Sandy e Junior: turnê “Nossa História” no Allianz Parque.

A turnê “Nossa História” de Sandy e Junior passou por São Paulo trazendo surpresas, emoções e muita nostalgia.

No final de semana de 24 e 25 de Agosto,  os irmãos Sandy e Junior trouxeram a turnê “Nossa História” para São Paulo. Com o Allianz Parque lotado, a dupla realizou uma apresentação impecável, cheias de hits e músicas mais queridas pelos fãs. Um momento histórico, com muitos significados e emoção.

Depois uma pausa na carreira como dupla, Sandy e Junior conseguiram relatar em um show de mais ou menos 2 horas, toda a sua trajetória desses 30 anos com a turnê “Nossa História”. Se enganam quem pensa que esse momento é apenas sobre Sandy e Junior juntos, como estamos acostumados. Mas, muito pelo contrário. No palco, Junior mostrou toda a sua singularidade e finalmente saiu da sombra da irmã.

São Paulo, 25 de Agosto de 2019.

Eu sou da geração de garotas nascidas nos anos 90 que cresceu sob forte influência da Sandy. A única oportunidade que tinha tido até então de assistir a dupla, foi em meados de 2007. O colégio que eu estudava participou do programa Altas Horas. Meu sonho era viver um show da Sandy e Junior até hoje.

Quando anunciaram a turnê “Nossa História” eu fui uma das desesperadas por um ingresso, e também fui uma que só conseguiu para o show extra em Outubro (melhor que nada, não é mesmo?). Difícil estava sendo aguentar essa semana prestes à primeira passagem da dupla por São Paulo e eu sem ingressos.

Por um milagre da Ingresso Rápido, vi no grupo do facebook que eles haviam disponibilizados um lote de ingressos para o final de semana pelo aplicativo. Sem pensar duas vezes, comprei. Dia 25 de Agosto, eu finalmente ia ver Sandy e Junior.

Pré-show

Cheguei no Allianz Parque, e aquele alvoroço ao redor. Comprei a minha faixinha escrito Sandy e Junior turnê “Nossa História” como uma boa fã e entrei. Como já havia stalkeando os brindes do show de sábado, fui direto pegar meu copo e a bexiga em formato de coração.

A Natura fez uma ação de lançamento de Dia dos Namorados do perfume Humor. A marca usou a versão da música “Quando Você Passa” da dupla, e entregou aos fãs corações escrito Turu Turu #DeixeAQuímicaRolar nas cores roxo e laranja. Um eu enchi, o outro eu guardei de lembrança.

Triangulo

O palco inteiro foi composto por triângulos. O & que unia os nomes Sandy e Junior desde os anos 90, foi substituído por triangulo. No telão, enquanto o show não começava, tinha um triangulo na parte superior e um na parte inferior, que conforme o relógio que marcava 30min (fazendo referência aos 30 anos da dupla)ia correndo, os triângulos caminhavam para o centro. Fiquei curiosa sobre o significado e fui atrás de respostas.

Descobri então que este triângulo é um hierógrafo que representa irmão. E ele foi utilizado no novo logo da dupla para dizer que hoje, Sandy e Junior são individuais. E sem dúvidas notamos essa “separação” durante o show.

“Nossa História”

Quando Sandy e Junior surgiram no centro do palco, de mãos dadas, cantando “Não dá pra não pensar em vocêêê” eu quase tive uma síncope! Meus olhos se enxeram de lágrimas e ali eu já notei uma pequena diferença: Junior também estava cantando com a Sandy, como voz principal. 

As músicas de Sandy e Junior fazem parte da minha história. Em cada música que eles iniciavam, memórias viam à tona na minha cabeça. Eles confessaram que foi muito difícil criar o setlist desta turnê, afinal, são muitas músicas de sucesso, fora as preferidas dos fãs que nem tiveram tanto destaque no mainstream.

Eles deram conta de tudo.

Começaram com os clássicos “No Fundo do Coração”, “As Quatro Estações”, “Imortal”, passando por um pot-pourri de “Beijo é Bom/Etc e Tal/Vai Ter Que Rebolar/Dig Dig Joy e Eu Quero Mais”.

Um momento mais intimista de voz e violão com “Não Ter”, que o público interrompeu a Sandy e continuou cantando, onde ela até falou surpresa “Nossa nem lembrava dessa parte!”. Relembraram os tempos de colégio do seriado da Globo com “Eu Acho Que Pirei” e a noite terminou com uma linda festa cheias de balões gigantes coloridos em “Vamo Pular!”

Cantamos até o pulmão explodir, lágrimas rolaram ao mesmo tempo que o frenesi tomava conta com as músicas mais animadas. Em “As Quatro Estações”, os fãs levantaram folhas de outono, distribuídos pelo cartão Elo. Em “Quando Você Passa”, os corações da Natura foram iluminados com celulares. Foi encantador. A Nossa História reflete um amor puro.

Junior Lima

Apesar de que pra nós, a separação e fim da dupla Sandy e Junior há 12 anos foi uma notícia trágica, ela foi muito benéfica para os irmãos, principalmente para o Junior. Foi impossível não notar o quanto Junior Lima evoluiu nesse tempo trabalhando longe da irmã. Ele finalmente saiu da sombra da Sandy e tornou-se Junior Lima. 

O talento do multi-instrumentista sempre foi notório desde que Junior Lima era uma criança. Durante o show da turnê “Nossa História”, Junior brilhou e ouso dizer que até mais que a Sandy. 

Desta vez, na turnê “Nossa História”, Junior Lima tomou a frente da apresentação em vários momentos. Desde a interação com o público, solos de guitarra, dedilhando o violão, cantando sozinho e o ápice da sua performance foi o solo de bateria. Que o mesmo, levantou com uma cara de incrédulo, pela reação dos fãs, que claro, foram à loucura.  Meu único ponto de insatisfação foi que ele não fez o rap em “No Fundo do Coração”.  

Em Outubro a turnê “Nossa História” retorna à São Paulo e eu estarei lá de novo, aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *