New Order – Espaço das Américas

Dezembro começou com a única apresentação da banda inglesa New Order em São Paulo no Espaço das Américas, com convidado especial, o DJ Gui Boratto.

Apesar da banda ter participado do Lollapalooza 2014, este foi o meu primeiro show deles, se é que podemos chamar de show. Digo isso devido ao estilo de música que eles tocam, a combinação de pós-punk com influência de música eletrônica abusando dos efeitos sonoros, luzes estroboscópica  e imagens psicodélicas no telão, não é à toa que quem abriu a noite esquentando o palco foi um DJ, o evento foi bem caraterístico de balada.

image-3

Apenas em alguns raros momentos da noite o público parava para admirar a música, na maioria do tempo era todo mundo dançando freneticamente. Os “New Orders” têm um perfil mais velho, afinal, a banda se formou em 1980 e foi uma das mais aclamadas da época, mas mesmo assim todo mundo, incluindo quem estava no palco, faziam uma dancinha no ritmo na batida. E ao final de cada hit as notas musicais eram substituídas por palmas e mais palmas.

No encore eles tocaram “Love Will Tear Us Apart” com a imagem no telão escrito Forever Joy Divison, que era a banda composta por Bernard Summer, Peter Hook, Stephen Morris e Ian Curtis, que se suicidou aos 23 anos e após o término da banda os integrantes formaram o New Order.

Foi mais um evento organizado pela Move Concerts e patrocinado pela Budweiser, então claro garanti mais um copo pra coleção, mas foi por pouco! A casa tava lotada, venderam todos os ingressos, os portões abriram as 19h eu cheguei às 22h15 e ainda tinha muuuita gente chegando também, a entrada foi um pouco tumultuada mas sem grandes problemas.

O único ponto que eu tenho para reclamar é que a produção não acerta a luz do banner com o logo da banda para fotos, todo mundo reclama, nenhuma foto sai boa, nunca, em nenhum show.

Quer ver como foi esse dia? Clica no link do canal Diário de Shows!

Um beijo, e a gente se vê no próximo show!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *