De Belém para São Paulo: Conheça o folk de Lívia Mendes.

Assisti ao show da cantora e rolou até um bate-papo. Confira!

No sábado, dia 21 de novembro, foi ao ar mais um Crossover Sessions. Quem fechou esta edição foi a cantora Lívia Mendes, que encantou à todos com a sua voz doce e seu ritmo envolvente.

Lívia é cantora, compositora e produtora cultural que chegou à São Paulo recentemente para dar mais um salto em sua carreira. “Vim pra São Paulo por acreditar que essa cidade é um destino inevitável pra quem viver de arte e cultura. Aqui, apesar de já ter tido várias conquistas, tem sido um desafio entrar em alguns espaços. Mas o saldo geral é de muito trabalho e muita gratidão ao que já consegui. Como artista que veio do Norte e que conhecia um total de zero pessoas na cena paulistana, tenho me saindo bem. Hehehe”, revela a artista.

E falando em conquistas, Lívia ao chegar na capital paulista já chamou a atenção de Henrique Krispim. O idealizador do projeto Clube do Folk convidou a cantora para se juntar à equipe depois do seu primeiro show ao lado da companheira de trabalho Versos Polaris.

“A gente já produzia a The Folking Night em Belém, um evento de muito sucesso na cena folk, e demos continuidade a essa experiência aqui.”

Se você acha que ela para por ai, está enganado! Além do projeto autoral e do Clube do Folk, Lívia Mendes é conhecida pelo seu tributo à Rita Lee.

“A Rita Lee é uma das minhas principais inspirações! Não só na sonoridade, como na performance e na verdade artística. Então desde lá de Belem eu faço um show em homenagem a ela, o Livia Mendes cantam Rita Lee, que inclusive fiz uma edição linda aqui em São Paulo na Av. Paulista e foi meu último show antes da pandemia.”

Quer conferir a Lívia cantando um cover incrível da Rita Lee e até Elis Regina? Clica no vídeo para assistir à apresentação da live Crossover Sessions:

Este foi o primeiro show ao vivo da vocalista em todo esse período que estamos em isolamento social. Ao lado de Lívia no palco, estiveram presente Sapulha Campos (guitarra) e Renato Lellis (violão) da banda Plutão Já Foi Planeta.

A parceria entre Sapulha Lívia já tem rendido algumas composições incríveis de um tempo pra cá. Recentemente, a produtora do guitarrista, Agulha Produções, foi a responsável pelo lançamento do novo single da cantora, “A Receita”.

“A Receita parece uma música leve e apenas romântica, mas na verdade tem uma segunda camada sobre liberdade sexual muito forte pra mim. Digamos que a única coisa que posso falar é que ainda tem muita coisa relacionada a ela por vir. Mas ainda não posso contar ahahaha.” Afirma a cantora com todo seu jeito brincalhão.

Ao longo de sua carreira, Lívia Mendes já se apresentou como abertura para artistas como Anavitória, Vanguart, Ana Muller, Tiê e 5 a Seco. Então, pedi para ela me contar um pouco sobre como foram essas experiências:

“Foi incrível! Sempre inspirador ter a oportunidade de conhecer artistas que dialogam com meu trabalho. Em todas essas oportunidades eu pude trocar uma ideia com eles, assistir aos shows de pertinho e mostrar meu trabalho pra um público muito próximo do meu som! Foi maravilhoso e de muito aprendizado!”

Para finalizar, eu quis saber qual foi o show que ela assistiu que foi mais marcante para entrar em seu Diário de Shows. Eu amei que ela citou a turnê “Nossa História” da Sandy e Junior hahaha.

“Difícil escolher o show mais marcante que já fui, já que tive a oportunidade de assistir vários artistas incríveis ao vivo. Mas o que tá fresquinho na memória é a turnê Sandy e Júnior de 2019, pela nostalgia toda que esse show me trouxe.”

Sei bem como foi esse sentimento, pois eu estive lá duas vezes hahahah!

Acompanhe o trabalho da Lívia Mendes nas redes sociais: FacebookInstagram| Youtube.