Korn faz sua primeira apresentação da turnê “Serenity of Suffering” em São Paulo

A banda americana de heavy metal Korn retornou pela quinta vez ao país para a divulgação do seu mais novo álbum“Serenity of Suffering”, dessa vez com um convidado especial, o baixista Tye Trujillo de apenas 12 anos e filho do Robert Trujillo (baixista do Metallica) substituindo Reginald “Fieldy” Arvizu que está doente. O primeiro show aconteceu dia 19 de Abril no Espaço das Américas em São Paulo e em seguida se apresentaram em Curitiba e Porto Alegre.

DIÁRIO DE SHOWS IMPRENSA

Foi meu primeiro show do Korn e meu primeiro show como imprensa. Pensa na minha animação, tudo bem que eu já tinha ingresso para o show, afinal até então eu nunca tinha conseguido uma resposta positiva para as minhas solicitações de imprensa. Cheguei do trabalho na quarta-feira, abri o e-mail do Diário de Shows e lá estava minha aprovação. O meu ingresso para pista eu vendi na porta, dessa vez eu fui na pista premium.

METALMANIA, KORN E TYE TRUJILLO

Brian “Head” Welch (guitarra)

Enquanto eu esperava minha amiga chegar, do lado de fora eu ouvi começar o show e eu jurava que era a banda de abertura já que no ingresso o horário de início era às 21h30 e segundo a programação do show de São Paulo, o Robertinho de Recife junto com a sua banda Metalmania eram os responsáveis por abrir a noite mas na verdade a banda que entrou e começou a tocar era a banda principal. Nessa hora minha amiga chegou, entramos correndo e lá estava o Korn ao som de “Right Now” fazendo o público balançar a cabeça.

Não ouvi nem vi notícias sobre o Metalmania naquela noite.

PCSiqueira (youtuber)

Logo no começo, na segunda ou terceira música mais ou menos, eu olho pro lado e encontro ninguém menos do que um dos youtubers mais famosos e “trevosos” PCSiqueira e claro que assim que me dei conta ele saiu andando e eu corri atrás dele, pedi uma foto e ele me abraçou sendo super gentil, eu fiquei bem feliz até parece que somos super amigos na foto, né? hahah.

Tye Trujillo (baixo)

Apesar do vasto repertório do Korn com 24 anos de carreira e agora  completando seu décimo segundo álbum em estúdio o show foi curto, teve duração de mais ou menos (pra menos) 1h30, bem como diz o ditado “tudo o que é bom dura pouco”. Com performances incríveis de James “Munky” Shaffer e Brian “Head” Welch nas guitarras, Ray Luzier na bateria e claro, o jovem baixista Tye Trujillo que roubou a cena várias vezes devido a sua excelente capacidade de dominar seu instrumento acompanhando os grandes clássicos da banda ao som da voz de Jonathan Davis, o show deixou os fans satisfeitos.

Jonathan Davis (vocal)

Teve cabelos voando, cabeças balançando e um pequeno “mosh” na pista premium. Teve uma pequena briga também, que logo foi interrompida pelo vocalista que advertiu os cidadãos com a seguinte frase: “esse é um show de família, não venham ao show para brigar”. E as pessoas ainda tem o pré-conceito que rock é coisa do mal. Tsc, tsc.

 

O SETLIST

O setlist foi composto por 13 músicas e 2 no encore. Right Now, Here to Stay, Rotting in Vain, Somebody Someone, Word Up!, Coming Undone, Insane, Y’All Want a Single, Make Me Bad, Shoots and Ladders, Blind, Twist, Good God, Falling Away From Me e Freak on a Leash.

Brian “Head” Welch (guitarra à esq.) e Tyr Trujillo (baixo à dir.)

A ORGANIZAÇÂO

Como todo show no Espaço das Américas, não houve problemas na entrada nem na saída do show. O que eu notei de diferente e confesso que chamou muito a minha atenção foi que não houve nenhuma ação dos patrocinadores, nem o banner para foto com a imagem da banda, apenas uma pequena lojinha com as camisetas oficiais bem próximo à pista (nem foi no hall de entrada como de costume) e uma loja de meias um pouco mais estilosas do que essas que a gente usa no dia a dia. Passei correndo em direção à pista premium e só gritei para minha amiga ” UÉÉÉÉ CADE AS COISAS QUE FICAM NO HALL??!!!”. Mais uma vez não teve copo comemorativo da Budweiser, infelizmente.

Vem cá dar uma olhada no vídeo do canal pra ver como foi esse dia, não esquece de deixar seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *