“No Pads, No Helmets…Just Ball 15th Anniversary Tour” do Simple Plan chega à São Paulo

Para comemorar 15 anos de lançamento do primeiro álbum, a banda Simple Plan voltou após um ano da sua última apresentação no país com a “No Pads, No Helmets…Just Ball 15th Anniversary Tour”. A turnê passa por cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Uberlândia e São Paulo. Na capital paulista o show aconteceu dia 27 de Maio na Audio Club. 

A Banda

O Simple Plan é uma banda de pop-punk canadense formada em 1999 por Pierre Bouvier (vocais), Chuck Comeau (bateria), David Desrosiers (baixo), Jeff Stinco e Sebatien Lefebvre (guitarras). Com nove álbum lançados eles já alcançaram mais de 7,5 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Além de participação em trilhas sonoras hollywoodianas como “Doze é Demais” e “Sexta-feira muito louca”. No Spotify, a banda acumula mais de 1,5 milhões de fãs. Além do trabalho como músicos, eles estão envolvidos em projetos filantrópicos, com sua própria fundação criada em 2005 que apoia organizações sociais e médicas para jovens com necessidades. Para mais informações, acesse http://simpleplanfoundation.org/

Minha história com Simple Plan

Eu conheci a banda quando tinha 14 anos e eles vieram à São Paulo num festival organizado pela Radio Mix. Lembro que a primeira música que ouvi e amei foi “Welcome To My Life” e até usei o video dessa música num trabalho de inglês do colégio de tão apaixonada que eu estava. Lembro também o quanto fiquei frustrada de não conseguir ir no show no Pacaembu, nem no Pocket Show que fizeram na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, que era do lado de casa mas eu estava em horário de aula.

Desde então, achei que nunca iria assistir eles ao vivo e hoje posso dizer que sim. Duas vezes! Quando eles anunciaram o show em 2016, eu mal podia acreditar! Eles se apresentaram no Citibank Hall com a “Taking One For The Team Tour”. Veja a resenha completa aqui. No começo desse ano quando lançaram a data da turnê aqui de novo eu fiquei muito animada, na esperança de ver o David tocar (ele era/é meu preferido da banda), mas infelizmente ainda não.

Sold Out

Sem dúvida, o melhor presente pra eles foi poder comemorar 15 anos do primeiro álbum com a casa lotada! Logo nos primeiros dias que abriram as vendas os ingressos já esgotaram! Dia 27 de Maio de 2018 a Audio Club deu lugar para uma grande festa de aniversário. Antes do show começar, o Dj da casa deixou rolando vários hits emo e o clima já estava animado ali. Todo mundo cantando junto enquanto esperávamos o relógio marcar 20h, a hora que o Pierre surgiu no palco e então todo mundo ficou frenético!

Eles tocaram “No Pads, No Hemlets…Just Balls” na íntegra. O show começou com “I’d Do Anything”, em seguida “I’m Just A Kid” e “Addicted”. Em “One Day” eles lançaram as bolas gigantes para o público brincar. Quando o Pierre deu os primeiros acordes no violão os fans já cantaram “Perfect” acústico. Depois, uma breve pausa no show para um belo pedido de casamento que me deixou encantada. E quando a gente menos esperava, o vocalista surge do outro lado da platéia, fazendo um discurso sobre depressão e em seguida cantou “Crazy”. Foi emocionante sentir todo mundo cantando com uma energia incrível, se entregando, faltou pouco para o pulmão explodir. Eles fecharam o show com “Welcome To My Life” e eu chorei mais, muito mais.

Eu achei muito legal ver tanta gente, assim como eu, que era apaixonada pela banda há uns 10 anos atrás, pulando, se divertindo, cantando nossas músicas favoritas como se ainda fossemos adolescentes! A banda convidou alguns fans para subir no palco e fazer aquele fotão. Teve Meet&Greet e algumas pessoas tiveram a sorte de esbarrar e poder fazer aquela self com a banda. Espero poder abraçar eles também um dia. Gosto de agradecer os músicos por fazerem parte da trilha sonora da minha vida.

Foi mais um show incrível, pra guardar no coração com carinho. Veja abaixo como foi esse dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *