Olê Olê Olê Olê, Real Friends Real Friends!

real friends em são paulo

O Brasil recebeu pela primeira vez a banda norte-americana Real Friends com a turnê do álbum “Composure”.

Neste final de semana, a banda Real Friends realizou shows em 3 cidades brasileiras para divulgação do álbum “Composure” lançado em Julho de 2018. A primeira cidade por onde passaram foi o Rio de Janeiro (Teatro Odisseia) na sexta-feira, em seguida em São Paulo (Jai Club) e finalizaram a turnê em Curitiba (Basement Cultural) no domingo.

O Diário de Shows estava presente no show de São Paulo e vou contar tudo pra vocês!

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019, Vila Mariana – São Paulo.

A Solid Music Entertainment, produtora do show em São Paulo, organizou um Meet&Greet para as primeiras 80 pessoas que compraram o ingresso. Neste momento eu não estava presente, mas cheguei cedo no Jai Club já que os portões abririam às 18h e estava rolando um bloquinho da Vila Mariana em frente à casa de shows.

Enquanto eu esperava na calçada vi a banda saindo com um segurança para ir em algum lugar (talvez comer alguma coisa), o engraçado foi a fila inteira paralisada com aquele olhar de “MEU DEUS A BANDA”! Entramos.

O Jai Club é uma casa de show bem pequena e escura, com aquela característica de shows de rock underground onde a gente fica muito próximo da banda, o público consegue subir no palco e se jogar na platéia e acontecem os famosos mosh. Enquanto a banda não sobe no palco o Dj fica tocando as músicas do pop punk mais famosas e o público canta junto, é como um show à parte.

Acredito que esses ambientes trazem uma energia diferente aos shows e aproximam a banda do seu público. Eu, particularmente adoro e foi exatamente esse combo que aconteceu nessa noite. Até o Dan Lambton , vocalista do Real Friends, se rendeu ao público e se jogou durante a última música.

Never Too Late.

A banda de abertura foi o Never Too Late, uma banda de pup-punk da capital de São Paulo formada em Julho de 2013. Foi um show de aproximadamente 40 min, onde eles tocaram os sucessos da banda, incluindo o álbum em inglês e mostraram o próximo trabalho que está prestes a sair.

Durante a apresentação, o vocalista conversou sobre saúde mental e orientou o público a sempre se abrir com seus amigos e família ou até um profissional da área. Explicou que uma das suas músicas se refere à um momento “pesado” que ele viveu e lembrou que ninguém precisa passar por momentos difíceis sozinho.

No final, a banda confessou que era um desejo antigo abrir o show do Real Friends e estavam muito gratos à produção que os convidou para o show de São Paulo.

O álbum “Composure” de Real Friends e a turnê Latino Americana.

“Composure” é o último álbum da banda, lançado em Julho de 2018. Segundo o baixista, Kyle Fasel, este álbum não é apenas sobre os integrantes da banda mas sobre todos ao redor deles e disse em uma entrevista “Se as pessoas conseguirem ouvir as músicas e se conectar com elas de alguma forma, eu ficarei feliz. Quero que pessoas criem suas próprias interpretações”.

Após a finalização do álbum em estúdio a banda decidiu cancelar a turnê de divulgação pois o vocalista estava com um comportamento ansioso além do comum. Eles precisavam se estabilizar para poder seguir em frente. Para a nossa sorte, o álbum “Composure” trouxe a banda finalmente para o Brasil. A turnê Latino Americana incluiu shows  na Argentina, Chile e México.

Às 20h ao sons de gritos “Olê Olê Olê Olê Real Friends Real Friends” a banda começou o show e o público se esmagou em frente ao palco, foi um movimento de imã que eu fiquei até surpresa.  Os fãs oscilavam entre pular insanamente e o mosh, o próprio vocalista antes de começar a música pedia para “abrir o circulo”. O Dan cantava com uma expressão de tanto prazer que apesar de algumas músicas trazerem temas delicados, dava pra sentir a felicidade dele de estar ali.

Lambton contou um pouco de como estava sendo a sua experiência no Brasil, disse que estava muito grato pela recepção dos brasileiros, contou que foi em uma cafeteria e explicou ao moço que não falava português e ficou surpreso do funcionário tentar ajudá-lo a pedir exatamente o que ele queria com total atenção. Também contou que estava andando na rua e levaram seu celular mas um rapaz o ajudou e encontraram o celular jogado no chão e ele ficou muito feliz porque era um celular caro pra ele. Agradeceu a presença de cada um e disse que uma pessoa no show do Rio de Janeiro falou para ele que só sabia 3 músicas mas adorava a banda, então ele respondeu Não me importa o quanto você conheça Real Friends, me importa que você está aqui hoje”. 

O show teve duração de aproximadamente 1h com um setlist composto pelas músicas do último álbum e alguns outros sucessos da banda, veja abaixo:

  1. Me First
  2. Get By
  3. Maybe This Place Is The Same…
  4. I Dont’t Love You Anymore
  5. Skin Deep
  6. Skeletons
  7. Floorboards
  8. Unconditional Love
  9. Composure
  10. Late Nigths In My Car
  11. I’ve Given Up On You
  12. Summer
  13. Loose Ends
  14. Anchor Down
  15. Mess
  16. From The Outside

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *