A estréia da turnê “The Joshua Tree” do U2 com Noel Gallagher’s High Flying Birds em São Paulo

Nesta última Quarta-Feira (19), o estádio do Morumbi ficou completamente lotado para a primeira apresentação, de uma série de quatro shows da banda irlandesa U2 e o britânico Noel Gallagher’s High Flying Birds, na capital paulista.

Demorei uma hora e meia pra chegar naquele lugar abandonado onde Judas perdeu as botas faltando minutos para o horário previsto de início do primeiro show, mas graças ao bom Deus a fila para entrar no estádio estava bem tranquila.

Comprei o setor Pista e a minha entrada era pelo portão 2. Não sei a logística deles mas, minha amiga também comprou pista e precisou entrar pelo portão 4. O bom do portão 2 é que desembocava NA CA-RA DO PAL-CO, já fiquei ali meio na frente pois claro, já estava cheio e falei daqui eu não saio. Só sai pra comprar o copo oficial (20 reais sem a cerveja já que a Budweiser não personalizou seus copos, mas também peguei 3 só pra manter a coleção).

19h35

Eu estava ansiosa demais para ver o show do Noel gente, mais do que U2 (confesso). Eu nunca fui no show do Oasis, nem quando ele passou por aqui. A sensação de ver uma metade de uma das bandas que eu amo (porque a outra metade será no Lollapalooza com o Liam) tava me dando siricutico como diria minha mãe, amo as músicas elas me dão sensações gostosas.

 

Sabia que a turnê era com o novo projeto do Noel, mas sabia também obviamente ele ia tocar as antigas e assim foi, “Wonderwall”, “Champagne Supernova”, “Dont Look Back in Anger” e “Little by Little” me arrepiaram, e desejei ser o Gabriel Jesus pra ganhar uma música dedicada pelo vocalista encerrando o show ao som de “AKA…What a Life!”.

Enquanto o U2 não entrava, eu e minhas amigas ficamos discutindo se realmente era só aquilo o palco, porque era aparentemente simples.Era um paredão com uma árvore e uns poemas passando no telão do canto direito e comparando com a super produção da turnê 360º, não era possível ser tão simples! Cogitamos que o paredão ia cair e tinha uma mega estrutura atrás, mas não, o U2 entrou e eu nem vi só ouvi. O Bono e a banda tocou o primeiro ato do show numa parte do palco que vinha pra galera e o telão desligado. Eu realmente não vi e fiquei bem triste porque eles começaram o show ao som de “Sunday Bloody Sunday” e eu amo essa música.

Na segunda parte do show eles foram para o centro do palco principal dai nossas dúvidas foram esclarecidas. ERA UM PAREDÃO DE LED FULL HD. Olha, o diretor de arte da banda está de parabéns e se há alguma palavra que descreva um parabéns maior ainda é esta palavra que gostaria de usar.

 

O final pra mim foi a melhor parte do show, quando eles tocaram “Beautiful Day”, “Elevation” e “One” sem dúvida foi auge da noite às 23h30.

A parte ruim do dia foi chegar e sair do Morumbi, eu realmente não entendo porque ainda insistem em realizar shows lá, é horrível para se locomover! Por mais que a SPTrans disponibilizem ônibus especiais é muito complicado conseguir ir embora. Pois é longe e tem muito trânsito na região. Demoramos pra conseguir voltar pra casa mas voltamos felizes.

Você foi nesse show? Ou vai em algum dos quatro dias? Ou queria ir? Deixe seu comentário!

Um beijo, a gente se vê no próximo show!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *