Entrevista com a Karen Dió, vocalista da Violet Soda. A banda será uma das atrações do Festival Festa nesta sábado.

violet soda

Aproveitei para conhecer um pouco melhor a banda e saber sobre os próximos projetos. Confira!

Neste sábado (07), acontece o Festival Festa no Fabrique Club. Uma das atrações principais do evento é a banda que vem conquistando o cenário do rock underground, a Violet Soda. O Diário de Shows conversou um pouquinho com a vocalista Karen Dió.

Vem saber como foi esse bate-papo, aproveita que esse Diário você pode ler!

Conhecendo a banda Violet Soda

A Violet Soda se formou oficialmente em 2018. Mas, antes disso, a Karen já tinha seu projeto solo como cantora e o guitarrista, Murilo Benites, dava suporte pra ela. Já que eles trabalhavam tanto juntos, resolveram formalizar a banda. Perguntei então, da onde surgiu o nome Violet Soda, e segundo a Karen foi devido à numerologia!

karen dió“A gente teve várias opções de nome, mas nenhuma batia com a número que eu queria, no final, esse nome era o que soava melhor e dava a numero que eu queria. hahaha”

A gente sabe como “viver de música” no Brasil é um tanto complicado. Como a banda ainda está se consolidando no meio musical, fiquei curiosa pra saber se os integrantes da Violet Soda atuam em outras profissões paralelamente, além das outras bandas que eles já fazem parte. E a resposta é até um pouco óbvia, eles tem outros trabalho sim (que não me contaram qual) mas também conseguem envolver a música na rotina.

Se você já ouviu o som da Violet Soda, conseguiu notar os aspectos musicais grunge/punk no instrumental da banda. E claro que a Karen confirmou que uma das grandes influências para compor a identidade do grupo são o Nirvana e o Weezer.

Ela também contou que “a música que não pode faltar no dia-a-dia é a que a gente coloca para tocar antes de entrar no palco que é New Radicals – You Get What You Give.”

 

“Um dos nossos objetivos para 2019 era fazer parte de festivais importantes e conseguimos cumprir até além das expectativas.”

Eu conheci a Violet Soda por acaso no show da Pitty, em setembro na Audio. Eles foram a banda de abertura da turnê Matriz em São Paulo. Quando eles começaram a tocar, eu amei as músicas instantaneamente e já fiquei doida procurando o nome da banda no Spotify! Fiquei tão feliz quando no dia seguinte eles estavam no Oxigênio Festival (e eu nem tinha percebido! hahaha).

Em novembro eles também fizeram parte do line-up do Sick Bastards que rolou em Santana, e neste sábado, são uma das atrações do Festival Festa. Perguntei para a Karen, como tem sido a experiência de participar de tantos festivais esse ano.

“É incrível tocar em festivais e atingir mais pessoas com a nossa música. Fora as experiências de conhecer pessoas, costumes, lugares e bandas novas, que é demais”, afirmou a vocalista.

A Karen também contou que recentemente tocaram no DoSol, em Natal/RN, e foi uma das melhores experiências que a banda teve.

Mas, acreditem se quiser! O público mais intenso da Violet Soda está em Mogi das Cruzes! “Carinhosamente apelidada por nós de Mogi das Crazy!”. A banda já fez dois shows na cidade (que eu cresci kkk) e a vocalista contou que “todos cantavam todas as músicas e curtiram muito com a gente”. 

“No Festival Festa não será diferente, a gente está vindo com músicas novas e muita energia, então se preparem!”

Pra finalizar, perguntei: Se vocês pudessem escrever no seu Diário de Shows como tem sido 2019 para o Violet Soda, o que vocês diriam?

Então a Karen respondeu que foi uma ano de muitas realizações para Violet Soda.

“Aconteceram muitas coisas MESMO! Eu tive oportunidade de cantar com a banda britânica The Struts, tocamos em um monte de festivais, lançamos clipes, nossa música entrou na programação da rádio, fomos convidados pela Pitty para abrir o show dela aqui em São Paulo, assinamos com a Deck e vamos lançar nosso primeiro álbum. Foi muita coisa e estamos trabalhando para ano que vem manter essa intensidade. hahahaha.”

violet sodaAmanhã, dia 06 de dezembro, será o lançamento do primeiro álbum do Violet Soda! Que, segundo a vocalista, reflete bem a personalidade da banda e a versatilidade musical que eles tem. Em 2020 eles estarão em turnê para divulgação do álbum! Vamos aguardar!

Muito obrigada,  Violet Soda pela entrevista!

Agradecimento especial também à Assessoria de Imprensa: Tedesco Comunicação e Mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *