As I Lay Dying: 10 anos depois a banda retorna ao Brasil e faz um show intenso em São Paulo.

As I Lay Dying fez seu primeiro show da turnê brasileira em São Paulo no Tropical Butantã.

No último sábado (7), os fãs de As I Lay Dying aproveitaram o feriado na capital paulista para matar a saudade da banda que se tornou um dos nomes mais importantes no cenário do metal mundial. Após 10 anos da sua estréia no Brasil, os norte-americanos do As I Lay Dying retornaram ao país em grande estilo e com uma apresentação intensa no Tropical Butantã. O show de abertura foi da banda carioca Reckoning Hour.

Após 5 anos de pausa na carreira, o As I Lay Dying voltou às atividades com força total. As apresentações pelo Estados Unidos ganharam grandes proporções, expandido a turnê para Europa e finalmente na América Latina.

No Brasil, a banda realizou apenas duas apresentações. A primeira parada do As I Lay Dying foi na capital paulista. Em seguida, a banda se apresentou no Circo Voador no Rio de Janeiro.

As I Lay Dying no Tropical Butantã

Cheguei no Tropical Butantã faltando alguns poucos minutos para às 20h, quando o Reckoning Hour daria início ao show. A casa já estava bem movimentada, com fãs vestindo a camiseta do As I Lay Dying, enquanto aguardavam ansiosamente o retorno aos palcos da banda.

Reckoning Hour

A banda carioca Reckoning Hour foi a banda de abertura do As I Lay Dying, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Com um trabalho que caminha muito próximo da banda principal, o Reckoning Hour agitou o público e esquentou o Tropical Butantã durante 30 minutos. Foi um show curto, mas que deixou os fãs mais eufóricos ainda para o que estava por vir.

Confira o setlist completo do show do Reckoning Hour no Tropical Butantã:

  1. Unity (intro)
  2. Shadow of the World
  3. Scars
  4. Away from the Sun
  5. The Gathering
  6. Carthasis
  7. What Has Gone Wrong

As I Lay Dying

Eu assisti o show do mezanino, e confesso que o que mais me chamou atenção além da performance da banda foram os fãs.

Ao meu lado, as cabeças balançavam pra frente e pra trás em total sincronicidade com o som do As I Lay Dying. Em baixo, na pista, um mar de gente pulando como se fossem uma coisa só. Gostaria de conseguir descrever melhor, mas imagina quando a gente joga uma pedra na água e ela faz várias ondinhas, tipo isso.

Foi insano, todo mundo na pista pulava o tempo inteiro enquanto algumas pessoas voavam por cima da galera. Claro que o mosh também estava presente desde a banda de abertura. Tava lindo de ver, e eu agradecia por estar a salvo no meu cantinho hahaha.

Apesar de ser um show de metal, com aquele som pesado, iluminação vermelha e flashes, foi uma apresentação feliz! Todos os fãs estavam animados, curtindo freneticamente, suando e cantando junto com o As I Lay Dying no palco do Tropical Butantã

Matar a saudade de ouvir nossa banda favorita não tem preço! Foi memorável!

Confira o setlist completo do As I Lay Dying dia 7 de setembro em São Paulo:

  1. Intro (Washed Away)
  2. Meaning in Tragedy
  3. An Ocean Between Us
  4. Through Struggy
  5. Within Destruction
  6. Redefined
  7. The Sound of Truth
  8. Instrumental Solo
  9. Forsaken
  10. Shaped by Fire
  11. Interlude
  12. Condemned
  13. The Darkest Nights
  14. A Greater Foundation
  15. Parallels
  16. My Own Grave
  17. Separation
  18. Nothing Left
  19. 94 Hours
  20. Confined

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *