Intensivão Lollapalooza: Lolla Partie com Lany e Snow Patrol Acústico na Audio Club

Lany e Snow Patrol foram as atrações do segundo dia de Lolla Partie na Audio Club.

Quinta-feira, 04 de Abril, a Audio Club reuniu um público misto, bem parecido com o que se encontra no festival, para as apresentações do segundo dia de Lolla Parties. O trio Lany abriu o evento animadíssimos, enquanto os veteranos do Snow Patrol terminaram a noite com aquela sensação de nostalgia.

Confesso que quando recebi a resposta de credenciamento para o evento, fiquei me perguntando quem era esse tal de Lany que eu seria “obrigada” a assistir. A imprensa entra cedo na casa de shows, e eu estava lá pelo Snow Patrol, não vou negar. Não procurei conhecer o trabalho deles antes, afinal, tem certos momentos que eu prefiro ser surpreendida nos shows e assim foi.

Lany

Pra quem não sabe (assim como eu), o trio foi formado em 2014 por Paul Klein (piano, guitarra), Les Priest (teclados, guitarra), Jake Goss (bateria). Eles se mudaram de Nashville para Los Angeles no mesmo ano e já lançaram o primeiro álbum que fez grande sucesso mundial. Em 2018 tocaram no Coachella, e agora foi a vez de marcarem presença no Lollapalooza Brasil.   

O público que preenchia um pouco mais da metade da pista da Audio Club estava alvoroçado pela banda. Eu me impressionei com a quantidade de gente cantando as músicas, não imaginava que eles teriam fãs reais aqui. Engraçado como nós julgamos bandas só porque nós não conhecemos, né?

Paul, vocalista da banda, revezava entre o piano e a guitarra, fazendo um som pop/rap romântico bem gostosinho de ouvir. Ele desceu do palco, se jogou pros fãs, cantou com a bandeira do Brasil nas costas todo carismático. Adorei o show e já salvei algumas músicas no meu Spotify.

Ao fim do show, houve uma troca de público. Os jovens que estavam ali pelo Lany foram para o fundo, e quem chegou para matar as saudades de Snow Patrol, se aconchegou mais próximo da grade.

Snow Patrol – Acústico

Ouvi muitos pré-julgamentos sobre a apresentação do Snow Patrol ser acústico, só pelo fato da banda apresentar composições que não fazem o público sentir vontade de iniciar um mosh. Snow Patrol Acústico é redundância – nem um pouco!

Se eu te contar que Gary foi capaz de estourar cordas de 2 violões,  parou para autografar um álbum no meio do show e pulou euforicamente junto com a galera, você ia acreditar? Pois foi exatamente assim que aconteceu, nem de longe apesar de um show acústico, a banda foi monótona! Alguns poucos momentos de calmaria, como quando Gary falou sobre sua saúde mental e se declarou para o público, fora isso, foram momentos de alegria sobre um reencontro entre ídolo e fãs.

Eu amei o combo Lany + Snow Patrol, ambos os shows foram contagiantes e deixaram a sensação de ansiedade para o festival. Porém, teve um detalhe na noite inteira que tornou o momento mais especial pra mim. Enquanto eu estava na calçada para entrar na Audio, uma menina me parou e disse “Você é do blog de shows, né?” CARA! Eu até duvidei que ela estava realmente se referindo ao Diário de Shows mas era real!

A Ste conheceu o blog porque anos atrás (uns 3 anos acho) nós fomos sorteadas pela Radio Mix para assistir um Pocket Show da banda Walk The Moon! Participamos do Meet&Greet e eu comentei a foto no Instagram dela perguntando aonde que disponibilizaram as imagens. De lá pra cá ela acompanha meu trabalho, foi muito legal encontrar com ela nesse dia porque nós duas estávamos sozinhas, e confesso que fiquei muito feliz de ser reconhecida hahaha. Assistimos o show juntas e ganhei mais uma companheira de shows. 

Agora se preparem porque o próximo post é sobre os três dias de festival Lollapalooza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.