Batemos um papo com o Gustavo Simarro da Solid Music Entertainment

Nos últimos tempos, parece que o cenário do rock underground nacional veio perdendo força. Inferno Club fechado, Hangar 110 funcionando pelo seu último ano. Mas a notícia boa é que ainda tem gente que não desistiu de continuar escrevendo essa história.

A Solid Music Entertainment é a produtora responsável por trazer grandes bandas do cenário para o território nacional, ano passado trouxeram a banda Descendents e o festival We Are One, que contou com a presença das bandas Lagwagon, Belvedere, MUTE e Adrenalized. Esse ano já teve Satanic Surfers e Wolf Down, em breve o South Bound Tour e mais uma edição do We Are One!

O Gustavo Simarro conversou com o Diário de Shows, confira:

A Solid Music nasceu em 2010 e tem sido uma das maiores produtoras responsáveis por trazer importantes bandas do rock underground internacional para o país. Como tem sido essa experiência?

G.S: Obrigado pelo espaço, isso tudo começou em 2010, não somos uma das maiores rsrsrs, tem bastante gente maior que a gente, mas obrigado por chamar a gente de uma das maiores. Tem sido um processo bem legal, trabalhoso, cansativo, ambos Eu e o Lucas (meu irmão) temos mais de um emprego, e manter tudo andando tem sido noites sem dormir, mas esta valendo a pena, estamos felizes!

Esse ano já tiveram shows do Satanic Surfers e Wolf Down. O que vocês podem adiantar sobre os próximos eventos?
G.S: Temos o South Bound Tour com Silverstein, The Word Alive, For The Fallen Dreams e a segunda edição do WeAreOne em Outubro, essa edição vai ser de fato uma das melhores, e apos isso, teremos 4 tours que já estão sendo fechadas, a intensão e trazer ao Brazil 20 bandas esse ano!

A We Are One tour é a junção de cinco produtores dos respectivos países da América do Sul no qual a turnê se apresenta (Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru), com a mensagem de que somos todos um. Como surgiu esse projeto?

G.S: Foi exatamente isso, eu e mais 4 amigos meus que são produtores de fora do Brasil, decidimos criar essa marca, e fazer com que o nome tivesse peso, e assim foi a edição de 2016 com o Lagwagon, 2017 vai ser ainda melhor !

Na primeira edição do festival We Are One em 2016 a turnê passou por quatro cidades brasileiras (Goiânia, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro).  A intenção é criar uma tradição do festival nessas cidades?

G.S: Dessa vez não teremos Goiânia, porém é a primeira vez de Porto Alegre, e obvio que o eixo Rio/SP/CWB segue firme e forte, como no ano passado, teremos shows nas 3 cidades.

A idéia de a turnê ser sul-americana é fortalecer o cenário. A line-up da primeira edição foi formada por bandas norte-americana, canadense e espanhola. Por que não bandas sul-americanas? Há a possibilidades das próximas edições contarem com essas bandas também?

G.S: Na edição desse ano, teremos uma banda nacional no show de São Paulo. Para a edição de 2017 quase fechamos uma banda de skatepunk chilena, porém eles estariam em estúdio nas mesmas datas, aos poucos estamos agregando bandas sul americanas a ideia é ter uma representante nacional nas 4 datas brasileiras, estamos trabalhando pra isso!

Se a Solid Music fosse escrever em seu Diário de Shows sobre os eventos que já aconteceram e as expectativas sobre os que estão por vir, o que seria?

G.S: Rsrsrs seria um grande diário com muitas paginas, eu jamais se esqueceria de mencionar algumas tours importantes como Close Your Eyes em 2014, Obey The Brave e Ignite em 2015, CBK em 2016, DESCENDENTS em 2016 Satanic Surfers em 2017 !  Sobre as que estão por vir, logo logo todos estarão por dentro!

Gostou da entrevista? Deixa seu comentário!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *