Bon Jovi lotou mais uma vez o Allianz Parque. A turnê “This House Is Not For Sale” conta com a participação da banda Goo Goo Dolls.

Otavio Juliano @showsbyotavio

O cantor esbanjou carisma enquanto poupou a voz. Mas ainda sim foi um show emocionante!

Na noite de quarta-feira, 25 de setembro, Bon Jovi retornou à São Paulo para mais uma apresentação digna de suspiros e gritaria. No palco do Allianz Parque, tivemos o que eu diria de três shows: Goo Goo Dolls como abertura, Bon Jovi como galanteador e sua banda como show extra. 

O estádio estava lotado! Logo no primeiro dia os ingressos estavam esgotados. Até o último minuto, muita gente estava desesperada para ver mais uma vez, ou pela primeira como eu, Bon Jovi mostrando seu talento no palco!

Eu estava aguardando a resposta do meu ingresso no trabalho, em frente ao Allianz, e quando o Goo Goo Dolls iniciou a apresentação, eu me arrepiei com os berros que deram pra ouvir do 20º andar. Quase chorei por não estar lá naquele momento!

Goo Goo Dolls

Aos 45′ do segundo tempo eu consegui meu ingresso! Cheguei momentos antes do final do show do Goo Goo Dolls e enquanto a banda tocava, eu ia caminhando para a pista premium. Meu olhos ficaram encantados! Ah, eu me emociono muito em shows, vocês já devem ter notado hahah.

O Goo Goo Dolls não é uma banda muito atraente, digamos assim. Mas fez parte da minha adolescência e era um dos shows da minha lista de “ainda quero ver”. Por isso fiquei tão feliz quando estava ali em frente à eles.

O vocalista Johnny Rzeznik se dirigiu ao público após um belo solo de guitarra com o Robby Takac e disse “Obrigado por nos ouvir!”. E claro que eles deixaram seu hit de maior sucesso para fechar a noite. Sorte a minha que cheguei em tempo de ouvir “Iris” ao vivo, com o público cantando em uníssono, finalmente.

Pelo pouco que vi, o instrumental e a iluminação estavam impecáveis. Apesar do Goo Goo Dolls ter um estilo de pop rock alternativo meio derpê, foi um show que eu definiria como carinhoso.

goo goo dolls

Bon Jovi em “This House Is Not For Sale”

Confesso que quando Bon Jovi entrou no palco com a banda, tocando a música tema da turnê “This House Is Not For Sale” eu pensei: ” mas gente essa música tá meio sem graça pra começar uma apresentação, não? Nossa, o som ta baixo!”. Então, lembrei dos comentários de que o vocalista não tem mais a potência e qualidade vocal de antigamente. Essa crítica já tinha vindo à tona após sua última passagem pelo país.

Porém, o público não parece se importar muito com esse detalhe. Bon Jovi esbanja carisma, sedução e um belo sorriso enquanto interage com as fãs. Sim, a maior parte do público é feminino. Os homens (a maioria) presentes estavam acompanhando suas amadas. Então imagina a histeria da mulherada!

Na segunda música, as palmas foram surgindo na platéia enquanto no palco, a produção abusava dos efeitos especiais nos telões. Em “Have A Nice Day” a galera levantou plaquinhas com o rosto vermelho, igual a imagem também refletida no telão, fazendo referência à capa do álbum lançado em 2005.

O tecladista David Bryan fez um solo, cantando “In These Arms” que levou o público ao delírio! E daqui à pouco, eu comento sobre o que eu defini como terceiro show da noite.

O auge da apresentação do Bon Jovi foi quando a banda tocou “Bad of Roses”. Os casais dançando abraçadinhos, parecia aquele momento romântico de festa de formatura nos Estados Unidos. Se eu não me engano, foi nessa música que eu acabei fechando os olhos pra só ouvir o estádio inteiro cantando junto. O som vinha de todos os cantos. Foi de arrepiar!

Como eu disse, Bon Jovi esbanja sedução! O astro do rock puxou duas fãs para o palco e rolou até selinho. Enquanto o vocalista se declarava com sua canção para a segunda moça, a mulherada xingava porque ela parecia não saber a letra. Mas gente, quem ia conseguir cantar com aquele homem na sua frente e segurando sua mão? Muito auto-controle!

A noite terminou animada, com “Livin On A Prayer” sendo cantado aos berros e pulos pelo público!

Otavio Juliano @showsbyotavioShow extra: a banda.

Eu digo que a banda do Bon Jovi fez um show extra, porque definitivamente, eles são uma atração à parte na turnê “This House Is Not For Sale”.

O que acontece é:

Bon Jovi não tem mais a capacidade de desempenhar o ápice da sua qualidade vocal, como antigamente. Em vários momentos da apresentação, o cantor demonstrar estar se esforçando ao máximo para alcançar as notas. Ele dava até uns tremeliques do tipo “me esforcei sim, ufa!”. O que faz com que ele jogue a função de executar a letra para o público e para a banda.

A banda desempenha o papel de sustentar a voz do Bon Jovi. Phil X e David Bryan em diversos momentos assumiram o vocal como uma segunda voz.

O musico Phil X roubou a cena em vários momentos durante o show. O que o Bon Jovi não aguenta mais fazer com a voz, Phil assume na guitarra! Não é a toa que o instrumentista realizou uma masterclass no dia anterior para repassar suas habilidades para os amantes do instrumento. O cara é absurdo!

Apesar do ponto fraco do astro do rock, este foi um show incrível e que eu recomendaria a todos! Motivo? É sim uma delícia ouvir o Bon Jovi cantando ao vivo os rock’s românticos dele com um toque mais animado às vezes. Esse dia vai ficar na memória com muito carinho.

Esse foi mais um capítulo do meu Diário de Shows.

Obrigada Lucas pelo ingresso alcançado e Otávio Juliano (@showsbyotavio) pelas imagens cedidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *