Diário de Shows Entrevista: Você já ouviu falar da banda Entalpia?

entalpia

Conhecemos um pouco melhor a banda e conversamos sobre os projetos para 2020. Confira!

A banda Entalpia surgiu na capital paulita em 2015, quando os integrantes resolveram tirar do papel a ideia de criar uma banda. A oficialização do projeto foi concluída no ano seguinte, e desde então, a Entalpia vem marcando presença na cena da música independente nacional.

entalpiaMas, o que eles tocam? Segundo a banda, eles tem em sua essência “generosas pitadas de brasilidades, rock, blues, soul, funk e jazz. O vocal oscila entre um toque aveludado e áspero”, que contrasta com a sonoridade dos instrumentos durante as apresentações.

As músicas da Entalpia são focadas na reflexão da inconstância entre os sentimentos humanos e os problemas psicossociais. Fazendo o público curtir e pensar ao mesmo tempo.

Apesar do pouco tempo de estrada, a Entalpia já acumula histórias marcantes em sua carreira. Como por exemplo:

  • Lançamento do primeiro EP-demo em 2017, “Notas Urbanas”, que alcançou a terceira posição no Skull Festival e participou do Imagine Brazil 2017;
  • Em 2018, foram indicados ao Prêmio Pindorama de Música na categoria “Ouve Aí”;
  • Participaram do XVIII Festival de Inverno de Paranapiacaba;
  • Lançaram o EP Oficial “Transmuta”;
  • Vencedores do Imagine Brazil 2018, no qual também garantiram a participação na final do Imagine Internacional em 2019 ;
  • Participação do HackTown em São Bento do Sapucaí 2019.
  • O lançamento do lyric video “Quase”, alcançou 60 mil visualizações no youtube.

 

O novo single da Entalpia chama-se “Engano”. Segundo a banda, o single “fala sobre os sentidos que envolvem a visão de um rompimento. Entre as pressões externas que envolvem a natureza das relações e o modo como estas são construídas, existe também o encontro com as expectativas internas – que muitas vezes não são correspondidas. A partir daí, entre as mágoas e o choque frustrante do que era esperado e não aconteceu, vem a proposta de “engano”, que recusa o grito e o desamor – ainda que num cenário hostil. “Engano” se põe diante de uma busca interior que vai além do que não deu certo; porque, no fim, aquilo que existe por si só não pode ser interpretado como engano.”

A Entalpia estará em turnê no próximo mês pelo Brasil, e após os shows a banda vai focar em criar novas canções. Então anota aí na sua agenda, e aproveite pra ver o som deles ao vivo!

Agenda de Shows:

  • 03/03 – Sofar Sounds Sorocaba
  • 07/03 – Delta! Festival
  • 08/03 – Grátis! | Entalpia na Paulista
  • 14/03 – Holiday Rock Festival (RS)
  • 20/03 – Entalpia, Zandare e Plutão Já Foi Planeta (Bauru)

entalpia Perguntei a eles o que o público pode esperar do show que acontece dia 7 de março, no Feeling em São Paulo, no pós carnaval:

“Energia pura, sem dúvidas! Como versamos em “Purpurina”, a expectativa é de um final de semana ótimo; recheado de cores de circo e arco de festa. Será uma experiência inédita para nós; portanto, estamos muitíssimo felizes/ansiosos com a escolha de artistas que dividirão o palco e a noite conosco e/ou farão participações especiais. Sem contar na irreverência da natureza do evento – que, num pós-carnaval e sendo à fantasia, vai levantar ainda mais a troca de energia na noite! “

E pra finalizar o bate-papo, é claro que eu não poderia deixar de perguntar se eles tivessem um Diário de Shows, qual show eles iriam registrar?

“Sem dúvidas o show realizado no Imagine Music Experience 2019, em Maastricht. Pensando na nossa trajetória e na amplitude que a cena independente nos proporciona, esse show consolidou para nós um verdadeiro sonho e uma realização sem dimensionamento. Foi uma experiência rica em mil aspectos, mas estar naquele palco perfomando naquele dia, naquele lugar e ao lado de tantas pessoas incríveis vindas do mundo inteiro, além de nos ter feito pensar sobre tudo o que já havíamos vivido enquanto banda e tudo o que gostaríamos de viver, foi uma grande aula. Foi um ponto alto da sensação de “apesar das adversidades, todo o trabalho feito com amor vale a pena”.

Curtiu a entrevista?

Então segue a Entalpia nas redes sociais!

facebook: /entalpiaoficial

instagram: @entalpiaoficial 

youtube: @entalpiaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *