Se preparando para o show – Rock in Rio

Gente dia 15 de Setembro eu fui pela primeira vez ao Rock in Rio completamente despreparada e sem saber o que tinha que fazer mas agora que eu vivi a experiência vou contar nesse post pra vocês e dar algumas dicas, beleza?!

Chegando no Rio de Janeiro

Fui de ônibus porque demorei pra ver a passagem de avião e o preço subiu absurdo. A viagem durou umas 6h30 com uma parada e chegamos na cidade por volta das 22h, dai fiquei sabendo que nenhum táxi por aplicativo pode parar pra te pegar na rodoviária e todo mundo me dizia “não pega táxi amarelo eles não são confiáveis”. Ferrou né, cidade escura (achei o Rio muito sem iluminação durante à noite em qualquer lugar) eu e minha amiga com cara de turista minha mala do meu tamanho já pensei logo um belo do F0D&¨!

Pedi informação pro moço do balcão ele fez um mapinha e explicou como se fosse absurdo de longe dai pensei de novo F0D&¨! Afinal o medo de ser assaltada tava comendo solto aqui hahaha. Era só sair pela porta e atravessar a rua que tem um posto de gasolina chamado MEGA e lá o táxi te busca tranquilamente. Gastamos R$ 14 reais mais ou menos da rodoviária para o hostel.

Rock in Rio #EUVOU

Tudo o que eu sabia era que eu precisava do tal do RioCard pra pegar metro e BRT pra chegar na Cidade do Rock. Perguntei desde a rodoviária e no hostel e ninguém sabia me falar (de novo o  F0D&¨!) mas vende no metrô. Tinha uma fila enorme pra comprar no terminal é tipo um caixa eletrônico, mas era o RioCard normal eu queria o colecionável do RiR dai os anjos disseram amém e a mocinha do colecionável chegou bem na hora que era minha vez de comprar. R$ 20 sendo 3 do cartão + 17  pra pegar o transporte, isso é o que você gasta um dia pra ir e voltar da cidade do rock. Se você for mais de um dia é só colocar crédito pelo site.

Do Largo do Machado até a Cidade do Rock demoramos uns 40min. O metrô tava super tranquilo mas o BRT muito lotado.

Meninas quando forem a fazer a make ahazadora passem laquê pra segurar e não derreter porque não pode entrar com maquiagem, a moça quase fez eu jogar o batom da minha amiga no lixo mas mostrei que tava novinho e era MAC dai ela foi legal mas não tentem a sorte, ok? Veja as informações detalhadas do que pode levar aqui .

Mas é aquela lei do não leve nada que pode machucar alguém mesmo uma coisa simples e bizarra como uma tampa. O protetor solar entrei não sei a lógica eu olhei pra ela e falei “moça a gente ta no Rio de Janeiro olha esse sol não quero um câncer de pele como suvenir”, funcionou.

Um resumão do festival é que a cidade é muito daora e enoooorme, agora eu acho Interlagos ok perto da Cidade do Rock, tem que andar muito pra ir para os palcos, game XP, comprar comida, banheiro e loja oficial que tem uma enorme perto da roda gigante e várias pequenas pelo festival.

Na loja eu comprei um copo R$25 e uma camiseta R$ 80. O item mais barato era um botom por R$ 10, tem muita coisa pra compra lá de lembrança do festival então vale juntar uma graninha porque não é tão barato mas o mais caro que vi lá era R$110 eu acho que era o moletom.

Lá você não come por menos de R$ 15, a Heineken que é a cerveja oficial estava R$ 12, refrigerante e água R$ 5. Tem muita loja de comida espalhadas mas são praticamente os mesmos restaurantes (casa do pão de queijo, domino’s pizza, habbibs, batata no cone e bobs).

Copos de brindes! O único de graça era do Itaú, o da Coca-Cola tem que comprar o refrigerante no Bobs por R$ 8, da RedBull R$ 20 levando dois energéticos. Vi depois um menino com da Heineken mas não vi aonde pega, fica pra semana que vem.

Tem muito lugar pra tirar fotos maravilhosas e muita fila também, os brinquedos precisam ser agendados mas claro muita fila eu nem encarei. Como eu só queria ver os shows do palco mundo eu cheguei bem cedo (14h os portões abrem cheguei meia hora depois) e fui explorando tudo! Fui na arena GameXP e da NBA mas não fiquei muito tempo só fui dar aquela olhada geral mesmo mas tem umas exposições bem bacanas e uns jogos.

Uma coisa que eu reparei é que tem muita lixeira espalhada pelo festival, o que é maravilhoso porque você não senta em cima do copo que alguém largou ali, não tem desculpa pra não jogar seu lixo no lixo e sobre o banheiro, aaahhhh ele é maravilhooooooso!!! Não é banheiro químico, é vaso sanitário limpinho com descarga funcionando, papel higiênico e pia pra lavar as mãos, muito digno  <3 e eu fui tarde lá então a coisa funcionou o dia todo não só no começo.

Quando foi umas 17h eu fui pro palco mundo, consegui ficar na grade e apesar da frustração de não ver a Lady Gaga e da minha irritação por viajar e ser obrigada a ver Maroon5 pela terceira vez na vida (porque assim, não preciso sair da minha cidade pra ver eles sabe e a Lady Gaga precisei), quase me bati por reclamar disso no final porque foi a primeira vez que vi o Adam Levigne de pertinho muito pertinho, fiquei feliz.

A resenha dos shows eu publico depois que voltar do segundo final de semana ok?! Só saibam que foi maravilhoso e valeu muito a pena não ter desistido e pedido o reembolso.

Pra ir embora foi um tanto caótico devido à multidão de walking dead mas tudo sob controle. Logo quando a gente chegou na Cidade do Rock eles já fazem você pagar o BRT da volta e te dão uma pulseira é só mostrar ela na saída pra poder pegar o ônibus.

Hospedagem

A única coisa que eu tinha reservado com antecedência foi aonde eu ia ficar até porque como dessa primeira vez (eu vou de novo pro festival semana que vem YAY) eu ia aproveitar pra turistar pela cidade além do festival então eu acabei resolvendo isso primeiro, afinal fiquei com medo de não achar um lugar legal e em conta porque todo mundo tava indo pra cidade maravilhosa né?!

Achamos um hostel no Booking.com que chama Villa25. Ele fica localizado à uma quadra do metrô Largo do Machado no bairro Laranjeiras. Fiquei hospedada 4 dias e 3 noites por R$ 286 por pessoa. Super pertinho do Corcovado, Pão de Açúcar, da Lapa e uns 10min andando da praia do Flamengo.

Pegamos um quarto só de meninas, 6 camas, mas além de mim e da minha amiga só tinha mais duas garotas. Também foi uma experiência nova, eu nunca tinha ficado em hostel porque eu sou meio chatinha pra essas coisas de dividir quarto e banheiro mas adorei a experiência. Tanto para entrar no quarto quanto no hostel a gente tinha um cartão magnético. O café da manhã foi bem gostoso mas básico (pão francês, integral de forma, presunto, queijo, queijo branco, geléia, manteiga,bolo de laranja e chocolate, café, suco de laranja, chá, leite e sucrilhos).

O hostel tinha piscina (que não usei) e um barzinho onde também é servido almoço executivo de segunda à sábado custava uns R$ 24, almocei lá só um dia. O banheiro tinha dois chuveiros separados e um da parte do vaso sanitário ( isso tem nome específico? não sei) eles disponibilizam shampoo e sabonete mas toalha era cobrado R$ 10, demos sorte como tinham poucas mulheres no andar o banheiro estava sempre vazio hehe.

Turistando

Quando chegamos no hostel largamos a mala lá e fomos comer em um lugar chamado Cobal que de dia é um mercado de rua e de noite rola uns barzinhos. Fomos no do Leblon segundo um amigo meu mas chegou lá tava fechado graças à Deus o taxista disse que não ia larga a gente lá e levou no do Botafogo bem perto do hostel. Muito legal lá porque da pra ver o Cristo flutuando no céu enquanto você toma uma geladinha.

Na Sexta-Feira antes de nos arrumarmos para o festival a gente andou uns 10min até a praia do Flamengo mas lá não pode entrar no mar. No sábado fomos nos pontos turísticos, na praça do Largo do Machado tem uma van que leva até o Corcovado ida e volta + o ingresso do parque custou R$ 74. Sei que tem esse serviço saindo de Copacabana também. As informações você pode ver nesse site.

Em seguida fomos para o Pão de Açúcar, o ingresso do bondinho custa R$ 80 mas tem a opção de meia-entrada e seu comprovante do Rock in Rio dá 10% de desconto na inteira. Vimos o Pôr-do-Sol de lá de cima a coisa mais linda. Depois fomos no Bar da Urca onde tem a empada mais famosa da região e deliciosa por sinal, sentamos na mureta enquanto comíamos e tomamos a breja, esse é o jeito de usufruir do Bar do Urca segundo recomendações hahah. Não sei quanto deu a conta foi a minha amiga que pagou.

Outra opção para ver o Pôr-do-Sol segundo um amigo carioca é do Forte de Copacabana, da próxima vez que for turistar por lá eu quero ver de lá.

De noite fomos conhecer a badalada Lapa, tem o Rio Scenarium, o Circo Voador e o Rio 40 graus que são bares famosos e turísticos mas a gente foi no Sarau mesmo R$ 10 a entrada, música boa tocou de tudo dançamos o funk carioca, minha amiga sambou (eu não gosto de samba) e depois disso não lembro amnésia pós álcool, desculpa. Mas chegamos vivas e inteiras no hostel.

A idéia era passar em Copacabana e tomar o sorvete Mil Frutas, mas a ressaca não deixou, acordamos tarde fizemos o check out e voltamos para São Paulo. Não sei porque mas o valor da volta para a rodoviária deu mais caro, como dessa vez peguei a 99taxi como táxi comum porque nenhum carro popular estava aceitando a solicitação, conseguimos desembarcar na porta da rodoviária mesmo.

Rock in Rio parte I foi assim, espero que tenham gostado. Final de Semana estou voltando e conto tudo pra vocês também, enquanto isso dê uma olhada no vídeo sobre esse primeiro dia:

Um beijo e a gente se vê no próximo show.