ENTREVISTA: Banda Laboratori

laboratori

A banda será a segunda atração do #CrossoverSessions deste sábado.

Amanhã, dia 29 de agosto, vai rolar mais uma edição do #CrossoverSession. A live organizada pelo selo Crossover Records e patrocínio Rock2You que tem como objetivo, arrecadar doações para 3 organizações e bandas que ainda estão sofrendo com o impacto da pandemia.

O Diário de Shows entrevistou a banda Laboratori, que vai participar da live amanhã, após a apresentação da cantora Karina Menascé. Confira!

Antes de fazer algumas perguntas sobre como a paralisação dos eventos afetou os planos da banda e também sobre os atuais projetos do Laboratori, eu pedi para que eles se apresentassem, caso você ainda não conheça o trabalho deles.

“Os primeiros passos da banda aconteceram em novembro de 2014, quando Chili (vocalista) compôs diversas músicas sozinho e posteriormente entrou em contato com o produtor musical Michel Oliveira para o desenvolvimento do trabalho. Michel se encarregou de toda parte instrumental e assim surgiu o primeiro álbum da banda: “Na casa do antigos, conselho é terapia” (2016), com 17 faixas. Apenas depois de ter o material em mãos, Chili saiu em busca de músicos para formar a banda.

As influências são variadas, mas bebemos principalmente na fonte do groove metal e do hardcore, e também se destaca um pouco de rap na métrica das letras. A banda zela por riffs fortes e um groove de batera e baixo bem sólido, fazendo assim uma base rítmica bem consistente para a rima.”

Atualmente, o Laboratori está finalizando o EP intitulado NÓIS POR NÓIS, com previsão de lançamento para dezembro deste ano. Serão quatro músicas e o primeiro single deste novo trabalho, BOCA DE GUERRA, foi revelado no dia 7 de agosto no canal do youtube da banda. Em setembro estreia o clipe da música “FECHEI COM OS MEUS IRMÃOS”.

Todos nós sabemos que a paralisação dos eventos devido à pandemia afetou de forma inexplicável o setor do entretenimento. Então, perguntei como a situação interferiu nos planos da banda para esse ano:

“Além de da impossibilidade de fazermos shows, o planejamento inicial era lançar o EP ainda no primeiro semestre. Foi preciso remanejar todo nosso cronograma, e optamos por investir em clipes e lives para ajudar na divulgação do trabalho nas redes sociais.”

Qual é a principal mensagem que vocês transmitem com as suas músicas?

“Nossas músicas abordam situações que vivemos no dia-a-dia. Desde decepções com supostas amizades, como pessoas que dizem te apoiar mas na “hora do vamo ver” elas não estão ao seu lado, como também a importância de acreditar nos seus objetivos, de correr atrás, se dedicar. Enfim, em meio a tantas dificuldades que vivemos constantemente, nossa música serve de válvula de escape e inspiração pra superar os desafios.”

Por fim, perguntei qual momento seria o mais importante até hoje que eles registrariam se tivessem um Diário de Shows:

“Sem dúvidas nosso show da Av. Paulista em maio do ano passado, quando gravamos o clipe da música RESPEITE. A energia da galera, a verdade e a espontaneidade que existia em todos que se envolveram com o show foi muito gratificante pra nós.”

Crossover Sessions é uma realização Crossover Records com patrocínio Rock2You. Apoio: Diário de Shows, School of Rock Vila Olímpia e Roland Brasil.