Entrevista com o trio BIG UP

A BIG UP é uma banda de raggae/rap da Zona Sul de São Paulo. Eles já contam com dois EP’s, um álbum chamado Uni-Versos (2017) e acabaram de lançar o clipe da música “Eleva”. Dia 15 de Junho se apresentam junto com a banda Onze:20 no Carioca Club, e o Diário de Shows bateu um papo com os meninos, confira:

DS: O cenário do reggae no Brasil ainda é muito limitado, apesar de já ter conquistado um pouco mais de espaço com bandas como Natiruts e principalmente hoje com a banda Maneva. Qual a opinião de vocês sobre esse estilo musical ainda ser um pouco marginalizado aqui no país?
BU: Salve galera do Diário de Shows, gratidão pela oportunidade. Suvas aqui representando a familia Big Up. Acho que o Reggae não faz parte da nossa cultura, é uma cultura importada da Jamaica. A gente tem uma riqueza cultural muito significativa pra precisar consumir músicas gringas, apesar de a música americana ser bastante presente no cotidiano brasileiro. Esses dois expoentes que vocês citaram são bandas que fazem um Reggae totalmente abrasileirado, além de serem bandas ótimas, acho que a isso se deve a popularidade deles.

DS: A Big Up é uma banda de reggae e rap. Dois estilos completamente diferentes, mas que de certa forma abordam assuntos em comum, como a busca pela felicidade, amor e estilo de vida. Como vocês tiveram a ideia de unir os dois mundos em um só e qual o tipo de público que vocês desejam alcançar?
BU: Cara, tudo foi muito natural, nada premeditado ou planejado, nasceu desse jeito, pelas nossas influências serem originárias desses estilos que vocês citaram. Desejamos atingir o público que está mais carente de boas notícias, queremos falar pra quem ainda está imerso na ilusão implantada pelo sistema competitivo em que a maioria de nós infelizmente vive.

DS: Vocês já lançaram dois EPs e algumas faixas estão presentes no último álbum Uni-Versos, lançado no final de 2017. Por que reutilizar algumas faixas? Como foi o processo de composição desse novo trabalho? Já existe alguma previsão para o próximo álbum?
BU: Achávamos os dois EP’s muito bons para serem apenas dois EP’s e então juntamos com algumas inéditas e completamos um álbum.
O processo de composição foi bem espaçado e despretensioso e todos os três contribuímos como compositores para a obra.
Ainda não, queremos que o Uni-Versos chegue bem mais longe. hehehe

DS: O que público pode esperar do show que acontece dia 15/06 no Carioca Club?
BU: Muita amizade entre duas bandas que se amam verdadeiramente. Eu e o Vitin já passamos fome juntos a uns 8 anos atrás, nem sonhávamos em existir Big Up, e o Onze:20 era recém-nascido. As vacas estavam puro osso na época, hahaha.

DS: Se vocês fossem escrever um Diário de Shows, sobre o show que mais marcou a vida de vocês, qual seria? E por quê?
BU: Bicho, teve um show em Americana que devia ter umas duas mil pessoas e a luz acabou no meio de uma música. A gente continuou cantando a Capella com toda galera até o final e todos cantaram em uma só voz. Foi bem emocionante e a luz voltou assim que a musica acabou. Acho que temos isso filmado em algum lugar, precisamos achar. Hahaha

Informações sobre o show:

Onze20 e Big Up no Carioca Club Pinheiros
Data:
 15 de junho (sexta-feira)
Horário: 23h
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo
Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/onze20-bigup?keyword=onze
Classificação etária: 18 anos

Ficou curioso para conhecer o som dos caras? O trabalho deles está disponível no Spotify e vou deixar aqui o vídeo do do novo clipe oficial da banda “Eleva”.

crédito das fotos: Felipe Nevares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *