O punk rock do The Toy Dolls no Carioca Club

A banda inglesa esquentou a noite paulistana no último domingo.

Em janeiro a produtora Powerline anunciou a vinda da banda The Toy Dolls. Inicialmente eles se apresentariam na Fabrique Club, mas devido à grande procura pelos ingressos o evento foi transferido para o Carioca Club, que também foi pequeno para a grande festa. Com ingressos esgotados a banda esquentou a noite paulistana no dia dos pais. 

A programação contava com duas bandas de abertura para acompanhar os ingleses, o quinteto Faca Preta e Os Excluídos. Como ganhei o ingresso de última hora e era dia dos pais eu cheguei um pouco mais tarde. Assisti só a segunda banda, que particularmente não me agradou. Musicalmente falando senti como se todas as músicas tivessem o mesmo instrumental com a sonoridade suja, apesar do estilo punk rock me deu aquela sensação de banda de garagem que está começando. Por volta das 20h a casa já estava praticamente lotada, todos ansiosos para ver os icônicos The Toy Dolls.

Amo a pontualidade britânica.

Quando o relógio marcava 21h, o trio The Toy Dolls surgiu no palco e a platéia foi à loucura. Com a introdução presente no primeiro álbum da banda eles começaram a bagunça mas um falha na guitarra do Olga fez necessário uma pausa técnica, quebrando um pouco o clima e a platéia chegou a vaiar de uma forma não tão descontraída como o próprio guitarrista tentou levar a situação. Mas, imprevistos acontecem não é mesmo? E logo após o show continuou.

Com os clássicos  “Cloughy Is a Bootboy”, “Up the Garden Path”, “Dougy Giro” “Spiders in the Dressing Room”, “Nellie the Elephant” a banda oscilava interagindo com o palco e fazendo suas dancinhas sincronizadas. O público cantou em alto e bom som todas as músicas e em frente ao palco o mosh rolava solto o tempo inteiro. Teve chuva de papel picado e ao final com  “She Goes to Finos” bexigas pretas com o logo da banda caíram em cima da platéia (eu peguei uma pra mim de lembrança).

Fazia frio, muito frio em São Paulo, mas a energia eletrizante do trio esquentou o Carioca Club e tanto a banda quanto a platéia, posso afirmar com toda a certeza, terminou o domingo com aquela sensação maravilhosa de alegria! Mais um show incrível pra conta, em breve coloco o vídeo no canal! Veja abaixo o setlist completo:

1- Fiery Jack 

2- Cloughy Is a Bootboy! 

3- Bitten by a Bed Bug 

4- The Death of Barry the Roofer With Vertigo 

5- Up the Garden Path  

6- Dougy Giro

7- Spiders in the Dressing Room 

8- Nellie the Elephant  

9- Fisticuffs in Frederick Street 

10- She’ll Be Back With Keith Someday 

11- Idle Gossip 

12- The Lambrusco Kid 

13- Toccata in Dm 

14- Alec’s Gone  

15- Harry Cross 

16- Wipe Out (The Surfaris cover) 

Encore1:

17- When the Saints Go Marching In ([traditional] cover) 

18- Glenda and the Test Tube Baby 

19- Dig That Groove Baby  

Encore 2: 

20- She Goes to Finos 

21- Theme Tune

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *