Listening Session: Villains – Queens Of The Stone Age

Fui convidada para ouvir em primeira mão o novo álbum da banda Queens Of The Stone Age, Villains, lançado mundialmente hoje (25). O coquetel aconteceu na FFFront, Vila Madalena – SP, na noite de Quinta-Feira (24) com o apoio da Evan Williams e da Red Stripes.

Eu nunca tinha participado de um evento assim, achei maravilhoso ser convidada para conhecer o novo som de uma das maiores bandas do cenário do rock internacional, principalmente porque seu último trabalho foi lançado há 13 anos atrás e ainda apreciar a cerveja jamaicana Red Stripes, que tem um leve sabor adocicado e ao mesmo tempo amargo no qual achei bem compatível com as novas músicas do QOTSA.

Hoje em dia é muito difícil a gente parar pra conhecer um novo álbum, temos acesso tão rápido à informação e às plataformas de streamming que é raro separar um tempo para apreciar um CD. Hoje quando uma música nova da nossa banda preferida é lançada colocamos pra tocar enquanto fazemos qualquer outra coisa ao mesmo tempo, mas não para pra ouvir, conhecer, já reparou nisso?

Eu me lembro que a última vez que abri um CD e parei para ouvir prestando atenção foi quando o Paramore lançou o álbum em 2013. Meus pais me deram de presente coloquei pra tocar e só fiquei ali ouvindo. Já o último trabalho do Nickelback eu baixei inteiro no Spotify e fui ouvindo no trânsito. Engraçado como fomos perdendo esse hábito, né?! Me lembro como amava ganhar CDs quando mais nova.

Eu amei a idéia de uma Listening Session. Quando a primeira música começou a tocar eu só fiquei ali tentando prestar atenção em cada instrumento e na voz que cantava cada palavra. O álbum tem um total de nove músicas que te faz sentir arrepios ao mesmo tempo que conta com um ritmo dançante, ele provoca aquela sensação tentadora de pecar, de maldade com prazer completamente envolvente e no final você implora para eles continuarem tocando, eu realmente falei “coloca de novo por favor.”

“A coisa mais importante ao fazer este álbum foi redefinir o nosso som, questionando e respondendo a pergunta ‘como nós queremos soar agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro álbum, você deve parar. Mas se você consegue fazer um ótimo álbum e continua fazendo álbuns sem desenvolver o som, você se torna uma paródia de seu som original”. – Josh Homme.

Villains já está disponível em todas as plataformas digitais e se eu fosse você não esperaria muito mais para ouvir: https://formusic.lnk.to/VM0cRDL

pré-venda já está disponível no site da Livraria Cultura.

Fui embora desejando que seja real a notícia que eles vêm para o Brasil ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *