“Queremos que nosso público se sinta na música.” Entrevista com Caos Lúdico!

caos ludico

A banda lançou um projeto online que reuniu nomes do ska do mundo inteiro.

Sabe aquele mal que vem pra bem? A pandemia gerou um forte impacto nos planos das bandas, cancelando shows e outros eventos. Mas foi em meio ao caos, que a banda de Brasília inventou uma forma de tocar com referências musicais que, em uma situação normal talvez não acontecesse.

A banda Caos Lúdico criou um projeto online chamado Caos em Casa, onde convidou alguns artistas internacionais para um collab. As gravações estão disponíveis no instagram oficial da banda @caosludico.

“Criar e produzir com outros artistas é uma experiência incrível. Faz a gente enxergar a música por outros ângulos!”, conta o vocalista João Ramos.

Eu quis saber como foi o processo de escolha tanto do artista, como da música no qual eles iriam produzir. Então, o João me contou que eles pensaram em músicas com estilos que combinassem com o perfil do convidado.

caos ludicoNo projeto Caos em Casa, a banda fez algumas releituras de grandes hits do rock em versão ska, e eu fiquei muito curiosa pra saber do feedback do público sobre essas criações. “A galera está curtindo bastante a ideia. Os arranjos foram super elogiados e ficaram com a nossa “cara”. Temos influências de todos os tipos e queremos sempre fazer algo diferente. O formato da gravação foi outro ponto elogiado! Fizemos de uma forma simples e  caseira mas que mostrava muitra verdade e dedicação. Percebemos que gravar em casa é um ótimo exercício para a banda”.

A Caos Lúdico chamou artistas internacionais como Mustard Plug e Tef London para o projeto Caos em Casa, mas me contaram que se pudessem escolher uma banda nacional, seria Paralamas do Sucesso! 

Caos Lúdico – História

Mas, se você ainda não conhece a banda Caos Lúdico, deixa eu te contar um pouco sobre a história deles:

A banda surgiu no fim de 2015 por meio de amigos em comum, contatos pela internet e amizades pessoais. A primeira formação foi até o início de 2018 e de repente, cada um seguiu seu caminho e ficou só o João (vocalista). Então, ele resolveu prosseguir com o trabalho.

“Pois é o que me move e é a minha paixão até hoje. Não tinha porque desistir fácil. Nunca fui assim. Claro que você sente no começo, mas tudo passa. Mas se você for fiel a si mesmo e ao seu som, tá valendo!”, afirma o vocalista.

O João encontrou alguns parceiro: Rafael Marreta (baixo), Guilherme Wanke (bateria), Felipe Andrade (saxofone), Haniel Tenório (trompete), Luciano Batista (Trombone). E juntos, estrearam como Caos Lúdico em Abril de 2018. Desde então, a banda segue realizando vários projetos.

A música

A Caos Lúdico é uma banda de ska que busca transmitir o que estão sentindo no momento e usam também alguns recortes do cotidiano. “Muitas vezes, os temas são distintos pois temos muitas histórias e pensamentos para serem escritos. Passamos por tantas experiências boas e ruins, que poderíamos compor todos os dias. Como falamos de várias coisas, acho que em algum momento as pessoas se identificam. Queremos que nosso público se sinta na música.” 

Já fique esperto, a Caos Lúdico me contou que pretendem lançar o próximo EP em breve! E quando tudo se normalizar, eles querem fazer vários shows, tocar em festivais pelo Brasil, produzir mais canções e trabalhos audiovisuais, e engajar conteúdos pelas redes sociais para os fãs!

Para finalizar, perguntei ao João se eles tivessem um Diário de Shows da Caos Lúdico, qual seria a apresentação que vocês guardam na memória com aquele gostinho especial?
“Acho que todo show que o artista faz possui um significado, um aprendizado e uma história. Queremos sempre dar o nosso melhor!”

Curtiu a entrevista? Acompanhe a banda Caos Lúdico nas redes sociais! Facebook | Instagram | Youtube.