem playback, puro talento! Em “Can’t Look Away”, Harry deixou o violão de lado e mostrou seu dom ao piano. Uma apresentação cheia de emoção, introspectiva e cheio de carinho com os fãs. Jack entre uma música e outra dizia que amava o público em português e agradecia com um sorriso tímido. Quando viu uma das fãs chorando, apontou e disse “Não chore senão eu choro!”. 

Na platéia estávamos ensandecidos com a apresentação dos britânicos e os mesmo estavam vibrando de alegria pela reação dos fãs. Depois de tocarem 15 músicas, voltaram com o encore onde apresentaram o cover de “Drown” e “Bad Blood”, finalizando o show com o novo sucesso “Monsters”. Eles prometeram que voltam em breve. Sem dúvida, foi uma noite marcante para ambos os lados!

Eu não satisfeita, porque só tinha realizado metade do sonho que era estar no show, quando sai do Fabrique me deparei com a van da banda e ali fiquei. Os seguranças precisaram colocar grades ao redor do transporte, mas depois de alguns minutos eu finalmente abracei Jack Sedman e agradeci por ele expôr seu talento mundialmente e chegar até mim. Abracei Harry também e tremia que nem era de frio! Foi um dos melhores shows da minha vida até hoje.

 

Confira o setlist completo:

  1. Beauty and the Breeze
  2. Atlantis
  3. Skimming Stones
  4. Can’t Look Away
  5. Explosion
  6. Give Me Something
  7. Beathe
  8. Wildfire
  9. Blank You Out
  10. Missing
  11. Heartless
  12. Tell Me It’s Real
  13. Oceans
  14. Be There
  15. Loving You
  16. Drown
  17. Bad Blood
  18. Monsters
Imagens retiradas do instagram da W+ Entertainment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *