A festa de aniversário do Taking Back Sunday em São Paulo.

A banda veio comemorar o aniversário de 20 anos de carreira com os fãs brasileiros.

No domingo, 17 de Março, o Taking Back Sunday reuniu seus fãs em São Paulo para comemorar 20 anos de carreira e 17 anos de lançamento do álbum “Tell Your Friends”. A festa aconteceu no Fabrique Club, com participação da banda nacional Raça. A única apresentação da banda no País resultou em uma grande mistura de sentimentos nostálgicos e ansiedade, um público louco para matar a saudade daqueles que fizeram parte da história de uma geração.

“Tell Your Friends” foi o álbum que consolidou a carreira do Taking Back Sunday, proporcionando à banda oportunidades de tocar ao lado de grandes nomes do cenário, como: Linkin Park,  At The Drive In, The Offspring e Bad Religion. Após sete longos anos, o Taking Back Sunday trouxe ao público brasileiro um show histórico no estilo pop punk, com direito a mosh e fãs cantando ao lado do Adam Lazzara (e tirando ele do microfone também).

De volta à adolescência…

Se você acha que um monte de gente vestida de preto com a cerveja na mão, conversando na calçada de uma casa de show underground, é uma reunião de jovens prestes a entrar em um show de rock, você acertou. Mas com uma diferença. Dessa vez, os jovens ali presentes estão no auge dos seus trintaepoucos. O sentimento continua o mesmo.  A animação de estar com os amigos curtindo sua banda favorita.

“Estou tão feliz de estar aqui, Taking Back Sunday era minha banda favorita da adolescência”, minha amiga falou com um brilho no olhar e o sorriso largo, momentos antes da banda entrar no palco. Ela era o reflexo de muita gente ali. Principalmente daqueles que não paravam de subir no palco, roubar o microfone e se declarar para o Adam. O que em certo momento começou a incomodar quem estava na pista, afinal estávamos ali pra ver a banda, né? Uma garota até chegou a ser vaiada, mas o vocalista gentilmente tentou reverter a situação dizendo que ela era legal.

Com uma musicalidade particular, a banda deixou seu público frenético desde os primeiros acordes de “You Know How I Do” dando início ao show, e continuou ao longo das 23 canções que formaram o setlist. Além do álbum “Tell Your Friends” completo, os grandes clássicos também vieram à tona, onde o público oscilava entre mosh e olhos fechados com as mãos pra cima, cantando em alto e bom som, fazendo os pulmões trabalharem 100%. Ao final você já deve imaginar, alguns abraços entre amigos, lágrimas em alguns olhos e a expressão CARA QUE SHOW!

Show de abertura – Banda Raça

O show de abertura ficou por conta do rock nacional, representado pela banda Raça. Formada por Popoto Martins Ferreira (vocal, guitarra), Thiago Barros (bateria), Novato Calmon (vocal, baixo), Santiago Mazzoli (guitarra) e João Viegas (teclados, vocal). Com uma pegada de rock alternativo unido post hardcore, o Raça aproveitou a introdução da festa para apresentar ao público seus próximos lançamentos pela Balaclava, como “Quente” e “Notas e Noias”.

Apesar de ter um estilo musical um pouco diferente da banda principal, eles agradaram o público. O vocalista confessou também ser fã do Taking Back Sunday e estava muito feliz por fazer parte desse momento. O Raça vem ganhando espaço no cenário musical, sendo uma das principais escolhas de intro dos shows da produtora Powerline. Eu os conheci no show do Rancore há alguns anos atrás e até garanti seu CD. Eles tem um som muito interessante, vale a pena conhecer. 

Confira o setlist completo do Taking Back Sunday:

  1. You Know How I Do
  2. Bike Scene
  3. Cute Without The ‘E’ (Cut From The Team)
  4. There’s No ‘I’ in Team
  5. Great Romances Of The 20th Century
  6. Ghost Man On Third
  7. Timberwolves At New Jersey
  8. The Blue Channel
  9. You’re So Last Summer
  10. Head Club
  11. A Decade Under The Influence
  12. Error: Operator
  13. Set Phasers To Stun
  14. Flicker, Fade
  15. This Photograph Is Proof (I Know You Know)
  16. What’s It Feel Like To Be A Ghost?
  17. Number Five With A Bullet
  18. Liar (It Takes One To Know One)
  19. You Can’t Look Back
  20. Tidal Wave
  21. All Ready To Go
  22. Your Own Disaster
  23. MakeDamnSure
Agradecimento a produtora Powerline e Tedesco Comunicação.
Crédito das imagens Drico Galdino @dricogaldino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.